Como desativar pop-up do manipulador de tarefas em segundo plano do Office no Windows 10



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Há um comportamento estranho no Windows 10, em que os usuários notam uma breve janela pop-up do Microsoft Office sendo aberta regularmente. O pop-up permanece na tela apenas por um breve segundo depois de ser gerado e, em seguida, fecha novamente. Isso confundiu os usuários, fazendo-os acreditar que estavam lidando com uma ameaça de malware. Acontece que o arquivo que é executado a cada hora ou mais é chamado officebackgroundtaskhandler.exe e é uma parte legítima do pacote Office. A localização padrão é em C: Arquivos de programas (x86) Microsoft Office root Office16 officebackgroundtaskhandler.exe .



Certamente, é reconfortante saber que não estamos lidando com uma infecção por malware, mas esse pop-up tem o potencial de arruinar algumas das suas noites. Muitos usuários relataram que, sempre que esse pop-up aparece, eles são imediatamente expulsos de qualquer aplicativo de tela cheia que estejam executando naquele momento. Como você pode imaginar, isso não é algo que você deseje que aconteça ao jogar ou assistir a um filme.



Este problema específico tem sido relatado de forma consistente por usuários do Windows 10 desde 15 de abril de 2017 . A Microsoft já lançou vários hotfixes para esse problema, mas alguns usuários ainda estão lutando com esse problema. Felizmente, existem muitas outras maneiras que você pode usar para resolver esse problema sem ter que desinstalar todo o pacote Office.



Se você está enfrentando esse problema, use um dos métodos abaixo. Idealmente, comece com o primeiro método e vá descendo até encontrar uma correção que funcione para você.

Método 1: atualize para a versão do Office 16.0.8201.2025 ou superior

A Microsoft certamente foi rápida em lançar um hotfix para esse problema específico, mas isso não ajuda a todos que estão lutando com o problema. Do ponto de vista deles, o problema é corrigido começando com versão 16.0.8201.2025.

Pelo que se sabe, a atualização está disponível apenas para os participantes do Escritório Insiders Slow programa. Ainda mais, alguns usuários que lutam com esse problema relataram que o problema ainda não foi corrigido, mesmo após a atualização para a compilação especificada acima.



A Microsoft confirmou que esse hotfix será incluído em atualizações futuras para aqueles que não participam do Insiders programa. No momento em que você está lendo este artigo, o problema pode ter sido devidamente corrigido pela Microsoft para todos. Por isso, tente as etapas abaixo, mesmo se você não estiver inscrito no programa Insiders.

  1. Abra qualquer aplicativo do Office e abra um documento (páginas em branco funcionam). Então vá para Arquivo> Conta.
  2. No Conta janela, clique em Atualização do Office (sob o logotipo do Office). Então, selecione Atualize agora no menu suspenso.
  3. Aguarde até que a atualização mais recente seja aplicada e reinicie o programa do Office. Você deveria ver um “Você está atualizado!” mensagem quando você estiver na versão mais recente disponível.
  4. Você pode confirmar se tem o número de compilação correto verificando o informação do produto página em Arquivo> Conta .

Se você está no Versão 8201.2075 ou acima, faça seus negócios regulares e veja se os pop-ups começam a aparecer. Se você ainda está vendo o officebackgroundtaskhandler.exe pop-ups, siga um dos métodos abaixo.

Método 2: Alterar o método de implantação de compilações Insider

Se você se inscreveu no Office Insiders programa, você pode precisar de uma solução rápida. Alterar o método de implantação das compilações do Insider pode simplesmente eliminar o problema para você. Embora não esteja claro por que isso afeta o comportamento de officebackgroundtaskhandler.exe , alguns usuários eliminaram o problema indefientemente apenas alterando o Insider anel. Você não precisa defini-lo para um canal de atualização específico - qualquer mudança no método de implantação do Insider parece funcionar.

Nota: Escolhendo um diferente Insider O programa mudará a forma como você recebe as compilações mais recentes disponíveis para todos os produtos Microsoft inscritos no programa. Dependendo do canal de atualização, você pode receber atualizações com recursos que estão atualmente em desenvolvimento. Para obter mais informações sobre os vários canais de atualização, consulte este link ( aqui )

Siga o guia abaixo para alterar o método de implantação das compilações do Insider:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir uma janela de execução. Tipo ' atualização de controle ”E pressione Enter para abrir atualização do Windows .
  2. No Atualização do Windows tela, role para baixo e clique em Opções avançadas debaixo Atualizar configurações .
  3. Role para baixo até as compilações do Insider e altere o método de implantação. Se você está no Rápido , defina-o para Lento e vice versa.
    Atualizar: A Microsoft mudou recentemente os nomes dos canais de atualização. Se você estiver em uma das compilações mais recentes do Windows 10, poderá ver Insider e Canais Mensais ao invés de Rápido e Lento . Independentemente disso, altere o método de implantação para um que não esteja ativo e veja se isso resolve o problema. Se não mudar para um dos métodos abaixo.

