Como corrigir o código de erro 13 do Spotify

Spotify é uma das melhores plataformas de streaming de áudio disponíveis no momento. Mesmo que não esteja disponível em todos os países, sua base de usuários é incrivelmente alta. A versão desktop do Spotify é conhecida por seu design elegante e ambiente amigável. Um deles é o código de erro 13 que aparece durante a instalação do aplicativo em seu sistema. Para a maioria dos usuários, o erro apareceu depois que eles iniciaram uma atualização que no processo atrapalhou a instalação e eles foram forçados a reinstalar o aplicativo.

Código de erro 13 do Spotify

O código de erro é acompanhado por uma mensagem de erro que diz ‘ O instalador não pode instalar o Spotify porque os arquivos necessários não puderam ser criados '. Isso pode ser devido a uma variedade de coisas que incluem problemas de modo de compatibilidade ou aplicativos de terceiros interferindo. Veremos isso em detalhes neste artigo e também forneceremos soluções que funcionaram para outros usuários.

O que causa o código de erro 13 durante a instalação do Spotify?

Como sabemos que o código de erro 13 aparece ao tentar instalar o aplicativo Spotify, portanto, isso pode ser devido aos seguintes motivos -

• Aplicativos de terceiros: O problema pode ser causado devido à interferência de um serviço de terceiros no processo de instalação. Isso inclui o seu software antivírus ou qualquer outra coisa que esteja interferindo no software e evitando que ele seja instalado com êxito.
  • Problemas de compatibilidade: Em alguns casos, o problema pode ser devido a certos problemas de compatibilidade do arquivo do instalador que você baixou. Nesse caso, você terá que alterar o modo de compatibilidade para um diferente.
  • Pastas antigas do Spotify: Às vezes, o problema também pode ser devido às pastas antigas do Spotify que permanecem após a desinstalação do aplicativo. Esses arquivos são armazenados na pasta AppData e você terá que excluí-los manualmente.

Com isso resolvido, vamos começar a encontrar as soluções que você pode implementar para resolver seu problema. Lembre-se de que alguns deles podem não funcionar para você, portanto, experimente todos; eles valem a pena.

Solução 1: desative o antivírus de terceiros

O software antivírus em seu sistema verifica todos os processos em seu sistema para se certificar de que você está seguro contra adware e malware. No entanto, no processo, às vezes pode interferir em alguns processos que não têm nada a ver com malware. É o caso do instalador do Spotify, seu antivírus pode tentar interromper o processo de instalação por motivos de segurança e acabar bagunçando tudo. Portanto, é recomendável desligar o antivírus depois de receber a mensagem de erro, antes de executar o instalador novamente. Alguns usuários relataram que o software antivírus Avast estava causando o problema para eles e que a instalação foi concluída com êxito após desativá-lo temporariamente.

Desativando Antivírus

Solução 2: alterar o modo de compatibilidade

Em alguns casos, o instalador que você baixou pode ter problemas de compatibilidade devido aos quais a instalação não é concluída. Nesse caso, você terá que alterar o modo de compatibilidade do instalador antes de executá-lo novamente. Veja como fazer:

1. Navegue até o diretório onde você baixou o Instalador Spotify .
  2. Clique com o botão direito no .Exe arquivo e clique em Propriedades .
  3. Depois, mude para o Compatibilidade aba.
  4. Se você estiver executando o Windows 10, clique em ‘ Execute o solucionador de problemas de compatibilidade '.

Propriedades do instalador Spotify

5. Se você não vir esta opção na guia Compatibilidade, simplesmente marque o botão ‘ Execute este programa em modo de compatibilidade para 'E então escolher Windows XP (Service Pack 3) da lista.
  6. Finalmente, feche o Propriedades janela e execute o instalador novamente.

Solução 3: Excluir pastas antigas do Spotify

Quando você desinstala um aplicativo do sistema, alguns arquivos e pastas permanecem mesmo após a conclusão da desinstalação. Essas pastas estão localizadas no diretório AppData, oculto por padrão no Windows. Você terá que acessar as pastas manualmente e excluí-las. Veja como fazer:

1. Abra o Explorador de arquivos .
  2. Certifique-se de saber como acessar o Dados do aplicativo pasta que está situada na partição do sistema. Se você não tiver certeza, consulte este guia para acessar a pasta.
  3. Depois, basta navegar para os seguintes diretórios um por um:
  4. C:  Usuários  [nome de usuário]  AppData  Local  Spotify
  5. C:  Usuários  [nome de usuário]  AppData  Roaming  Spotify

Pasta Spotify em AppData / Roaming

6. Exclua o Spotify pastas em ambos os diretórios e tente executar o instalador.

Solução 4: Iniciando o Windows no Modo de Segurança

Se nenhuma das soluções acima funcionar para você, há uma chance de que um serviço de segundo plano esteja interferindo no processo de instalação, diferente do software antivírus. Nesse caso, você terá que inicializar o sistema no Modo de segurança. Fazendo isso, apenas os serviços essenciais necessários para inicializar o sistema serão iniciados. O resto será interrompido. Depois de inicializar no Modo de segurança, execute o instalador novamente e veja se ele resolve o problema.

Consulte este guia publicado em nosso site que explica como iniciar o Windows 10 no modo de segurança em detalhes. Se você estiver usando o Windows 8, consulte este guia.