Como ativar ou desativar a caixa de diálogo de confirmação de exclusão no Windows 10?

O sistema operacional Windows mudou muito a cada atualização e muitos recursos foram ajustados. Quando se trata da Lixeira, ela ainda é mais ou menos a mesma das versões anteriores do Windows. As versões anteriores do Windows costumavam exibir uma caixa de diálogo de confirmação sempre que os usuários tentavam excluir arquivos. Esse recurso foi desativado como padrão desde o Windows 8. Como os arquivos excluídos são movidos diretamente para a Lixeira, o uso da caixa de diálogo de confirmação foi menor. No entanto, isso ainda pode ser habilitado no sistema para ver qual arquivo está sendo excluído. Alguns usuários podem querer verificar o nome do arquivo e os detalhes antes de excluí-lo.

Excluir caixa de diálogo de confirmação

Existem vários métodos diferentes através dos quais você pode ativar ou desativar a caixa de diálogo de confirmação de exclusão. A caixa de diálogo de confirmação de exclusão de que falaremos neste artigo é para a exclusão normal, sem segurar a tecla shift ( exclusão permanente ) O método Editor de Política de Grupo Local e Editor do Registro também impedirá que os usuários alterem as configurações das propriedades da Lixeira. Também incluímos as etapas de desativação no final de cada método.

Habilitando a caixa de diálogo de confirmação de exclusão por meio da lixeira

A opção de ativar e desativar a caixa de diálogo de confirmação de exclusão está disponível na janela de propriedades da Lixeira. Esta é a maneira padrão de ativar ou desativar a opção. Desde o Lixeira de reciclagem pode ser encontrado na área de trabalho, são necessários apenas alguns cliques para ativá-lo.

Se a opção estiver esmaecida, você pode usar outros métodos para acessar as configurações da caixa de diálogo de confirmação de exclusão.

1. Clique com o botão direito no Lixeira de reciclagem atalho na área de trabalho e escolha o Propriedades opção na lista.
    Nota : Se você não tiver o atalho na área de trabalho, poderá ativá-lo acessando Iniciar> Configurações> Personalização> Temas> Configurações do ícone da área de trabalho .

Abrindo propriedades da Lixeira

2. No Propriedades , marque a caixa para “ Exibir caixa de diálogo de confirmação de exclusão ”E clique em Aplicar / Ok botão para salvar as alterações.

Ativando a caixa de diálogo de confirmação

3. Agora, sempre que você excluir qualquer arquivo em seu sistema, ele exibirá automaticamente o caixa de diálogo de confirmação de exclusão para isso. Então você pode escolher sim ou não para isso.
  4. Para desabilitar de volta, simplesmente desmarque a opção “ Exibir caixa de diálogo de confirmação de exclusão ”Opção no Lixeira de reciclagem propriedades.

Habilitando a caixa de diálogo de confirmação de exclusão por meio do Editor de política de grupo local

O Editor de Política de Grupo Local é um recurso do Windows usado para definir e modificar diferentes configurações do sistema operacional. A configuração de política para habilitar ou desabilitar a caixa de diálogo de confirmação de exclusão pode ser encontrada na categoria Usuário no Editor de Política de Grupo.

Pular este método se você estiver usando o Window Home Edition e tente o método do Editor do Registro.

No entanto, se você tiver o Editor de Política de Grupo Local em seu sistema, siga as etapas abaixo.

1. aperte o Windows + R teclas do seu teclado para abrir o Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite “ gpedit.msc ”Nele e pressione o Entrar chave. Vai abrir o Editor de política de grupo local janela.
    Nota : Clique no sim botão para UAC (controle de conta de usuário) pronto.

Abrindo o Editor de Política de Grupo Local

2. No Configuração do usuário categoria, navegue até a seguinte configuração:
    Configuração do usuário  Modelos administrativos  Componentes do Windows  Explorador de arquivos

Navegando até a configuração

3. Clique duas vezes na política chamada “ Exibir caixa de diálogo de confirmação ao excluir arquivos ”E será aberto em outra janela. Agora mude o botão de alternar do Não configurado para ativado .

Ativando a configuração

4. Clique no Aplicar / Ok botão para salvar as alterações. Depois disso, o usuário receberá uma caixa de diálogo de confirmação sempre que tentar excluir um arquivo ou pasta.
  5. Para desabilitar de volta, simplesmente mude o botão de volta para Não configurado ou Desativado .

Habilitando a caixa de diálogo de confirmação de exclusão por meio do Editor de registro

Outra maneira de definir essa configuração é acessando o Editor do Registro. Ele armazena todas as configurações do sistema operacional Windows, aplicativos instalados e dispositivos de hardware. No entanto, ele terá apenas as chaves e valores padrão para as configurações padrão. Para adicionar outras configurações, os usuários precisam criar a chave e o valor ausentes para essa configuração específica, conforme mostrado abaixo:

1. aperte o Windows + R juntas em seu teclado para abrir um Corre diálogo. Agora digite “ regedit ”Nele e pressione o Entrar chave para abrir o Editor de registro . Escolha o sim opção para UAC (controle de conta de usuário) para obter privilégios de administrador.

Abrindo o Editor do Registro

2. No Editor de registro janela, navegue até a seguinte chave no usuário atual:
    HKEY_CURRENT_USER  Software  Microsoft  Windows  CurrentVersion  Policies  Explorer
  3. Clique com o botão direito no painel direito e escolha Novo> Valor DWORD (32 bits) . Nomeie esse valor como “ ConfirmFileDelete '

Navegando até a chave e criando um novo valor

4. Clique duas vezes no ConfirmFileDelete valor e altere os dados do valor para 1 para ativar o valor.

Ativando o valor

5. Finalmente, certifique-se de reiniciar o computador depois de fazer todas as alterações.
  6. Para desabilitar de volta, simplesmente altere os dados do valor de volta para 0 ou excluir a valor no Editor do Registro.
Tag Lixeira de reciclagem 3 minutos lidos