Como corrigir um erro 928 Fatal PCIe?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Em primeiro lugar, vamos começar entendendo o que é PCIe. PCIe (ou PCI Express)é um padrão de placa de expansão de computadorpara conectar componentes de alta velocidade. Se você tiver um computador desktop, a placa-mãe provavelmente terá dois ou mais slots PCIe. Esses slots PCIe possuem pistas de conexão que auxiliam na transferência de dados para o seu sistema. Você pode usar esses slots para conectar vários componentes. Você pode adicionar cartões Wi-Fi, GPUs ou, mais importante, cartões SSD adicionais. As placas PCI também podem ser adicionadas a esses slots se você quiser aumentar as conexões de E / S.



Erro fatal de PCIe



Agora, como sabemos para que os slots PCIe são usados, vamos voltar ao erro. Muitos usuários relataram um erro exibido em suas telas relacionado ao PCIe. Esse erro ocorre mais em estações de trabalho HP e pode ocorrer em muitas situações diferentes. Para alguns, ocorre após a colocação de um novo componente de hardware no slot, para outros ocorre após o uso de um software extenso de GPU. A declaração de erro pode ser vista abaixo:



928-Erro fatal de PCIe. Erro de PCIe detectado

O erro pode ter informações estendidas gravadas com ele, dependendo da falha que ocorreu. Vamos examinar algumas das possíveis causas desse erro.

Causas

  • Cartão não sentado corretamente em PCIe slot.
  • Motoristas não atualizado .
  • Desatualizado BIOS.
  • O slot PCIe não está fornecendo o suficiente poder para o cartão.
  • Slot PCIe não está funcionando .

Método 1: Atualizar BIOS e Drivers

A primeira solução óbvia é atualizar o BIOS e os drivers. É uma etapa necessária e pode resolver muitos problemas relacionados aos componentes de hardware do seu sistema. Não vamos explicar como você pode atualizar seu BIOS porque já existem vários artigos escritos sobre isso. Você pode clicar aqui para saber mais sobre como atualizar seu BIOS.

Método 2: alterar as configurações do slot PCIe

  1. Vá para o BIOS
  2. Clique no Menu Avançado .
  3. Depois, escolha Configurações de slot .
  4. Haverá uma configuração chamada PCI SERR # Generation . Isso controla a geração de PCI SERR # para placas de expansão PCI de mau comportamento.
  5. Altere de ‘Ativar’ para ‘ Desabilitar ‘.

    PCI SERR # Generation



  6. Salve  e sair
  7. Agora reiniciar sistema e verifique se o erro persiste.

Método 3: remover e inserir o cartão

Portanto, conforme declarado nas causas, esse erro pode ocorrer se o componente de hardware não estiver encaixado corretamente no slot PCIe. Por exemplo, considere que o componente conectado é uma placa PCIe. Assumimos que está funcionando corretamente. No entanto, se não for colocado corretamente dentro do slot, o cartão pode não estar se comunicando corretamente com o chassi. Isso resulta em erro. Se for esse o caso, a correção é relativamente simples. Você pode tentar as seguintes coisas.

  1. Desligar seu computador desktop.
  2. Abrir a caixa / moldura da CPU.
  3. DENTROuando você abre o gabinete, a grande placa de circuito em que você vê tudo preso é a placa-mãe. Você precisa acessar o placa mãe porque contém todos os slots PCIe.

    Placa-mãe

  4. Para acessar os slots PCIe, você pode querer desmontar todas as partes em seu CPU . No entanto, isso depende da construção do seu PC.
  5. Se você puder acessar diretamente os slots PCIe, tente removendo a placa do slot PCIe número X. X é o número do slot (1, 2, 3, etc.) que você pode ver escrito na declaração de erro.
  6. Remover e inserir o cartão novamente, certificando-se de que está corretamente encaixado.
  7. Então ligar seu desktop.
  8. Se o erro ainda aparece. Passe para o método 4.

Método 4: mudar o cartão para outro slot

Mudar a placa para outro slot PCIe às vezes também pode resolver o problema, mas há algumas coisas que você precisa ter em mente ao seguir este método. Siga as instruções abaixo:

  1. Em primeiro lugar, siga os passos 1 a 5 do Método 3.
  2. Agora, depois de remover o cartão, você precisa saber o que tipo de cartão é. O nome da placa será algo como PCIe x4 ou PCIe x8. Em palavras simples, o número após 'x' representa o tipo de slots em que o cartão pode caber.

    Placa PCIe X16

  3. Depois de saber o número do cartão, você precisa identificar slots PCIe alternativos onde você pode colocar a placa.
  4. Os slots PCIe vêm em tamanhos diferentes e têm um esquema de nomenclatura semelhante: x1, x4, x8, x16.

    Tamanhos de slot PCIe

  5. Para encaixar o cartão em um slot específico, você deve manter uma coisa em mente. O slot PCIe só pode ser inserido em placas que partida seu número, ou pode caber em cartões cujo número é menor do que o número do slot PCIe.
  6. Por exemplo, se for uma placa PCIe 4x, ela pode ser inserida em slots PCIe 4x, 8x e assim por diante. Ele não cabe no slot PCIe 1x. Bem, na realidade, pode caber, mas o cartão não funcionará em todo o seu potencial. Especialmente, se a placa for uma GPU, você deseja que funcione de forma otimizada.
  7. Agora encaixe o cartão em um alternar Slot PCIe.
  8. Arranque o computador e verifique se o erro foi resolvido.

Método 5: teste extensivo do sistema

Este método é específico para estações de trabalho HP porque usa uma ferramenta chamada HP PC Hardware Diagnostics UEFA . Você pode fazer diferentes tipos de testes de hardware usando esta ferramenta, mas vamos tentar fazer um teste extensivo do sistema. O teste pode levar até duas horas e é adequado para os casos em que o Windows não está iniciando.

HP Hardware Diagnostic

  1. Primeiramente, desligar seu computador.
  2. Agora, ligue o computador e comece a pressionar Esc repetidamente, uma vez a cada segundo.
  3. Um menu aparecerá, após o qual pressione F2 .
  4. No menu principal, escolherTestes de Sistema e depois Teste Extensivo .
  5. Clique Corre uma vez, ouLoop até o erro. O teste será executado agora.
  6. O teste mostrará os resultados quando estiver em execução. Se algum componente falhar em um teste, anote o ID de falha (Código de 24 dígitos) e é melhor entrar em contato com o Suporte ao cliente HP posteriormente.

Clique aqui para saber mais sobre este teste de diagnóstico e outros testes HP.

4 minutos lidos