Como corrigir o erro 0x8007007e ao atualizar para o Windows 10

Você pode obter o erro 0x8007007e ao atualizar para o Windows 10 ou realizar uma atualização do Windows. Este erro geralmente impede que você atualize ou atualize seu sistema. Às vezes, o erro aparece como “O Windows encontrou um erro desconhecido” ou “Falha ao instalar a atualização / compilação. Por favor, tente novamente ”mensagem também.

Geralmente, há duas coisas que podem causar esse problema. O primeiro é qualquer software de terceiros, especialmente um antivírus, impedindo a atualização ou upgrade. O segundo é um arquivo corrompido do Windows ou um arquivo de sistema ou um arquivo de registro.

O problema pode ser resolvido verificando a causa do problema. Se um software de terceiros for o motivo do erro, desativá-lo durante a atualização resolve o problema. Mas se isso não resolver o problema, consertar os arquivos do Windows resolve o problema.

Tente primeiro o método 1, que provavelmente resolverá o problema. Se isso não resolver o problema, tente o método 3 para verificar se um software ou serviço está causando o problema. No final, tente o método 2 que resolverá definitivamente o problema.

Método 1: Desativar 3rdParty Antivirus

1. Clique com o botão direito o ícone do antivírus na bandeja do sistema (no canto inferior direito) e selecione Desabilitar .
  2. Se isso não funcionar, Duplo click o ícone do antivírus. Selecione os Desabilitar opção do pop-up.

Agora tente atualizar e veja se o problema ainda está lá.

Nota: Ter um antivírus é importante, pois protege seu computador contra ameaças. Não se esqueça de habilitar seu antivírus após terminar de atualizar o Windows.

Para habilitar o antivírus, siga estas etapas

1. Clique com o botão direito o ícone do antivírus na bandeja do sistema (no canto inferior direito) e selecione Habilitar .
  2. Se isso não funcionar, Duplo click o ícone do antivírus. Selecione os Habilitar opção do pop-up.

Método 2: redefinir manualmente os componentes do Windows Update

Neste método iremos reiniciar manualmente o BITS, Cryptographic, MSI Installer e o Windows Update Services e renomear as pastas SoftwareDistribution e Catroot2, o que definitivamente resolve o problema.

1. Aguarde janelas Tecla e pressione X (lançamento janelas Chave). Clique Prompt de Comando (Admin)
  2. Tipo net stop wuauserv e pressione Entrar
  3. Tipo net stop cryptSvc e pressione Entrar
  4. Tipo bits de parada de rede e pressione Entrar
  5. Tipo net stop msiserver e pressione Entrar
  6. Tipo ren C: Windows SoftwareDistribution SoftwareDistribution.old e pressione Entrar
  7. Tipo ren C: Windows System32 catroot2 Catroot2.old e pressione Entrar
  8. Tipo net start wuauserv e pressione Entrar
  9. Tipo net start cryptSvc e pressione Entrar
  10. Tipo bits net start e pressione Entrar
  11. Tipo Net start msiserver e pressione Entrar
  12. Feche o Prompt de comando

Às vezes, um dos serviços inicia sozinho, então você não precisa se preocupar. Agora tente atualizar o Windows novamente e ele deve funcionar sem problemas.

Método 3: inicialização limpa

Executar uma inicialização limpa o ajudará a identificar se o problema é causado pela interferência de um software ou serviço de terceiros.

1. Aguarde janelas Tecla e pressione R (lançamento janelas Chave)
  2. Tipo msconfig e pressione Entrar
  3. Clique no Serviços aba
  4. Verifica Ocultar todos os serviços Microsoft e clique Desativar tudo (se o botão não estiver esmaecido)
  5. Clique Comece guia e selecione Desativar tudo . Se não houver opção de desativar todos, clique no botão Abra o Gerenciador de Tarefas . Agora selecione cada tarefa e clique Desabilitar .
  6. Agora reiniciar seu computador
  7. Verifica Não mostre esta mensagem nem inicie o Sistema quando o Utilitário de configuração do sistema janela aparece.

Você também pode visualizar e ler etapas detalhadas para inicialização limpa .

NOTA: Verifique a etapa 5 antes de postar. A etapa 5 não estava funcionando para mim, então adicionei o que achei que poderia funcionar

Agora verifique se você pode baixar e instalar a atualização sem problemas.