Controladores de jogos: pegando o controlador certo

Periféricos / Controladores de jogos: pegando o controlador certo 4 minutos lidos

Houve um tempo em que os jogadores de PC costumavam desprezar qualquer pessoa que ousasse usar um controlador. Simplesmente porque, de acordo com eles, o controlador não fazia parte da corrida principal e ir para outra coisa que não o mouse com teclado era equivalente a blasfêmia. No entanto, as coisas mudaram nos tempos modernos e, em vez de se limitarem exclusivamente ao mouse e ao teclado, as pessoas estão se tornando cada vez mais tolerantes com os controladores e investindo dinheiro em controladores.

Isso ficou evidente quando decidimos dar uma olhada nos melhores controladores do mercado, fique à vontade para conferir aqui . Você ficaria surpreso em saber que há tantas pessoas usando os controladores e eles estão se tornando cada vez mais populares no cenário de jogos de PC.

Agora que sabemos que os controladores são definitivamente algo que mais e mais pessoas estão comprando, sejam para jogos ou para um console, este guia definitivamente vai ajudá-lo a ter uma experiência mais fácil.

Compreendendo suas opções

Em primeiro lugar, se você decidiu que deseja optar por um controlador, deve começar a entender as opções disponíveis no mercado. Felizmente, este é um dos estágios que é um dos mais fáceis e mais simples, então você realmente não precisa se preocupar muito com as coisas.

Abaixo, você pode ver as opções que você tem disponíveis no mercado tanto quanto as opções que estão disponíveis para você no mercado.

• PlayStation : Na época do PlayStation 3, usar um controlador no PC não era a coisa mais fácil disponível. No entanto, com o avanço da tecnologia, as coisas também mudaram. Você pode realmente comprar um controlador PS4 do mercado e usá-lo com seu PC sem ter problemas. Quer você opte por conectividade com fio ou sem fio, a opção estará lá. Mais importante, os controladores PS4 agora são suportados nativamente pelo Windows e pelo Steam. Então, você realmente não precisa se preocupar com discrepâncias.
  • Xbox: Os controladores do Xbox, por razões evidentes, sempre funcionaram bem com o PC. O controle do Xbox 360 foi oficialmente e nativamente suportado no PC. Esteja você procurando conectividade sem fio ou com fio, não terá problemas no que diz respeito à conexão desses controladores. Fique tranquilo, o processo é simples e direto.
  • Controlador Steam: O Steam finalmente reconheceu a crescente demanda e o uso de controladores e lançou seu próprio controlador no mercado, oficialmente suportado pelo Windows e pelo próprio Steam. Embora o controlador não tenha conseguido o mesmo nível de popularidade, continua sendo uma opção sempre que você procura controladores no mercado.

Agora que você conhece as opções disponíveis no mercado e o que pode fazer a respeito da situação, a próxima etapa é examinar mais fatores decisivos.

Como você planeja usá-los?

Se você está realmente ansioso para obter um controlador, precisa decidir como planeja usá-lo. Para começar, se forem jogos em primeira pessoa, você não terá nenhum benefício com os controles. No entanto, estamos falando de jogos como jogos de luta, jogos de corrida, plataformas ou jogos como Assassin’s Creed, Devil May Cry, Sekiro ou série Batman Arkham, então, em situações como essa, ir para os controladores é uma ideia muito mais inteligente.

E quanto a jogos e suporte?

Antigamente, ter todos os jogos com suporte para controladores diferentes era, na melhor das hipóteses, complicado. Para fazer os controladores funcionarem, você tinha que usar soluções de software de terceiros como o XPadder e, em seguida, remapear os eys. No entanto, esse não é mais o problema, pois sempre que você está olhando para o controle, você tem a opção de simplesmente conectá-lo e o jogo oferecerá suporte sem nenhum problema que possa surgir no caminho.

Quase todos os jogos modernos disponíveis no mercado suportam os controladores e, uma vez que esses controladores também têm suporte nativo no Windows, usá-los com jogos mais antigos não será um problema para você, pois eles funcionarão sem problemas.

Com fio ou sem fio

Quer você esteja comprando um controlador PS4 ou Xbox One, você os receberá em ofertas sem fio. O que significa que você terá que usar um fio para usá-los ou pode realmente usar algo como um dongle que vem para esses controladores. Os controladores do Xbox One S têm um módulo integrado para que, se o seu computador tiver um adaptador Bluetooth, você possa conectar o controlador sem problemas.

O mesmo vale para os controladores PS4, pois eles têm suporte nativo e não causarão quaisquer problemas que possam surgir no caminho.

Que tal 3rdControladores do partido?

Houve um grande aumento em 3rdcontroladores de partido que estão disponíveis em excesso quando você está procurando bons controladores no mercado. A boa notícia é que esses controladores se tornaram muito mais importantes e estão definindo a forma como os controladores são vistos no mercado.

Alguns dos melhores controladores são da Razer, assim como da Nacon. Eles são oficialmente suportados por todas as plataformas e fornecem muitos benefícios extras, tornando-os um grande valor. Claro, eles são definitivamente mais caros do que as soluções originais, mas a boa notícia é que pelo custo que você está pagando, você está obtendo algo extraordinário que também funcionará muito bem.

Conclusão

Se você está tendo dificuldades para comprar um controlador, a leitura deste guia certamente o ajudará a comprar o melhor controlador possível disponível no mercado. Você não terá absolutamente nenhum problema que possa surgir em seu caminho.

Apenas certifique-se de decidir cuidadosamente todos os fatores antes de tomar uma decisão, porque isso é o que mais importa para fazer ou quebrar sua experiência.