Como habilitar IPv6 em um computador Windows

O sistema responsável pela identificação e localização dos computadores em uma rede e pelo roteamento do tráfego em toda a World Wide Web é um protocolo de comunicação conhecido como Internet Protocol. O protocolo da Internet é o que um computador em uma rede usa para localizar outro computador na mesma rede, identificá-lo e se conectar a ele. À medida que o protocolo da Internet foi aprimorado e alterado para melhor, novas versões do sistema foram desenvolvidas e colocadas em uso. IPv6 (Protocolo da Internet Versão 6) é a versão desenvolvida mais recentemente do Protocolo da Internet após IPV5 .

Neste momento, todas as versões do Sistema Operacional Windows e todas as suas várias iterações e edições que atualmente são suportadas pela Microsoft são capazes de usar o IPv6 e seu antecessor, o IPv4. Na maioria dos casos, um computador Windows tem IPv4 e IPv6 habilitados por padrão para garantir que o usuário receba nada menos do que o melhor quando se trata de rede e conectividade. No entanto, o IPv6 pode, em alguns casos, ser desabilitado - por padrão ou por vontade própria do usuário. Se você estiver usando um computador Windows e quiser habilitar o IPv6, mas não sabe exatamente como fazer isso, não tenha medo - tudo o que você precisa fazer é:

1. Clique com o botão direito no Rede ícone no seu computador Area de notificação . Se você estiver usando o Windows 7 ou Windows 10, o Area de notificação estará localizado na parte inferior direita da tela em seu Barra de Tarefas . Se você estiver usando o Windows 8 ou 8.1, por outro lado, terá que clicar no Área de Trabalho bloco no canto inferior esquerdo da tela para ver o Area de notificação onde o Rede o ícone residirá.
  2. Clique em Rede aberta e centro de compartilhamento no menu de contexto resultante.
  3. Clique em Alterar as configurações do adaptador no painel esquerdo da janela.
  4. Localize a conexão de rede que é atualmente a conexão de rede ativa do seu computador e clique com o botão direito nela.
  5. Clique em Propriedades no menu de contexto resultante.
  6. Debaixo de ' Esta conexão usa os seguintes itens: ” seção, localize o Protocolo de Internet versão 6 (TCP / IPv6) opção e marque a caixa de seleção ao lado dela para habilitar ou vire-o em .
  7. Clique em Está bem .
  8. Feche o Centro de rede e compartilhamento .