Como corrigir o código de erro de ativação do Office 2016 0xC004F074

Ao ativar o cliente licenciado por volume Office 2016, o erro 0xC004F074 é relatado. A mensagem de erro exata é “ O serviço de licenciamento de software determinou que o serviço de gerenciamento de chaves (KMS) especificado não pode ser usado. Código de erro 0xC004F074 '

Às vezes, o problema pode ter ocorrido apenas por causa do problema de sincronização de data e hora no sistema. Às vezes, é um problema de atualização de DNS ou talvez office 2013 e 2016 co-hospedados no mesmo servidor. Aqui neste artigo, veremos se um dos itens acima é o problema e as etapas para resolvê-lo.

how-to-fix-office-2016-activation-error-code-0xc004f074

Falha na ativação do Office 2016

Método 1: Baixe e instale o Pacote de Licença por Volume do Microsoft Office 2016 mais recente

Como mencionado em Artigo de suporte da Microsoft , se o seu sistema co-hospeda o host KMS do Office 2013 e Office 2016 Host KMS e o sistema operacional é Windows 7 ou Windows Server 2008 R2, você pode receber este erro. Este é um bug e baixar e instalar o pacote de licença de volume mais recente vai resolver o problema.

Método 2: Desativar e reativar o host DNS

Às vezes, podemos enfrentar esse erro devido ao DNS não atualizar e desativar e ativar DNS publicar ajudaria. Para desativar a publicação de DNS, podemos usar “ Slmgr.vbs O script pode ser usado, no entanto, você pode fazer isso manualmente seguindo as etapas abaixo.

1. Pressione a tecla Windows e digite Regedit . Agora, nos resultados da pesquisa, clique com o botão direito em Editor de registro e selecione Executar como administrador .

Abra o Editor do Registro como Administrador

2. Agora, no editor de registro, vá para
    HKEY_LOCAL_MACHINE  SOFTWARE  Microsoft  WindowsNT  CurrentVersion  SoftwareProtectionPlatform
  3. Crie um novo DWORD Valor denominado “ DisableDnsPublishing ”E defina seu valor para 1 . Isso desabilitará a publicação de DNS.
  4. Para reativar a publicação de DNS defina o valor desta chave para 0 . E verifique se você pode ativar o Office 2016.

Método 3: verificar a data e hora do sistema

É possível que o sistema do seu cliente hora e data não estão sincronizados com o servidor e isso também pode causar o erro 0xC004F074 durante a ativação do cliente Office 2016. Observa-se que se a hora do sistema no computador cliente e a hora do sistema no host KMS diferirem em mais de 4 horas, esse erro ocorre. Para cuidar dos problemas de sincronização de data e hora do sistema, é recomendado usar a Protocolo de Tempo de Rede (NTP) fonte de tempo. Você também pode configurar o serviço Active Directory para sincronizar o tempo entre sistemas cliente e servidor na rede.

Método 4: verificar as configurações de firewall no host do servidor

E se ' Serviço de gerenciamento de chaves (TCP-In) - tudo 'E Serviço de gerenciamento de chaves (TCP-In) - Domínio não estão habilitados em seu host KMS, então você terá o erro de ativação do Office 2016 atual. Habilitar esse serviço nas configurações do Firewall pode resolver o problema.

1. Lançamento Configurações de firewall em seu host KMS.
  2. Agora, no painel esquerdo da janela, vá para Regras de entrada .
  3. Agora, no painel direito da janela, filtre por Serviço de gerenciamento de chaves .
  4. Você terá 2 valores
     Serviço de gerenciamento de chaves (TCP-In) - Domínio   Serviço de gerenciamento de chaves (TCP-In) - tudo

Habilitar Serviço de Gerenciamento de Chaves

5. Se algum desses dois serviços estiver desativado, ative-o.
Tag Microsoft Office Erro do Microsoft Office escritório 2016 2 minutos lidos