Como ativar a guia inicial no Google Chrome

Saiba como mostrar a guia Página inicial no Google Chrome

Se você der uma olhada mais de perto no Google Chrome, vai notar como ele é preciso e organizado. Ele tem todas as guias básicas de que você precisa, todas organizadas da maneira que qualquer pessoa gostaria. E porque os desenvolvedores querem manter as coisas não muito confusas, eles também mantiveram o botão home como um ícone opcional que pode ser habilitado pelo próprio usuário.

O objetivo de uma guia inicial

Uma guia inicial, que literalmente tem a forma de uma casa, é uma guia usada para voltar à página original ou uma nova guia de acordo com os requisitos do usuário. Por exemplo, se você abriu muitas janelas no Google Chrome e agora deseja abrir uma nova guia ou deseja ir para a sua página inicial (que pode ser qualquer página da web definida por você), tudo o que você precisa fazer é clicar aqui aba inicial. Isso abrirá uma nova janela para você ou o site para o qual você salvou as informações na página inicial personalizada.

Esta guia da página inicial é desabilitada por padrão quando você abre o Google Chrome. Para tornar esta guia ativa, você terá que seguir os passos mencionados abaixo.

1. Originalmente, é assim que a janela do Google Chrome fica quando você abre o navegador. Para ativar a guia Home para o Google Chrome, clique nos três pontos (elipses verticais) que estão presentes no canto superior direito do seu navegador.

Abra o Google Chrome. Irá abrir a página de inicialização normal

Clique nos três pontos verticais, onde você encontrará a guia 'configurações'.

2. Depois de clicar nesses pontos verticais, uma lista suspensa de opções aparecerá na tela. Localize a guia 'Configurações' nesta lista, que é a terceira última opção, conforme mostrado na imagem abaixo.

Clique na guia de configurações aqui para ser direcionado a todas as configurações de seu Google Chrome e ações relacionadas

3. Clicar nas configurações o levará a todas as configurações do Google Chrome e ações relacionadas. Se você rolar para baixo na mesma tela, encontrará um título para Aparência.

Você precisa rolar para baixo nesta tela para encontrar as configurações da guia Home

Você encontrará a opção da guia Home nas configurações de Aparência. É a segunda opção em Aparência que diz ‘Mostrar botão home’.

4. Sob o título de Aparência, haverá uma opção para ‘Mostrar guia inicial’, que está atualmente desativada devido às configurações padrão. Para habilitar essa guia e torná-la exibida no navegador sempre que abrir o Google Chrome, você deve deslizar o botão dessa guia para. Bem ao lado de ‘Mostrar guia inicial’ está um botão deslizante para desativar e ativar a guia Página inicial. No momento, como está desativado, a cor da guia é branco e cinza. Quando você desliza para a direita, a cor muda para branco e azul.

Observe o modo ‘desativado’ escrito no botão Mostrar página inicial. Esta é a configuração padrão. Você pode ativar o botão do lado oposto clicando nele.

O botão deslizante ficará azul no instante em que você clicar nele.

5. Assim que a guia for ativada, ela será exibida na barra de ferramentas superior do Google Chrome. Mas antes disso, você precisa selecionar uma das duas opções que aparecem logo abaixo da opção Mostrar guia inicial. Essas opções representam basicamente qual função é esperada da guia inicial. A guia inicial pode abrir uma nova guia para você assim que você clicar nela ou pode abrir a página da web de sua escolha, que é um link que você digitará no espaço para a segunda opção que diz ‘Digite o endereço da web personalizado. Ambas as opções não podem ser selecionadas ao mesmo tempo, então você terá que escolher entre as duas.
  6. A guia inicial será exibida no lado esquerdo da barra de pesquisa do Google Chrome, conforme mostrado na imagem abaixo. A qualquer momento do seu tempo online, clicar neste ícone o levará a uma nova guia ou ao endereço da web que você pode inserir para as segundas opções nas configurações da guia Mostrar página inicial.

O botão home aparecerá no lado esquerdo da barra de pesquisa de um navegador.

7. Eu adicionei o link à minha conta do Gmail apenas para uma experiência para ver como isso funciona.

Adicionar um endereço da web nas configurações fará com que a guia inicial redirecione você para esta página da web.

8. Cliquei na guia Página inicial uma vez e isso me levou à minha conta do Gmail. Observação: se você estiver desconectado de sua conta, será direcionado para a página inicial do Gmail e não para a versão de login.

Clique na guia / botão home e experimente você mesmo

Funciona!