A atualização dos engenheiros espaciais revisa o multijogador

Jogos / A atualização dos engenheiros espaciais revisa o multijogador

O multijogador 'é finalmente uma experiência divertida e agradável.'

1 minuto lido

Space Engineers é um jogo de sandbox do espaço sideral desenvolvido pela Keen Software. Originalmente lançado em 2013 via Steam Early Access, os engenheiros espaciais já percorreram um longo caminho. Embora o jogo tenha sido uma excelente experiência para um único jogador para muitos, o modo multijogador tende a causar muitos problemas. Após seis meses, os desenvolvedores estão finalmente lançando e atualizando o que revisa completamente o aspecto multiplayer dos Engenheiros Espaciais.

A Keen Software abordou a atualização significativa estabelecendo uma meta. Para garantir um desempenho perfeito com o jogo rodando na velocidade 1.0 com dezesseis jogadores no servidor. Paralelamente às mudanças no modo multijogador, os desenvolvedores também buscaram otimizar o jogo e adicionar mais recursos. De acordo com postagem do blog do desenvolvedor , eles tiveram que 'refazer as partes principais do motor.'

Engenheira

Depois de muitos pedidos de fãs, Space Engineers agora tem uma personagem feminina jogável. A ideia para sua implementação foi uma das mais votadas. A engenheira usa animações, modelos, vozes e movimentos totalmente novos que foram desenvolvidos do zero.

Zonas Seguras

Um dos novos recursos que foram adicionados são as zonas seguras. Zonas seguras são essencialmente áreas restritas onde ações específicas, como tiro ou soldagem, podem ser limitadas pelo administrador do servidor. Eles são representados visualmente como uma área transparente colorida que se comporta como um campo de gravidade inversa. Atualmente, as zonas seguras só podem ser estáticas devido a limitações, mas a maioria de seus recursos são ajustáveis.

Melhorias e otimizações

Os engenheiros espaciais agora apresentam uma interface de usuário reformulada, um novo sistema de respawn de jogador, animações atualizadas, novo modo experimental e otimizações de desempenho baseadas em PCU. O que isso significa é que os desenvolvedores lidaram com as melhorias de desempenho com base no valor da unidade de custo de desempenho de cada bloco. Além disso, existem outros recursos ocultos que podem ser acessados ​​através do Modo Experimental no menu de opções do jogo.

A fim de melhorar a experiência do jogador no multiplayer revisado, os desenvolvedores agora fornecem servidores dedicados oficiais. Para os desenvolvedores, o modo multijogador tem sido “o recurso maior e mais desafiador dos Engenheiros Espaciais” e eles estão felizes que seja “finalmente uma experiência divertida e agradável”.