Análise do mouse para jogos Logitech G402 Hyperion Fury FPS

Avaliações de hardware / Análise do mouse para jogos Logitech G402 Hyperion Fury FPS 11 minutos lidos

Muito poucas empresas podem competir com a história da Logitech. O sucesso da Logitech é invejado por muitos fabricantes até hoje. Embora, isso realmente não deva ser uma grande surpresa. Eles estão nisso há muito tempo e reuniram todas as coisas básicas que você deseja em periféricos para PC. Sua linha de mouse é especialmente impressionante porque os jogadores profissionais de esportes eletrônicos têm usado os periféricos da Logitech em torneios, eventos de LAN e outros enfeites.



INFORMAÇÃO DO PRODUTO
Mouse para jogos Logitech G402 Hyperion Fury FPS
FabricarLogitech
Disponível em Veja na Amazon

Falando em mouses para jogos, hoje estamos falando especificamente sobre mouses FPS. A qualidade do seu equipamento para jogos competitivos realmente oferece uma ligeira vantagem no calor da batalha.

Não vamos discutir se você precisa de um mouse de última geração para ter um bom desempenho. Mas os jogadores de FPS certamente exigem um conjunto específico de recursos, como uma pegada confortável, ajustes de sensibilidade instantâneos e um design relativamente leve.





O Logitech G402 é um mouse FPS elegante.Resumindo, hoje temos o G402 Hyperion Fury em mãos. É uma versão mais enxuta de seu mouse G502 de grande sucesso e faz alguns ajustes perceptíveis para tornar o G402 Hyperion Fury um ótimo mouse FPS. Existem poucos ratos quase perfeitos para o gênero FPS. Mas ainda há uma competição acirrada. O G402 Hyperion Fury se mantém nesta corrida? Vamos descobrir!



A Experiência de Unboxing

Antes de entrarmos na análise completa e aprofundada, vamos fazer um rápido tour pela embalagem. O G402 Hyperion Fury chega em uma caixa pequena e compacta. A embalagem geral é bastante limpa e mínima. A frente da caixa tem a marca Logitech gaming e uma imagem do mouse mostrando um pouco do interior.

A parte da frente da caixa



A parte de trás da caixa lista os principais recursos, como o sensor óptico, o mecanismo de fusão integrado e os botões programáveis. A parte traseira também se orgulha dos materiais leves e do design aerodinâmico.

No geral, gosto do visual preto e azul da caixa, mas vamos nos apressar e ver o que está dentro. O mouse é envolto em plástico, semelhante à embalagem da maioria dos mouses para jogos. O conteúdo da caixa inclui apenas o próprio mouse, um pequeno folheto e as informações de segurança e garantia.

O verso da caixa

Minhas primeiras impressões foram sólidas como uma rocha, pois fiquei imediatamente encantado com a forma e a qualidade de construção. Além disso, as coisas só ficam melhores a partir daqui.

Qualidade e design de construção

Como mencionei na introdução, o G402 Hyperion Fury é uma espécie de versão mais enxuta do G502 da Logitech. O G502 tem um design angular agressivo, enquanto o Hyperion Fury é um pouco mais simples em comparação com ele. O Hyperion Fury pode não ter uma estética única de aparência alienígena, mas tem seu próprio talento.

O G402 possui um design simplificado e minimalista

Pessoalmente, gosto muito do formato do mouse, e não apenas pela ergonomia e conforto. Muitos dos novos mouses para jogos estão voltando à aparência ergonômica que os mouses padrão costumavam ter. E enquanto isso os deixa muito mais confortáveis, eles parecem um pouco chatos com toda a honestidade. Felizmente, este mouse Logitech tem uma estética única e ainda é confortável.

O G402 possui 8 botões, incluindo os botões de avançar / voltar, dois botões para ajustar o DPI, o botão de deslocamento de DPI ou o botão de atirador e os botões de clique esquerdo, direito e do meio usuais. Estes são realmente interruptores Omron, o que é sempre um bom sinal. No geral, os botões são bastante satisfatórios, embora não sejam tão altos, o que eu pessoalmente gosto. Os patins na parte inferior também parecem muito lisos e é fácil deslizar o mouse sem qualquer resistência.

No entanto, existem algumas coisas que a Logitech removeu que estavam presentes em seus mouses de última geração para tornar o Hyperion Fury um pouco mais “mainstream” para jogadores de FPS. Eles removeram o sistema de pesos personalizável, a gloriosa e satisfatória roda de rolagem giratória e o cabo trançado.

