Correção: Página corrompida de hardware com defeito



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Blue Screen of Death, também conhecido como BSOD, certamente é um pesadelo para todos. Cada um de nós viu uma tela azul da morte durante o tempo em que usamos o Windows. Mesmo que o BSOD seja a mesma coisa, ou seja, você vê uma tela azul e reinicia, esses BSODs vêm com uma ampla gama de mensagens de erro que podem nos ajudar a chegar à raiz do erro. Uma dessas mensagens de erro que você verá na Tela Azul da Morte é a Página de Hardware Corrompido com Falha. Essa mensagem de erro será exibida no canto inferior direito da tela. Claro, como qualquer outro BSOD, isso pode acontecer a qualquer momento ou durante uma atividade específica e irá reiniciar seu computador. No entanto, um BSOD com um erro de página corrompida de hardware defeituoso não fará nada além de uma tela azul inconveniente.



Pode haver muitos motivos para este BSOD com uma mensagem de página corrompida de hardware defeituoso. Se o problema aconteceu logo após uma atualização ou atualização para o Windows 10, então é altamente provável que o problema seja causado pelo fim da Microsoft, que será resolvido em uma próxima atualização, ou por causa de drivers incompatíveis. A maioria dos BSODs é causada por drivers incompatíveis e, se você atualizou recentemente para o Windows 10, as chances de ter um driver incompatível também são muito altas. Este BSOD específico com uma mensagem de página corrompida de hardware defeituoso geralmente é causado por um driver com defeito ou uma RAM com defeito.



Como há muitas coisas que podem causar esse problema, há vários métodos mencionados abaixo para resolver esse erro. Portanto, passe por cada método até que o problema seja resolvido.



Dicas

  • O problema pode ser causado por um hardware com defeito. Portanto, se você instalou recentemente um novo hardware em seu sistema, é recomendável remover esse hardware e verificar se o BSOD ocorre ou não.
  • Como o problema pode ser causado por drivers defeituosos, é possível que o computador esteja infectado. Isso é altamente improvável, mas não está totalmente fora de questão. Portanto, é recomendável que você execute uma verificação completa do sistema antes de seguir os métodos fornecidos a seguir. Se você não tiver um programa antivírus instalado em sua máquina, recomendamos o Malwarebytes. É um software anti-malware muito popular e muito bom, no qual muitos confiam. Você pode obtê-lo clicando em aqui e baixe uma versão gratuita.

Método 1: Atualizar drivers

A primeira coisa que você deve fazer é atualizar os drivers, especialmente os drivers de vídeo. Essa deve ser sua prioridade, especialmente se o problema começou após uma atualização do Windows 10. Atualizar seus drivers é muito fácil e leva apenas alguns minutos.

Siga as etapas abaixo para atualizar seus drivers.

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo devmgmt. msc e pressione Entrar



  1. Localize e clique duas vezes Drivers de exibição
  2. Clique com o botão direito no seu Dispositivo de exibição e selecione Atualizar software de driver ...

  1. Selecione Procure automaticamente por software de driver atualizado

  1. Aguarde até que o PC procure uma versão atualizada do driver do dispositivo. Se encontrar um, você poderá atualizar o driver sem problemas. Se isso não acontecer, vá para a próxima etapa
  2. Feche o Atualizar software de driver janela
  3. Você deve estar de volta ao seu Gerenciador de Dispositivos Dê um duplo clique no seu Dispositivo de exibição
  4. Selecione Motorista aba

  1. Mantenha esta janela aberta ou anote o versão do driver
  2. Abra um navegador da web e acesse o site do fabricante do driver de vídeo. Pesquise o driver do seu dispositivo de vídeo e verifique se eles têm uma nova versão do driver disponível para o seu dispositivo. Se sim, baixe a versão mais recente
  3. Volte para o Gerenciador de Dispositivos janela
  4. Clique com o botão direito no seu Dispositivo de exibição e selecione Atualizar software de driver ...

  1. Clique Procure no meu computador o software de driver

  1. Clique Squeaky toy

  1. Navegue até o local onde você baixou a versão mais recente do driver e selecione-o. Clique Abrir
  2. Clique Próximo e siga as instruções adicionais na tela.

Quando terminar, reinicie seu computador e verifique se o BSOD aparece novamente.

Se isso não funcionar, você deve desinstalar seus drivers e confiar no Windows para lidar com isso. O Windows, basicamente, instala os drivers mais adequados automaticamente se não encontrar nenhum driver instalado para o seu dispositivo. Como o Windows tem seus próprios drivers genéricos, não é uma má ideia desinstalar seus drivers e deixar o Windows lidar com eles.

Siga as etapas abaixo e veja se isso funciona

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo devmgmt. msc e pressione Entrar

  1. Localize e clique duas vezes Drivers de exibição
  2. Clique com o botão direito no seu Dispositivo de exibição e selecione Desinstalar

  1. Confirme quaisquer solicitações adicionais

Assim que o driver for desinstalado, reinicie o PC. O Windows instalará automaticamente um driver genérico na reinicialização. Verifique se o problema persiste após essas etapas. Se não houver BSODs, isso significa que o problema foi com seus drivers. Você pode manter os genéricos ou tentar instalar uma versão anterior do driver fornecido pelo fabricante (já que a versão mais recente estava causando o BSOD).

