Como corrigir o erro da Windows 10 Store 0x80073CF9

Erro 0x80073CF9 é um erro de falha de gravidade geralmente visto nas atualizações da Windows Store quando elas falham. A Windows Store é uma maneira de instalar e atualizar programas (chamados de “aplicativos”) em máquinas com Windows 8 e 10. É possível obter aplicativos pagos e gratuitos por meio da Windows Store, dos quais existem 699.000 no total.

0x80073cf9

Em alguns casos, tentar baixar ou atualizar um aplicativo por meio da Windows Store faz com que o erro 0x80073CF9 apareça, o que interrompe todos os downloads e atualizações de aplicativos adicionais. Para resolver esse erro, siga o método abaixo.

Reparar arquivos corrompidos do sistema

Baixe e execute o Restoro para verificar se há arquivos corrompidos do aqui , se os arquivos estiverem corrompidos ou faltando, conserte-os usando Restoro, além de executar os métodos abaixo.

Método 1: crie a pasta AppReadiness

Vá para a partição onde o Windows está instalado (C: por padrão) e abra a pasta Windows ou segure o Chave do Windows e Pressione R . Tipo C: Windows e clique Está bem . Aqui, crie uma nova pasta clicando com o botão direito, selecionando Novo e clicando Pasta . Nomeie a pasta AppReadiness . O caminho final para a pasta deve ser “C: Windows AppReadiness”. A Windows Store deve funcionar corretamente agora.

0x80073cf9

Método 2: mudar de conexão sem fio para com fio

Em alguns casos, a Loja apresentará o erro se você estiver usando WiFi. Nesse caso, tente mudar para uma conexão com fio conectando um cabo Ethernet ao dispositivo e ao roteador por meio do qual você recebe a conexão com a Internet.

Assim que estiver conectado, segure o Chave do Windows e Pressione R . Tipo ncpa.cpl e clique Está bem . Clique com o botão direito no adaptador sem fio e escolha Desativar, tente as atualizações / downloads - se funcionar, clique com o botão direito no adaptador sem fio novamente para ativá-lo e desconecte o cabo ethernet.

0x80073cf9-windows-10

Método 3: dê à Loja acesso à pasta Pacotes

Este erro às vezes ocorre quando a Loja não consegue gravar nenhum dado no Pacotes pasta, que está localizada dentro da C: ProgramData Microsoft Windows AppRepository pasta.

Em primeiro lugar, certifique-se de que consegue visualizar pastas e arquivos ocultos acessando Começar > Painel de controle > Aparência e Personalização > Opções de Pasta > Visão > Configurações avançadas > clique em “ Mostrar arquivos, pastas e drives ocultos ”> Clique Está bem .

Clique direito AppRepository e escolha Propriedades. Clique Segurança -> Avançado -> Continuar e permitir acesso total ao sistema para TODOS OS PACOTES DE APLICAÇÃO e SISTEMA .

Método 4: criando uma nova conta da Microsoft

É possível que a conta da Microsoft que você está usando esteja impedindo o funcionamento adequado da Windows Store e de outros aplicativos padrão da Microsoft. Portanto, nesta etapa, estaremos criando uma nova conta da Microsoft. Por isso:

1. Clique no ' Menu Iniciar ”E selecione o botão“ Configurações ”Ícone.
  2. Dentro das configurações, clique no botão “ Contas ”.

Selecionando “Contas” nas configurações

3. Selecione a ' Família e outras pessoas ' de esquerda painel e clique em ' Adicione outra pessoa a este PC '

Clicar em “Família e outras pessoas” e selecionar “Adicionar outra pessoa a este PC”

4. Clique no ' Eu não tenho as informações de login dessa pessoa ”E selecione a opção“ Adicionar um usuário sem uma conta da Microsoft ' configuração.

Clicar na opção “Adicionar sem conta da Microsoft”

5. Entrar a credenciais para a conta que você deseja criar e clique em ' Próximo '
  6. Assim que a conta for criada, clique no conta e selecione o “ mudança conta tipo' Opção.

Clicar na opção “Alterar tipo de conta”.

7. Clique no suspenso e selecione “ Administrador ”Nas opções.

Selecionando “Administrador” na lista

8. Clique em ' Está bem ”E placa Fora de atual conta .
  9. Faça login no Novo conta , corre o aplicativo e Verifica para ver se o problema persiste.