Método 3: Desative o registro do manipulador de tarefas em segundo plano do Office no Agendador de tarefas

A correção mais popular para esse problema é desativar officebackgroundtaskhandler de Agendador de tarefas . Embora esse método tenha ajudado muitos usuários a eliminar o pop-up, a solução pode ser apenas temporária. No entanto, esse método não expõe seu sistema a riscos de segurança em potencial.

Alguns relataram que os pop-ups aleatórios retornaram uma semana ou mais depois de seguir as etapas abaixo. Acontece que a tarefa desabilitada pode ser substituída quando você atualiza o Office para uma nova compilação, desencadeando o mesmo comportamento.

Nota: Se você está procurando uma solução permanente, pule este método e siga Método 4, Método 5 ou Método 6.

Siga o guia abaixo para desativar o OfficeBackgroundTaskHandlerRegistration tas do Agendador de Tarefas:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir uma janela de execução. Tipo ' taskschd.msc ”E bateu Entrar abrir Agendador de tarefas .
  2. Clique duas vezes em Agendador de tarefas (local) para revelar o Biblioteca do Agendador de Tarefas .
  3. Dentro Biblioteca do Agendador de Tarefas , Expandir o Microsoft pasta e clique em Escritório para ver as tarefas relacionadas dentro do painel central.
  4. Selecione OfficeBackgroundTaskHandlerRegistration do painel central, em seguida, use o Açao painel à direita para clicar Desativar.
    Nota: Isso desativará a tarefa que está causando o problema, evitando que o pop-up apareça novamente.

Método 4: executando o registro do manipulador de tarefas em segundo plano do Office na conta do sistema

Este método parece ter um efeito mais permanente. Envolve a mudança da política de grupo de usuários da tarefa culpada para Sistema . Isso supostamente oculta a janela pop-up de aparecer, sem desativar o OfficeBackgroundTaskHandlerRegistration tarefa. Aqui está um guia rápido sobre como fazer isso:

Nota : Este método e o seguinte aumentarão o privilégio de elevação desta tarefa específica, o que pode levar a algumas vulnerabilidades do sistema em relação a algumas ameaças de segurança. Se você não se sentir confortável com isso, vá direto para Método 6.

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir uma janela de execução. Tipo ' taskschd.msc ”E bateu Entrar abrir Agendador de tarefas .
  2. Clique duas vezes em Agendador de tarefas (local) para revelar o Biblioteca do Agendador de Tarefas .
  3. Dentro Biblioteca do Agendador de Tarefas , Expandir o Microsoft pasta e clique em Escritório para ver as tarefas relacionadas dentro do painel central.
  4. Selecione OfficeBackgroundTaskHandlerRegistration no painel central, selecione Propriedades do painel mais à direita.
  5. Debaixo Propriedades , selecione os geral guia e clique em Alterar usuário ou grupo .
  6. No Selecione o usuário ou grupo janela, digite “ sistema ”Na caixa sob Insira o nome do objeto para selecionar . Acertar Está bem para salvar as alterações.

É isso aí. Os pop-ups aleatórios causados ​​por officebackgroundtaskhandler.exe agora deve ser resolvido.

Método 5: execute officebackgroundtaskhandler.exe como administrador

Outra maneira de resolver esse problema é executar officebackgroundtaskhandler.exe como administrador. Isso é confirmado para evitar que pop-ups aleatórios apareçam, mas também existem algumas questões de segurança relacionadas a essa correção.

O Windows tem um histórico de vulnerabilidade a ataques de elevação de privilégios. Por isso, siga as etapas abaixo apenas se os três primeiros métodos acima não forem aplicáveis ​​à sua situação. Veja como correr officebackgroundtaskhandler.exe como administrador:

  1. Vamos para C: Arquivos de programas (x86) Microsoft Office root e abra o Office16 pasta.
  2. Clique com o botão direito em officebackgroundtaskhandler.exe e selecione Propriedades.
  3. Vou ao Compatibilidade guia e marque a caixa ao lado de R un este programa como um administrador (debaixo Configurações ) Acertar Aplique para salvar suas alterações.

É isso aí. o Manipulador de tarefas em segundo plano do escritório executável agora deve ser impedido de abrir pop-ups aleatórios.

Método 6: Remova a telemetria do Office com DestroyWindows10spying

Se todos os métodos acima falharam, existe um pequeno programa que com certeza removerá os irritantes pop-ups do Office. Este método envolve o uso de um programa de código aberto chamado DestroyWindows10spying para remover o Telemetria de escritório componentes.

Nota: DestroyWindows10spying não é conhecido por causar problemas com o Office, mas use-o por sua própria conta e risco. Embora seja extremamente leve, o programa possui recursos bastante poderosos. É altamente recomendável que você não o use para outra coisa senão para o que é apresentado nas etapas abaixo.

  1. Faça o download do DWS_Lite executável a partir deste link GitHub ( aqui )
  2. Abrir DestroyWindows10spying, vou ao Configurações janela e certifique-se Ativar modo profissional está desabilitado.
  3. Então, vá para o Serviços de utilidade pública guia e clique em Desative a telemetria do Office 2016.
  4. Certifique-se de não ter nenhum programa do Office em execução e clique sim no próximo Atenção janela.
  5. Reinicie o computador e aproveite a vida sem os irritantes pop-ups do Office.
6 minutos lidos