Método 2: Desligue a inicialização rápida

Desativar a inicialização rápida também funciona para muitos usuários. Essa opção, basicamente, torna a inicialização do computador muito mais rápida em comparação com a inicialização normal. Isso pode criar problemas porque a inicialização rápida pode não dar aos seus drivers ou programas tempo suficiente para carregar corretamente.

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo powercfg. cpl e pressione Entrar

  1. Clique Escolha o que o botão liga / desliga faz

  1. Clique Alterar configurações que não estão disponíveis no momento

  1. Desmarque a opção que diz Ligue a inicialização rápida (recomendado). Deve estar nas configurações de desligamento
  2. Clique Salvar alterações

Reinicie o seu PC e verifique se o erro ainda existe ou não.

Método 3: Verificar RAM

Muitos usuários resolveram este problema verificando a RAM e retirando ou substituindo a RAM defeituosa. Na maioria dos casos, havia uma RAM defeituosa. Portanto, é aconselhável verificar sua RAM também.

A primeira coisa que você deve fazer é retirar a RAM, limpar a RAM, certificar-se de que não há poeira nos slots e colocar a RAM de volta. Certifique-se de que a RAM está conectada corretamente. Uma vez feito isso, ligue o sistema e verifique se o problema persiste. Se o problema for resolvido, considere-se com sorte, pois foi um processo simples de solução de problemas. Mas, se o problema persistir, prepare-se para passar algum tempo verificando as condições da RAM com a ajuda do memtest.

Diagnostico de memoria do Windows

Como o Memtest é uma ferramenta de terceiros e você pode hesitar em usá-lo, use a ferramenta de diagnóstico de memória interna do Windows para verificar a memória. Embora não seja visto como a ferramenta mais precisa quando se trata de teste de memória, ele fornece algum tipo de diagnóstico para sua RAM. Então, vale a pena tentar, especialmente se você não quiser pular direto para o Memtest ou se não tiver muito tempo.

Siga as etapas abaixo para iniciar a ferramenta de diagnóstico de memória do Windows

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo mdsched e pressione Entrar

  1. Clique Reinicie agora e verifique se há problemas (recomendado)

Nota: Se houver algum erro ou se não funcionar, siga as etapas abaixo

  1. pressione Chave do Windows uma vez
  2. Tipo Ferramenta de diagnóstico de memória no Começe a pesquisar

  1. Clique com o botão direito Diagnostico de memoria do Windows nos resultados da pesquisa e clique em Executar como administrador
  2. Clique Reinicie agora e verifique se há problemas (recomendado)

O Windows será reiniciado automaticamente e o teste começará. Você poderá ver o teste e seus resultados na tela. Assim que o teste for concluído, seu computador será reiniciado automaticamente e você verá os resultados do teste quando fizer logon no Windows novamente. Você será capaz de determinar se é necessário alterar sua RAM ou não a partir dos resultados do teste.

Memtest

O Memtest é basicamente um programa usado para testar as condições da RAM. Leva muito tempo, mas é bastante útil para determinar a condição de sua RAM. Vamos para Seu computador tem um problema de memória e siga as etapas do método 1 para verificar sua RAM.

Teste Manual

Como o Memtest leva muito tempo, você também tem outra opção se não for paciente o suficiente e tiver uma memória RAM sobressalente. Você pode substituir sua RAM por uma nova ou outra RAM (de outro computador) e verificar se o sistema ainda apresenta o erro. Certifique-se de que a RAM está funcionando e é compatível com o seu sistema. Se substituir sua RAM funcionar bem e não der BSOD, então sua RAM é provavelmente a causa por trás do problema. Você ainda pode usar o Memtest apenas para ter certeza.

Assim que terminar o teste, substitua a RAM por uma mais nova ou outra funcional (se o problema foi causado pela RAM).

O que fazer a seguir

  • Se o problema começou logo após uma atualização do Windows, volte para a versão mais antiga e verifique se isso resolve o problema. Você terá a opção de reverter para a versão anterior por 10 dias. Você pode reverter em Configurações -> Opções de atualização e recuperação.
  • Se nada funcionou e você tem certeza de que não é um problema de hardware, a restauração do sistema também é uma opção. Lembre-se de que você só poderá restaurar o sistema se tiver um ponto de restauração. É melhor fazer uma restauração do sistema até um ponto anterior ao início do problema. Nota: A Restauração do sistema apagará todos os dados e alterações feitas após o ponto para o qual está restaurando. Portanto, faça-o por sua própria conta e risco.
  • Se o problema ocorrer em uma tarefa específica, isso pode ajudá-lo a solucionar o problema. Por exemplo, se o problema acontecer durante ou depois de jogar, a causa mais provável do problema é o calor ou problemas de GPU. Nesse caso, certifique-se de que seu sistema não esteja excessivamente aquecido. Verifique estes artigos: computador reinicia aleatoriamente artigo e temperatura baixa da CPU artigo para obter orientação sobre como verificar se há problemas de superaquecimento em seu PC.
7 minutos lidos