A plataforma de RV do Google Daydream pode ser encerrada em breve, quando um dos parceiros originais obter suporte para o serviço de streaming de vídeo

Tecnologia / A plataforma de RV do Google Daydream pode ser encerrada em breve, quando um dos parceiros originais obter suporte para o serviço de streaming de vídeo 2 minutos lidos

Fonte de RV do Google Daydream - DigitalTrends



A plataforma Google Daydream VR, e talvez o hardware associado, pode fechar em breve. Embora o Google não tenha confirmado oficialmente a notícia, desenvolvimentos em torno das mesmas indicam fortemente a possibilidade. Lançado em 2016, o Google Daydream implicava uma promessa de filmes dinâmicos de 360 ​​graus com uma experiência imersiva semelhante a um teatro. O encerramento gradual da plataforma pode ser parte da marcha constante do Google em direção à Realidade Aumentada (AR) e à realidade mista.

Hulu pulling suporte para Google Daydream pode ser apenas outro sinal sobre o encerramento do serviço:

O Google Daydream foi lançado em 2016. Naquela época, o Google afirmava oferecer uma experiência de teatro virtual para assistir filmes e programas de TV por meio de um fone de ouvido Daydream. O fone de ouvido parecia ser feito de um tecido premium. Não incluía nenhum hardware eletrônico e, em vez disso, dependia totalmente dos componentes internos do smartphone, como sensor de orientação, giroscópio e bússola para manipular a perspectiva dos vídeos que eram mostrados aos usuários usando o fone de ouvido Google Daydream. Nem é preciso acrescentar que o conteúdo de vídeo que pode ser reproduzido no fone de ouvido precisa ser filmado com um hardware caro e completamente diferente. Como esperado, houve apenas uma pequena seleção de conteúdo de 360 ​​graus.



O desenvolvimento mais recente em torno do Google Daydream indica fortemente que o Google pode em breve encerrar o serviço. Hulu, uma das plataformas de streaming populares e rival da Netflix, puxou o suporte para seu aplicativo Daydream VR. O serviço de streaming de vídeo removeu silenciosamente o suporte ao Daydream de seu aplicativo Android. Nas últimas semanas, o Hulu tornou impossível para a maioria dos usuários do Daydream assistir a vídeos do Hulu no fone de ouvido Daydream View VR do Google. Reconhecendo o desenvolvimento, um Página de suporte do Hulu notas:

“A experiência de RV com o Google Daydream não é mais compatível com dispositivos móveis Android executando a versão 3.55 ou mais recente do aplicativo Hulu. Dito isso, ele ainda está disponível em dispositivos Android compatíveis com Daydream que executam a versão 3.54.1 ou anterior do aplicativo Hulu. ”

Hulu foi um dos parceiros originais do Google para o lançamento do Daydream. Além do pequeno catálogo de vídeos otimizados para Daydream, o Hulu também publicou uma pequena seleção de conteúdo em 360 graus. A propósito, o Hulu não é a primeira plataforma a abandonar o suporte para Daydream. Recentemente, a HBO removeu seus aplicativos HBO Now e HBO Go VR da plataforma. Se esse não for um indicador forte o suficiente, até o Google descontinuou recentemente o Google Play Filmes para o Daydream.



A realidade virtual está sendo eliminada ou perdendo popularidade?

Não houve uma, mas duas iterações dos visualizadores do Daydream, e o Google havia até anunciado planos para dispositivos autônomos de vários fabricantes baseados no Daydream em 2017. No entanto, uma das empresas desistiu antes mesmo de lançar o mesmo. Durante o mesmo tempo, a Samsung estava promovendo seu fone de ouvido Gear VR. Além disso, até a Lenovo lançou o headset Mirage Solo VR baseado em Daydream no ano passado. Agora está listado como ‘Esgotado’, sem indicação confirmada de ter sido reabastecido.

O Google não adicionou suporte para Daydream à geração anterior ou mais recente de Smartphones Pixel Series . Enquanto isso, a Samsung também abandonou o suporte para a plataforma em seus aparelhos mais recentes. Uma visita rápida ao site do Google Daydream indica que nenhum smartphone da geração atual é compatível com a plataforma.

Isso indica claramente que a maioria dos gigantes da tecnologia, exceto talvez Facebook, HTC e alguns outros, realmente acreditam que a realidade virtual está se tornando popular. No entanto, isso não significa que a RV está completamente morta. Com o HoloLens da Microsoft, o fone de ouvido Oculus Go VR do Facebook e alguns outros ainda no mercado, novas tecnologias baseadas em RV podem decolar . As empresas de tecnologia parecem estar apostando alto em Realidade Aumentada (AR) e Realidade Mista (RM). Mas essas novas tecnologias devem ir além do entretenimento. As empresas estão desenvolvendo produtos baseados em AR e MR para ajudar nas indústrias e aumentar a automação.

Tag Google