O punho levemente texturizado no lado direito ajuda com conforto

Mas, com toda a honestidade, isso é picuinhas na melhor das hipóteses. No que diz respeito ao design e à qualidade de construção, este mouse impressiona. Antes de prosseguirmos, tenho que falar sobre iluminação também.

Não há muita coisa acontecendo no departamento de iluminação. Não há RGB chamativo aqui, apenas um logotipo “G” brilhante da Logitech. Ele acende em um tom de azul e os únicos efeitos que você pode definir são estático e respiratório. É muito simples, mas não fará muito para muitas pessoas. Ainda assim, mantém viva a estética mínima.

Ergonomia e Conforto

Quando se trata de ergonomia e conforto, realmente não há uma resposta objetiva. No final das contas, tudo se resume às preferências. Com isso dito, o G402 Hyperion Fury definitivamente parece e se sente bem. Se você já usou um mouse Logitech no passado, deve se sentir em casa. O acabamento fosco ao redor é bastante suave e é absolutamente delicioso sob a mão.

A forma geral do mouse é um pouco alongada e o corpo principal no meio é quase totalmente plano, mas com a menor curva para apoiar a mão quando em uma posição mais relaxada. Este mouse deve ser confortável para pessoas com mãos de médio a grande porte.

A ligeira curvatura do mouse permite uma melhor aderência

Há uma cunha sob os botões laterais (avançar / voltar) onde você pode descansar o polegar. Infelizmente, não há material texturizado aqui como em muitos outros mouses a esse preço. Ainda assim, é muito confortável, mas pode haver um problema para alguns. A mudança de DPI ou o botão do atirador está em um lugar estranho. O fato de estar bem próximo ao lugar onde você normalmente colocaria o polegar significa que você terá que ajustar um pouco para ter uma pegada confortável com o polegar.

Muitas pessoas podem realmente pensar que, como o mouse tem um tamanho relativamente médio, ele seria bom para segurar com a palma da mão. Mas isso não é totalmente verdade aqui. Se você usar uma pegada com a palma da mão, de forma significativa, apoiando a mão no mouse, você descobrirá que seu dedo anelar e dedo mínimo não se encaixam muito bem. Um pequeno aborrecimento, mas pode ser um problema para sessões mais longas.

No geral, como uma pessoa com um punho em forma de garra, me sinto bastante confortável com o mouse e sua ergonomia. Para as pessoas que precisam do aperto de mão, vai demorar um pouco para se acostumar, mas não é realmente o fim do mundo.

Quanto ao peso, muitas pessoas podem chamá-lo de um mouse leve. Na minha opinião, um peso de 108g não é exatamente leve. Eu diria que é mais um mouse de peso médio, mas isso não atrapalha o conforto. Mas se você é alguém como eu, que está acostumado a ratos com menos de 90g, vai demorar um pouco para se acostumar.

Os botões e a roda de rolagem são satisfatórios

Os botões e a roda de rolagem

Este mouse vem com interruptores Omron, que são basicamente o padrão ouro para mouses de jogos nos dias de hoje. Os botões esquerdo e direito são avaliados em 20M. Os interruptores também não são tão barulhentos, o que eu gosto. Eles realmente não se comparam aos interruptores do Corsair M65 RGB Elite, outro mouse que adoro. Mas há uma ligeira diferença de preço entre os dois, então não é um grande problema.

Apesar disso, os cliques esquerdo e direito parecem responsivos e funcionais. A roda de rolagem é decente o suficiente, mas não é algo que você tiraria de um mouse mais caro. Não tem aquela sensação voltada para ele, mas isso é algo que você só notará quando experimentar vários mouses diferentes. O clique do meio é bastante responsivo e gosto do leve feedback tátil. Também testamos a latência do clique do mouse, que atingiu impressionantes 1,5 ms.

No lado esquerdo do mouse estão os botões de ajuste de DPI. Eles são muito fáceis de usar e, quando você ajusta o DPI, as pequenas barras na parte inferior acendem de acordo com a velocidade selecionada. Eu não sou um grande fã do posicionamento do botão de atirador, já que atrapalha onde seu polegar pode ficar, mas também parece bastante sólido e funciona bem.

No geral, nada muito alucinante, mas tudo está funcional e eu não poderia pedir mais.

