Como configurar o Windows Dynamic Lock com seu iPhone



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O Windows Dynamic Lock é um ótimo recurso do Windows 10 Creators Update que protege seus dados de maneira inteligente, reconhecendo quando você está perto do computador e quando está ausente. A maneira como isso funciona é emparelhar-se com o seu telefone celular e reconhecer a distância em que você está localizado por meio de uma conexão Bluetooth em execução. Se o seu celular ultrapassar uma distância de 6 pés do computador, o algoritmo funcional bloqueia automaticamente o seu PC para proteger a privacidade do seu sistema e dados.



Se você estiver em público e por acaso se afastar de seu computador para ir para outro lugar, esquecendo-se de bloqueá-lo, esse recurso protegerá seu sistema até que você volte para desbloqueá-lo diretamente. Suponhamos que você esteja sentado trabalhando em um Starbucks e decida se levantar e pegar seu pedido. Seu PC será bloqueado automaticamente atrás de você se você levar seu telefone celular. Depois de voltar, você pode desbloquear o PC e retomar o trabalho. Esse recurso depende de seu telefone celular estar com você quando você se levantar e sair. Como as chances de isso acontecer são bastante altas, já que a maioria das pessoas costuma levar instintivamente seus telefones celulares com eles ou mantê-los no bolso, a Microsoft escolheu usar essa métrica para ditar a localização de uma pessoa para o bloqueio dinâmico.



No passado, não era possível configurar um recurso inteligente do Microsoft Windows com um telefone diferente do Windows. Eventualmente, eles introduziram suporte para telefones Android também. Suportar um iPhone teria sido a aposta mais difícil, mas o Windows agora também passou a suportá-lo e a divisão entre Microsoft Windows e Apple MacOS / iOS foi eliminada nesta funcionalidade.



Etapa 1: verifique a atualização dos criadores do Windows

Para iniciar a configuração do recurso Windows Dynamic Lock, primeiro você precisa se certificar de que está executando a Atualização do Windows 10 para Criadores, pois o recurso é atualizado apenas nessa versão. Para fazer isso, você precisará passar o mouse sobre o botão Iniciar na parte inferior esquerda da tela e clicar com o botão direito nele. Um menu de contexto será exibido. Neste menu, se você conseguir localizar uma opção “Configurações”, isso significa que você tem a Atualização de Criadores instalada. É uma forma incomumente peculiar de verificação, mas realiza o trabalho.

Etapa 2: emparelhe seu telefone celular com seu PC com Windows

Acesse as configurações do Bluetooth para configurar e emparelhar o iPhone com o PC com Windows como um novo dispositivo Bluetooth detectável.

Depois de confirmar que a Atualização para Criadores está sendo executada em seu PC com Windows, você precisará emparelhar seu telefone celular com o dispositivo por meio de uma conexão Bluetooth. Para fazer isso, primeiro você precisa ativar o Bluetooth em ambos os dispositivos: o telefone celular e o PC com Windows. No PC com Windows, você precisará acessar Configurações> Bluetooth e outros dispositivos e alternar o Bluetooth. Da mesma forma, você precisará acessar as configurações de Bluetooth do iPhone e alterná-lo a partir daí. No seu iPhone, também acesse a configuração “Hotspot pessoal” e ative-a também. Isso é necessário para que o PC detecte seu iPhone como um dispositivo smartphone emparelhamento.



Para emparelhar os dois dispositivos, acesse as configurações de Bluetooth e outros dispositivos em seu PC com Windows. Clique no ícone de adição na parte superior ao lado de “Adicionar Bluetooth ou outro dispositivo”. Uma janela de configuração do Bluetooth aparecerá. Clique na primeira opção na parte superior do pop-up que diz “Bluetooth” e especifica “mouses, teclados, canetas ou outros tipos de dispositivos Bluetooth”.

Seu iPhone aparecerá como conectado depois de pareado com sucesso. Esta captura de tela foi borrada por razões de segurança.

Garantindo que seu iPhone esteja dentro do alcance e detectável via Bluetooth, encontre-o na lista de dispositivos exibida e clique para emparelhar. Se o seu iPhone não aparecer, desligue o Bluetooth e ligue-o novamente. Um PIN de emparelhamento aparecerá em ambos os dispositivos. Certifique-se de que este PIN corresponda. Depois de fazer a verificação cruzada, clique no botão 'Emparelhar' no iPhone e no botão 'Conectar' no PC com Windows. Os dois dispositivos irão se comunicar e concluir o processo de emparelhamento. Depois de fechar a caixa de diálogo de emparelhamento de novo dispositivo, na página de configurações principal de “Bluetooth e outros dispositivos”, você poderá ver seu iPhone sendo exibido como um dos dispositivos de emparelhamento configurados na parte inferior da página. Um ícone de telefone deve aparecer ao lado dele para mostrar que seu PC o reconheceu como um dispositivo de telefone celular (que é como você precisará que ele seja reconhecido para o propósito do recurso de bloqueio dinâmico).

Etapa 3: Habilite o recurso Windows Dynamic Lock

As configurações do Windows Dynamic Lock nas opções de login do Windows.

Depois de emparelhar o telefone e o PC, você está pronto para configurar o recurso Windows Dynamic Lock. Para fazer isso, acesse as configurações do seu PC e as opções de login. Abaixo da senha de pin e imagem, você deve observar uma seção de bloqueio dinâmico. Haverá uma caixa de seleção ao lado da declaração “Permitir que o Windows detecte quando você estiver ausente e bloqueie o dispositivo automaticamente”. Marque esta caixa e feche o painel de configurações.

Para testar se a conexão foi configurada corretamente, enquanto seu laptop está ligado e desbloqueado, levante-se e afaste-se do PC, mantendo o telefone celular com você (talvez, saia da sala). Volte e verifique se o computador está bloqueado. O bloqueio é quase instantâneo depois que você cruza a marca de 6 pés e deve bloquear automaticamente seu PC quando você estiver ausente. Se o bloqueio não ocorreu, tente caminhar uma distância maior ou revisite suas configurações para garantir que seu telefone celular esteja emparelhado corretamente e que a caixa de seleção em Bloqueio dinâmico também esteja marcada.

Pensamentos finais

O Windows Dynamic Lock é um recurso muito legal e útil de ser habilitado para que você nunca tenha que se preocupar com a exposição de seus dados ao se levantar repentinamente ou descuidadamente e se afastar do computador. Ele monitora sua distância da tela usando a conexão Bluetooth do seu telefone celular, bloqueando a tela depois de cruzar uma distância de 6 pés ou sair da sala (onde houver uma obstrução na parede entre eles). Anteriormente, a Microsoft mantinha esses recursos exclusivos para seus telefones com Windows, mas agora esses recursos estão abertos para Android e iPhones também, o último dos quais foi talvez a colaboração mais inovadora dada a brecha de integração do sistema operacional mantida entre os dois pelas duas empresas.

4 minutos lidos