Como Trazer de volta o ícone ‘Remover Hardware com Segurança’

O módulo de 'Remover hardware com segurança' está no Windows há algum tempo e permite que os usuários interrompam com segurança todas as comunicações com um dispositivo USB ou disco rígido para que seja conectado com segurança. Se você desconectar abruptamente um dispositivo USB, o dispositivo pode ser corrompido ou pode perder os dados presentes nele.

Ultimamente, tem havido vários relatórios em que os usuários notaram que o ícone de remoção de hardware com segurança está faltando em suas barras de tarefas. Isso geralmente acontece porque o ícone está desabilitado nas configurações da barra de tarefas ou existem alguns problemas com os arquivos do sistema.

Como corrigir, remover com segurança o ícone de hardware ausente

Os usuários relataram que o ícone para remover hardware com segurança está faltando na área de notificação do Windows 10. Isso não ocorre apenas no Windows 10, mas também está presente no Windows 7 e XP. Também existem problemas em que o ícone de remoção de hardware com segurança não mostra os dispositivos atualmente conectados ao computador. Este guia visa corrigir todos esses problemas.

Solução 1: Ativar ‘Remover hardware com segurança’ da barra de tarefas

O ícone e o módulo não serão exibidos na barra de tarefas se tiver sido desativado nas configurações da barra de tarefas. É possível que no passado você tenha desativado a opção e, portanto, ela se recuse a ser exibida. Vamos abrir as configurações e habilitar o módulo mais uma vez.

1. Clique com o botão direito em qualquer lugar da barra de tarefas e clique Configurações da barra de tarefas .

1. Navegue até o Area de notificação e clique Selecione quais ícones aparecem na barra de tarefas .

1. Verifica a opção Windows Explorer: Remova o hardware com segurança e ejete a mídia .

1. Depois de salvar as alterações, saia. Agora o ícone aparecerá automaticamente na barra de tarefas. Caso contrário, clique no Seta para cima para expandir a barra de tarefas e selecione o ícone para remover o hardware com segurança.

Nota: Você também pode ativar a opção “Processo de host do Windows (Rundll32)” da barra de tarefas se o procedimento acima não resolver o problema por si só.

Solução 2: Desativando a remoção rápida

Os dispositivos USB têm uma tecnologia chamada 'Remoção rápida', que desativa o cache de gravação no dispositivo e no Windows para que você possa desconectá-lo sem usar o ícone Remover hardware com segurança. Isso pode aumentar a acessibilidade, mas pode reduzir o desempenho. Podemos tentar mudar isso e ver se funciona.

1. Pressione Windows + R, digite “ devmgmt. msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no gerenciador de dispositivos, expanda Unidades de disco , clique com o botão direito na unidade USB e clique em Propriedades .
  3. Uma vez nas propriedades, selecione a guia Políticas e Verifica a opção Melhor performance .

1. Agora verifique se o ícone está presente na barra de tarefas. Se não estiver, você pode navegar de volta ao gerenciador de dispositivos e selecionar Remoção rápida novamente e verifique.

Solução 3: Verificando o serviço ‘Plug and Play’

O serviço “Plug and Play” é responsável por sincronizar todo o procedimento de conexão e desconexão do USB em seu computador. Este serviço detecta o USB ou disco rígido conectado ao computador e o deixa pronto para o início da transferência de dados. Podemos verificar se este serviço está funcionando corretamente.

1. Pressione Windows + R, digite “ Serviços. msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez nos serviços, pesquise a entrada “ Plug and play ”. Clique com o botão direito e selecione Propriedades .
  3. Certifique-se de que o serviço está em execução e o tipo de inicialização está definido como Automático .

1. Pressione Aplicar para salvar as alterações e sair. Reinicie o seu computador e veja se o ícone está visível na barra de tarefas.

Solução 4: usando o comando Executar

Se todos os métodos acima não funcionarem, você pode tentar iniciar a remoção segura do hardware manualmente usando o comando Executar em seu computador. Isso pode parecer uma dor de cabeça porque você precisa solicitar manualmente a remoção segura do hardware. No entanto, criaremos um atalho para ele se esse método funcionar para você.

1. Pressione Windows + R, digite “ rundll32 shell32.dll, Control_RunDLL hotplug.dll ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.

1. A partir daqui, selecione o dispositivo USB que deseja parar e clique no Pare

1. Agora você pode remover sua unidade com segurança do computador.

Se este método funcionar para você, você pode criar um atalho para ele em qualquer lugar da sua área de trabalho. Isso eliminará o incômodo de executar o comando Executar todas as vezes.

1. Clique com o botão direito em qualquer lugar da sua área de trabalho e clique Novo> Atalho .

1. Na caixa de diálogo, digite o comando “ rundll32 shell32.dll, Control_RunDLL hotplug.dll ”.

1. Na próxima janela, você pode nomear o atalho como “ Remova o hardware com segurança ”. Pressione OK para que o atalho seja feito.

1. Agora, sempre que você clicar no atalho, a janela aparecerá e você pode facilmente parar todos os dispositivos.

Nota: Se todo o método não funcionar, você pode prosseguir e executar uma verificação SFC em seu computador. Esta varredura irá consertar todos os registros corrompidos e se este módulo estiver quebrado, irá consertá-lo.