Google anuncia Ambient EQ e Netflix PiP para o próximo ChromeOS

Tecnologia / Google anuncia Ambient EQ e Netflix PiP para o próximo ChromeOS 1 minuto lido

ChromeOS nova versão para incluir novos recursos de visualização de conteúdo



O Google está realmente ultrapassando os limites com seu ChromeOS. Não há dúvida de que o sistema operacional gradualmente ganhou popularidade. Embora o sistema operacional não tenha sido levado a sério no início, vimos até mesmo empresas usando-o. Talvez seja devido aos dispositivos de fraca potência. Mas, esse não tem sido o jogo do Google de forma alguma. A empresa se concentra em contabilizar o uso e a demanda do cliente. Eles dão o que o cliente deseja.

Em um recente postagem do blog de Google , a empresa anunciou sua versão mais recente do ChromeOS. Isso seria a tempo para o mais recente Chromebook Samsung Galaxy. Eles se concentram principalmente em dois recursos. Ambos os recursos estão relacionados à visualização de conteúdo. Talvez seja para isso que os Chromebooks são mais usados: produtividade e visualização de conteúdo.



Próximos recursos

Em primeiro lugar, o Google está muito orgulhoso de anunciar o recurso Ambient EQ. Um recurso que está presente na maioria das televisões modernas, chega aos Chromebooks. O que este “Ambient EQ” essencialmente faz é pegar dados dos sensores do ambiente no dispositivo. Em seguida, dependendo do conteúdo, altera o equilíbrio das cores e o brilho da tela. Isso ajuda na adaptação ao ambiente com bastante facilidade. De acordo com o Google,



Com o Ambient EQ, as telas do Chromebook se adaptam a qualquer contexto - quer você esteja trabalhando ao ar livre em um dia ensolarado ou assistindo a um filme aninhado sob um cobertor.



EQ ambiente- Google

Por último, há uma nova maneira de visualizar o conteúdo da Netflix também. Picture in Picture é uma história antiga. Hoje, vemos muitas plataformas de streaming de vídeo adotá-lo. O Youtube faz isso em seu site e aplicativo. Enquanto isso, a Netflix faz isso em iPads também. Na nova versão do ChromeOS, o aplicativo Netflix suportaria imagem em imagem. Isso significa que os usuários podem, por exemplo, escrever documentos enquanto assistem a um programa do Netflix. Isso é bastante comum, pois muitas pessoas estão acostumadas a ter ruído de fundo enquanto trabalham.

Ambos os recursos estariam disponíveis primeiro para o Chromebook Samsung Galaxy e, em seguida, seriam lançados no futuro.



Tag Chromebook Chromeos Google