Como identificar as músicas que você está ou estava ouvindo

Há momentos em que você não consegue se lembrar daquela música presa na sua cabeça, ou quando você está cantarolando a música, mas não consegue identificar exatamente o nome dela ou você pode estar cantarolando a melodia na sua cabeça, mas não pode chegar a ela para ouvir novamente para isso.

Com alguns truques e a ajuda de vários aplicativos, pesquisas e sites criados exclusivamente com o objetivo de identificar músicas, você pode facilmente dominar a arte disso. Neste guia, irei percorrer vários métodos que o ajudarão a identificar facilmente músicas para você e seus amigos.

Método 1: por meio de um aplicativo de smartphone

Shazam e SoundHound são dois aplicativos de smartphone muito populares disponíveis em iOS e Android que podem gravar instantaneamente uma pequena amostra da música, pesquisá-la em toda a Internet e fornecer o nome da música e do artista em alguns momentos. Quase bom demais para ser verdade. O aplicativo é ideal quando você deseja identificar a música que está ouvindo no momento

Tudo que você precisa é manter os aplicativos instalados com antecedência e, quando ouvir a música, apenas execute o Shazam / Soundhound e toque na tela para começar a gravar e analisar a música.

Links para download:

Shazam para iOS - Android

SoundHound para iOS - Android

o que estou ouvindo-1

Método 2: por meio do Midomi.com

Midomi.com é um site semelhante aos aplicativos mencionados acima, mas é para computadores desktop. O Midiomi.com também precisa de um pequeno pedaço de gravação da música para identificá-lo. Portanto, se você ouvir uma música que deseja ouvir mais tarde, basta gravá-la primeiro em seu telefone.

Se você estiver ouvindo a música em seu computador, poderá gravá-la com o gravador de som integrado do Windows. Antes de começar a gravar, você terá que Habilitar mixagem estéreo para que o gravador de som possa gravar o áudio reproduzido em seu computador. Para fazer isso, direito clique no ícone de volume e clique Aparelhos de gravação .

2016-02-23_014918

Clique com o botão direito em um área vazia e certifique-se “ Ver Dispositivos Desabilitados ”E“ Exibir dispositivos desconectados ' está verificado .

Ícone Stereo Mix ou Rec. reprodução vai aparecer. Clique com o botão direito nele e clique Habilitar . Se não houver um ícone de mixagem estéreo, você não poderá gravar a música que está tocando sem um microfone. Novamente clique com o botão direito nele e clique Definir como dispositivo padrão .

2016-02-23_015232

Agora, para abrir o gravador de som, Aguarde Chave do Windows e imprensa R . Tipo SoundRecorder.exe e imprensa Entrar . Gravador de som vai abrir. Grave a música agora.

Depois de salvar sua gravação, volte para o Aparelhos de gravação e escolher Microfone como seu aparelho padrao como você precisaria para habilitar midiomi.com para ouvir sua música gravada.

2016-02-23_015421

Depois de gravar a música alvo, faça logon no www.midiomi.com . Clique em Clique e cante ou zumba botão. confirme e permitir qualquer aviso ou mensagem de confirmação e reproduza a música gravada para que midiomi.com pode ouvir.

2016-02-23_015540

Se você tiver uma gravação da música em seu celular, toque-a ao lado de seu microfone . Você também pode cantar a música-alvo, se você se lembrar dela e não tiver a gravação. Se você tiver um laptop, um microfone será embutido; caso contrário, você terá que obter um microfone externo.

Midiomi.com irá parar a gravação automaticamente quando tiver dados suficientes para pesquisar a música. Após alguns segundos de pesquisa, os resultados serão exibidos.

Solução 3: pesquisando

Se você não se lembra da música completa, mas da letra, uma rápida pesquisa no Google pode pesquisar e puxar a música completa de milhares de sites com a mais relevante sendo exibida no topo. Por exemplo, se você se lembra da linha “Perto, longe, onde quer que você esteja” da música “Meu coração vai continuar”, você pode digitá-la no Google e ele irá encontrá-la.

Simplesmente vá para www.google.com e digite a linha que você lembra e adicione 'letras' ao final.

2016-02-23_024625

Depois de identificar o título, você pode pesquisá-lo no YouTube para ouvi-lo.

Solução 4: use WatZatSong

WatZatSong é uma comunidade de pessoas que adorariam ouvir sua música e identificá-la. Vamos para www.WatZatSong.com

Clique em Publique uma amostra . Voce terá que inscrever-se e depois assinar em . Depois de entrar, você pode gravar a música reproduzindo-a em seu microfone, se tiver um, ou fazer upload de um arquivo pré-gravado, selecionando Upload. Selecione o gênero e o idioma e tudo o que você lembrar que possa ajudar outras pessoas a encontrar a música. Em seguida, clique em Confirmar. Grave ou envie sua música e não perca as esperanças. Este site está cheio de entusiastas da música, então alguém o teria ouvido em algum lugar.