Como corrigir o SYSTEM PTE MISUSE BSOD no Windows?

SYSTEM_PTE_MISUSE é um erro BSOD (Blue Screen of Death) que trava o seu sistema e requer uma reinicialização. Problemas de BSOD são lamentáveis, pois eles irão interrompê-lo independentemente do que você esteja fazendo, levando a uma possível corrupção de arquivos e perda de dados. Este erro não é tão comum, mas pode ser irritante no seu computador.

SYSTEM_PTE_MISUSE

Felizmente para você, outros usuários que tiveram o mesmo problema postaram os métodos usados ​​para resolver o problema. Decidimos reunir esses métodos e montar este artigo para você conferir. Boa sorte para resolver este problema!

O que causa o SYSTEM PTE MISUSE BSOD no Windows?

O SYSTEM_PTE_MISUSE BSOD é causado por questões de segurança em relação à tecnologia de segurança usada pelo firmware . Existem dois tipos diferentes de tecnologias de segurança que podem causar o aparecimento deste problema: PTT e TPM . Desativá-los na BIOS pode resolver esse problema de forma rápida e eficiente!

Se isso não funcionar em seu cenário, você pode tentar simplesmente atualize o BIOS para a versão mais recente como algumas versões mais antigas fazem com que esse problema apareça com mais frequência.

Solução 1: Desative a segurança PTT na BIOS

PTT significa Platform Trust Technology e implementa TPM (Trusted Platform Module) no firmware do sistema. Foi introduzido pela Intel e é legal, mas os usuários relataram que desativá-lo no BIOS conseguiu resolver a aparência constante do SYSTEM_PTE_MISUSE BSOD. Siga as etapas abaixo para desativar a Segurança PTT na BIOS!

1. Ligue o PC e tente inserir as configurações do BIOS pressionando a tecla BIOS quando o sistema estiver para iniciar. A chave do BIOS normalmente é exibida na tela de inicialização, dizendo “ Pressione ___ para entrar na Configuração . ” ou algo semelhante. Existem outras chaves também. As teclas normais do BIOS são F1, F2, Del, etc.

Pressione __ para executar o Setup

2. Agora é hora de desativar a segurança PTT. A opção que você precisa alterar está localizada em diferentes guias nas ferramentas de firmware do BIOS feitas por diferentes fabricantes e não há uma maneira única de encontrá-la. Geralmente está localizado sob o Segurança guia, mas há muitos nomes para a mesma opção.
  3. Use as setas do teclado para navegar até o Segurança guia ou uma guia de som semelhante dentro do BIOS. Dentro, selecione uma opção chamada PTT, PTT Security ou algo semelhante por dentro.

Selecione a opção e toque na tecla Enter para desativá-la

4. Após selecionar a opção, você poderá desativá-la clicando na tecla Enter com PTT Security selecionado e usando as teclas de seta para selecionar o Desabilitar opção.
  5. Navegue até o Saída seção e escolha Sair salvando as mudanças . Isso continuará com a inicialização do computador. Verifique se o problema persiste.

Solução 2: definir TPM como oculto na BIOS

O TPM é uma alternativa ao PTT, o que torna esse método semelhante ao primeiro. Se o seu computador não tem a opção PTT na BIOS, ele pode ter a opção TPM e muitas vezes é encontrado no mesmo local. De qualquer maneira, siga as etapas abaixo para definir o TPM como oculto no BIOS

1. Inicialize o PC e tente inserir as configurações do BIOS pressionando a tecla BIOS enquanto o sistema está prestes a inicializar. A chave do BIOS é sempre exibida na tela de inicialização, dizendo “ Pressione ___ para entrar na Configuração . ” ou algo semelhante. Existem outras chaves também. As teclas normais do BIOS são F1, F2, F10, Del, etc.

Pressione __ para executar o Setup

2. Agora é hora de definir o TMP como oculto na BIOS. A opção que você precisa alterar está localizada em várias guias nas ferramentas de firmware do BIOS feitas por diferentes fabricantes de PC e não há uma maneira única de encontrá-la. Geralmente está localizado sob o Segurança ou o Avançado guia, mas há muitos nomes para a mesma opção.
  3. Use as setas do teclado para navegar até o Segurança guia ou uma guia de som semelhante dentro do BIOS. Dentro, selecione uma opção chamada TPM, TPM SUPPORT ou algo semelhante por dentro.

Opção TPM na BIOS

4. Após selecionar a opção, você poderá desativá-la clicando na tecla Enter com PTT Security selecionado e usando as teclas de seta para selecionar o Escondido opção. Se não houver opção Oculto, escolha Desabilitar .

Solução 3: atualize o BIOS em seu computador

Atualizar o BIOS não é necessariamente um processo fácil e requer o uso de uma unidade de mídia externa, como USB ou DVD. Porém, se a versão atual do BIOS instalada no seu computador for muito antiga, tudo o que pode acontecer é que BSODs como este começarão a aparecer com mais frequência. Siga os passos que preparamos abaixo para atualizar o BIOS em seu computador!

1. Descubra a versão atual do utilitário BIOS que você instalou em seu computador digitando “ msinfo ”Na barra de pesquisa ou no menu Iniciar.
  2. Localize o Versão BIOS dados logo abaixo do seu Modelo de processador e copie ou reescreva qualquer coisa em um arquivo de texto em seu computador ou em um pedaço de papel.

Anote a versão do BIOS no seu computador

3. Descubra se o seu computador estava empacotado, pré-construído ou montado manualmente. Isso é muito importante porque você não quer usar o BIOS feito para apenas um componente do seu PC quando ele não se aplicará aos seus outros dispositivos e você substituirá o BIOS por um errado, levando a erros graves e problemas de sistema.
  4. Prepare seu computador para a atualização do BIOS. Se você estiver atualizando seu laptop, certifique-se de que ele bateria está totalmente carregada e conecte-o na parede para o caso. Se você estiver atualizando um computador, é aconselhável usar um Fonte de energia ininterrupta (UPS) para garantir que seu computador não desligue durante a atualização devido a uma queda de energia.
  5. Siga as instruções que preparamos para vários fabricantes de desktops e laptops, como Lenovo , Porta de entrada , HP , Dell , e MSI .