Como desativar o botão de revelação de senha no Windows 10?

O Windows 10 fornece um botão de revelação de senha sempre que um usuário digita uma senha. Isso é usado para verificar novamente se a senha está correta ou não. É um recurso muito útil para usuários que possuem uma senha longa ou complicada. No entanto, alguns usuários preocupados com a segurança não gostariam desse recurso em seus sistemas. Em alguns casos, como quando um usuário digita uma senha, mas deixa o sistema em caso de emergência antes de entrar, isso pode revelar sua senha a outros usuários. Portanto, alguns usuários gostariam que esse recurso fosse desativado em seus sistemas. Neste artigo, mostraremos os métodos pelos quais você pode desabilitar esse recurso em seu Windows.

Botão de revelação de senha

No Senha do Windows tela, o botão revelar aparecerá próximo ao botão enviar. Os usuários também podem clicar por engano no botão revelar no lugar do botão enviar. Existem vários motivos pelos quais os usuários desejam que essa opção seja desativada. A maioria dos usuários nem mesmo usa esse recurso, pois apenas digita a senha novamente se não estiver correta, em vez de verificá-la por meio deste recurso. Incluímos dois métodos abaixo pelos quais os usuários podem desativar o botão de revelação de senha em seu sistema.

Desative o botão de revelação de senha por meio do Editor de política de grupo local

O primeiro método é usar a configuração de política já existente no Editor de Política de Grupo Local. Você só precisa habilitar a configuração de política para remover o botão de revelação de senha. Siga o guia abaixo para que funcione.

O Editor de Política de Grupo Local não está disponível para Edições Windows Home . Pular este método se você estiver usando o Windows Home Edition.

Nota : Esta configuração de política pode ser encontrada nas categorias Computador e Usuário do Editor de Política de Grupo Local. Ambos terão o mesmo caminho, mas apenas as diferentes categorias (Configuração do Computador ou Configuração do Usuário). Estaremos usando o da categoria Computador, mas você pode escolher o que deseja.

1. Abra um Corre diálogo pressionando o Windows + R teclas juntas em seu teclado. Em seguida, digite “ gpedit.msc ”E pressione o Entrar chave para abrir o Editor de política de grupo local .
    Nota : Se o UAC (controle de conta de usuário) aparecer, em seguida, escolha o sim opção para isso.

Abrindo o Editor de Política de Grupo Local

2. No Editor de política de grupo local janela, navegue até a seguinte configuração de política:
    Configuração do computador  Modelos administrativos  Componentes do Windows  Interface de usuário de credencial

Navegando até a configuração

3. Clique duas vezes na configuração chamada “ Não exibe o botão de revelação de senha ”E ele será aberto em uma nova janela. Agora mude a chave de Não configurado para ativado e clique em Aplicar / Ok botão para salvar as alterações.

Ativando a configuração para desativar o botão de revelação de senha

4. Isso irá desativar o revelar senha botão no Windows. Para habilitá-lo novamente, basta mudar o botão de volta para Não configurado ou Desativado .

Desative o botão de revelação de senha no Editor de registro

Outra maneira de desabilitar o botão de revelação de senha é usar o Editor do Registro. Este também é o único método disponível para usuários do Windows Home. Ao contrário do Editor de Diretiva de Grupo Local, as configurações do Editor do Registro não estarão disponíveis por padrão. Os usuários devem criar a chave e o valor ausentes para essa configuração específica. Siga as etapas abaixo para ver como funciona:

Observação: o valor pode ser criado em Máquina local ou Usuário atual. Ambos terão o mesmo caminho de registro, mas uma seção de registro diferente (HKEY_LOCAL_MACHINE ou HKEY_CURRENT_USER). Usaremos o caminho da Máquina Local nas etapas abaixo, mas você pode escolher o que deseja.

1. Segure o janelas tecla e pressione R para abrir um Corre diálogo. Na caixa, digite “ regedit ”E pressione o Entrar chave para abrir o Editor de registro . Escolha o sim opção para o UAC (controle de conta de usuário) pronto.

Abrindo o Editor do Registro

2. No Editor de registro janela, navegue até a seguinte chave:
    HKEY_LOCAL_MACHINE  Software  Policies  Microsoft  Windows  CredUI
  3. Se o crédito está faltando, basta criá-la clicando com o botão direito no janelas chave e escolha Novo> Chave . Nomeie a chave como “ crédito ”E salve-o.

Criar uma nova chave

4. Clique com o botão direito no painel direito do crédito chave e escolha Novo> Valor DWORD (32 bits) . Nomeie esse valor como “ DisablePasswordReveal '

Criação de um novo valor

5. Clique duas vezes no DisablePasswordReveal valor e altere os dados do valor para 1 . Os dados do valor 1 irão habilitar O valor que.

Alterar dados de valor para habilitá-lo

6. Depois de todas as configurações, certifique-se de reiniciar o sistema e permitir que as alterações tenham efeito. Para desabilitar de volta, simplesmente altere os dados do valor de volta para 0 ou apenas excluir a DisablePasswordReveal valor.
Tag Senha 3 minutos lidos