Desempenho do sensor e o motor de fusão

Se você passou horas procurando o mouse para jogos FPS perfeito, é provável que tenha encontrado sensores Pixart. O PMW3360 e o PMW3366 são os melhores sensores ópticos no momento. Mas a Logitech seguiu um caminho completamente diferente com o G402. Isso é bastante surpreendente, pois eles mudaram para seu próprio Sensor Hero atualmente, enquanto alguns de seus ratos ainda usam os sensores Pixart.

No geral, não tive qualquer tipo de reclamação com o sensor AM010 aqui. É bastante responsivo e a aceleração é feita muito bem aqui. Testei o mouse movendo-o muito rápido no meu mousepad, ele não girou e ficou ao longo do eixo x, o que é sempre bom para a precisão. Mas isso não é tudo que esse sensor tem alguns truques na manga.

O super sensor híbrido Fusion Engine

Eles estão chamando essa tecnologia de tecnologia de sensor 'Delta Zero'. Mas o que há com as palavras bonitas aqui? Bem, este é um dos (supostamente) ratos de jogo mais rápidos que existem. O destaque aqui é a velocidade do sensor de 500 polegadas por segundo (IPS). IPS é o ponto superior no qual o sensor pode reconhecer o movimento do mouse pelo usuário. Como você pode imaginar, 500 IPS é definitivamente impressionante. Você teria que mover o mouse incrivelmente rápido para alcançar esse marco.

Eles também estão usando um acelerômetro e giroscópio para rastrear com precisão os movimentos super-rápidos. Todos esses cálculos extras são feitos por um processador ARM de 32 bits, que eles chamam de Fusion Engine.

Eu preciso elaborar mais? Isso pode não ser tão preciso quanto o sensor PMW3360 ou PMW3366, como visto em alguns mouses Zowie, mas faz seu trabalho muito bem. Isso é o que torna este mouse incrível para jogos FPS.

Desempenho - Jogos e Produtividade

Ao longo dos meus testes, o Logitech G402 Hyperion Fury continuou a me impressionar em cada etapa do processo. Felizmente, isso também permaneceu verdadeiro quando eu o coloquei à prova. Desempenho é tudo o que se resume no final, e o Hyperion Fury é uma delícia para jogos e produtividade.

Jogos

No papel, o G402 é definitivamente uma arma ideal para jogos FPS. O sensor rápido e preciso emparelhado com o motor de fusão deve dar ótimos resultados. Felizmente, todas as especificações e recursos aqui não são apenas truques. O mouse definitivamente correspondeu às minhas expectativas por completo.

Já falei sobre a forma e a aderência, mas vou dizer de novo. A ergonomia do mouse realmente ajuda a controlá-lo exatamente como você deseja. Nenhuma vez eu senti o mouse escorregar da minha mão, ele estava bem colocado e funciona bem na área de pega.

Quanto ao rastreamento e capacidade de resposta, não há problemas aqui. O mouse lida bem com movimentos rápidos e também é muito fluido ao tirar fotos precisas. Comparado com os mouses de última geração que muitos jogadores de Esports usam, como alguns mouses Zowie e outras alternativas leves, ele não fica muito atrás.

Os botões parecem sólidos e também respondem bastante. Com o software G Hub, você também pode salvar perfis na memória interna, o que deve realmente ajudar a usá-lo em quase qualquer lugar que você desejar.

Produtividade

Só porque este é um mouse para jogos não significa que você não pode usá-lo para fins de produtividade. Em tarefas normais do dia a dia, descobri que o G402 era bastante confortável de usar. A aceleração é feita muito bem aqui, então quando você está arrastando e soltando arquivos, a sensação é bastante fluida.

O botão DPI-shift

No entanto, no início, senti que a velocidade do cursor do mouse era um pouco exagerada. Felizmente, você pode retroceder um pouco o DPI e alterar a velocidade do cursor se mergulhar nas configurações do Windows também. Também funciona muito bem para edição de vídeo. A roda de rolagem é muito confortável de usar e possui etapas bem definidas. Percorrer as linhas do tempo do vídeo é muito fácil.

Capacidades de software

Nenhum grande mouse para jogos está completo sem alguns recursos de software. Logitech G Hub sempre foi uma ferramenta poderosa para fazer o menor dos ajustes. Ele até foi atualizado com uma aparência elegante e moderna, mantendo todas as personalizações anteriores que as versões anteriores tinham.

