O novo Chromebook do Google pode vir com um Snapdragon 845 e uma tela 2K removível

Hardware / O novo Chromebook do Google pode vir com um Snapdragon 845 e uma tela 2K removível 1 minuto lido

Fonte do Google Chromebook - Lifewire



Já faz algum tempo desde que vimos um Chromebook do Google. Embora a série Chromebook não tenha se saído bem com os consumidores, o Google não parou de desenvolver nela.

Múltiplos códigos carregados no Gerrit (ferramenta de colaboração de código de equipe baseada na web) no Chromium OS nos deu muitas informações sobre o próximo Chromebook ou o Pixelbook anterior. O dispositivo tem o codinome Cheza (conforme visto no Código na 14ª linha).



Código enviado no Gerrit
Fonte - XDAdevelopers



Houve um novo upload no Gerrit no código do Chromium e isso forneceu ainda mais informaçõesno próximo dispositivo do Google. O Cheza terá uma tela destacável de 12,3 polegadas segurando um painel 2K. O painel será o Innolux TV123WAM eDP, que apresenta uma resolução de 2160 × 1440. Embora o painel tenha apenas uma taxa de atualização de 60 Hz, com um ppi de 211. O novo dispositivo também terá uma caneta incluída. A Innolux fabrica principalmente painéis TFT, então provavelmente não é uma tela IPS e certamente não é AMOLED. Além disso, isso é bastante esperado, pois os Chromebooks sempre foram uma opção de orçamento para os compradores.



Pixelbook 2017
Fonte - PCWorld UK

Como o Pixelbook anterior, este também terá uma tela de proporção de 3: 2. Isso pode sugerir que é mais um grande tablet destacável que vem com um teclado, algo como a série Microsoft Surface.

Em termos de desempenho, o dispositivo de codinome Cheza deve ser impecável, já que o chipset Snapdragon 845 é muito capaz. As otimizações também não devem ser um problema, pois o Chromebook e o Pixelbook podem executar aplicativos Android. Embora o Google estivesse planejando incorporar dual-boot para Chromebooks, mas agora com o Snapdragon 845 supostamente alimentando o dispositivo, este pode não ser o caso. Uma data de lançamento confirmada ainda não é conhecida.