Exibição do produto e a guia Perfis

Há pouca ou nenhuma dúvida de que o software G Hub foi atualizado para parecer mais convencional e moderno, para melhor ou para pior. Os principais ajustes ainda estão presentes aqui. A guia inicial mostra uma imagem do próprio mouse e, na parte superior, você pode ver o perfil atual que está usando. Você também pode alternar rapidamente entre diferentes perfis a partir daqui.

O software é fácil de navegar

Na parte inferior, você verá três pequenas guias separadas. Um deles mostra todos os efeitos de iluminação de seus teclados, então você pode escolher um deles se tiver um teclado Logitech. O do meio mostrará uma lista de perfis, com base em diferentes jogos. O último o levará ao site da Logitech.

Personalização de Iluminação

Depois de clicar na imagem do próprio mouse, uma rápida animação continuará e você será recebido por três guias principais com as quais pode brincar. O primeiro é para personalização da iluminação. Como eu disse antes, não há RGB chamativo aqui, apenas um logotipo G simples com uma aura azul brilhante. Você pode definir o efeito como fixo ou respiratório. Você também pode alterar a velocidade do efeito de respiração. A opção de cor realmente altera o brilho da zona de iluminação azul.

Sensibilidade

Como você provavelmente deve ter adivinhado, nesta seção você pode alterar o DPI e a taxa de relatório do mouse. Espero que estejamos todos na mesma página de que um DPI mais alto nem sempre é melhor. Acho que meu ponto ideal é por volta de 1500-2000, mas esta é principalmente uma preferência pessoal. Você pode alterar rapidamente o DPI para 400, 800, 1600, 2400 ou 4000 (que é o DPI máximo).

A guia de sensibilidade (DPI)

Se desejar, você pode usar o controle deslizante para ajustes mais precisos, embora sejam feitos com uma etapa de 50. O ícone amarelo indica o DPI do botão do atirador, que também pode ser ajustado com o controle deslizante. Você também pode alterar a taxa de relatório do mouse. Este mouse fornece quatro taxas de pesquisa, ou seja, 125 Hz, 250 Hz, 500 Hz e 1000 Hz.

atribuições

Por algum motivo, o lugar onde você geralmente personaliza as macros e define os atalhos de teclado é conhecido como a guia de atribuições. Aqui você pode até vincular comandos básicos do Windows a um botão específico. Isso deve ser muito útil para pessoas que gostam de multitarefa.

Além disso, você pode definir macros para todas as teclas presentes no mouse. É o processo normal de gravar macros e salvá-las. Felizmente, você também pode salvá-los na memória interna. Portanto, você pode levar essas configurações para qualquer lugar.

Há uma tonelada a mais que você pode fazer aqui. Você pode emparelhar alfabetos a um botão específico para fácil acesso, emparelhar alguns programas como o OBS para iniciar a transmissão com o clique de um botão e até mesmo vincular funções simples do Windows a uma tecla.

No geral, eu gosto bastante do software G Hub, definitivamente não é nada para reclamar. Existem muitas configurações para se perder aqui, então há uma tonelada de possibilidades.

Conclusão

No geral, estamos realmente impressionados com o desempenho do G402, conjunto de recursos, software e, claro, o sensor. É também um valor incrivelmente grande e muito melhor hoje em 2019. Ele estreou por US $ 60 no lançamento, mas hoje em dia você pode encontrá-lo por muito mais barato. Se você é um jogador FPS com orçamento limitado e está procurando uma arma poderosa para adicionar ao seu arsenal, o G402 deve estar na sua lista. Você definitivamente está ganhando muito com o seu dinheiro, mas eu recomendo os pegadores de mão para experimentá-los primeiro, se puder.

Mouse para jogos Logitech G402 Hyperion Fury FPS

Mouse FPS de melhor valor

  • Grande pegada na mão
  • Botões sólidos e responsivos
  • Software poderoso
  • Ótimo sensor
  • Não é o melhor para Palm Grip
  • O botão do atirador está colocado de maneira estranha

Sensor: AM010 (Sensor híbrido do motor de fusão) | Nº de botões: oito | Interruptores: Omron | Resolução: 300 - 4000 DPI | Taxa de pesquisa: 125/250/500/1000 Hz | Conexão: Com fio | Peso: 108g | Dimensões: 136 mm x 72 mm x 411 mm

VEREDITO: O G402 Hyperion Fury permanece um valor incrível por completo. Ele pode manter seu ritmo quando comparado a outros mouses de última geração e também não custa tanto. Se você tem um orçamento limitado, terá dificuldade em encontrar um mouse FPS melhor.

Verifique o preço