Corrigir erro de instalação do Windows 10 0XC1900101 - 0x20017

Erro 0xC1900101 - 0x20017 é um erro de instalação do Windows 10 que surge quando a atualização / instalação para o Windows 10 falha. A mensagem que ele transmite está fora da compreensão normal do usuário e os deixa coçando a cabeça em busca de uma solução. Diz ' A instalação falhou na fase SAFE_OS com um erro durante a operação de BOOT ”Este erro também pode ocorrer ao tentar atualizar do Windows 7 para Windows 8 . Depois de tentar vários métodos para corrigir o problema, irei sugerir aqueles que funcionaram para mim e espero que funcionem para você também.

0xc1900101 - 0x20017

Crie um ponto de restauração no seu Windows

Antes de prosseguir, você precisa criar um ponto de restauração, caso algo dê errado, você deve ser capaz de levar o sistema de volta ao ponto em que funcionou. Para criar um ponto de restauração do sistema; segure o Chave do Windows e Pressione R no seu teclado. Na caixa de diálogo de execução que é aberta; tipo

SystemPropertiesProtection.exe

Então clique Crio, especifique o nome de um ponto de restauração clique em OK e confirme. Aguarde o diálogo confirmando a criação do ponto de restauração.

criar ponto de restauração

Desinstalar drivers conflitantes do gerenciador de dispositivos

Agora segure o Chave do Windows denovo e Pressione R e digite hdwwiz.cpl na caixa de diálogo de execução.

hddwiz.cpl

Quando você clica no botão OK; você será levado para o Gerenciador de Dispositivos . No Gerenciador de dispositivos, desinstale os drivers do adaptador sem fio e do dispositivo bluetooth.

2015-10-24_135229

Você também precisa localizar seu adaptador Bluetooth na lista e desinstalá-lo. Quando você escolhe a opção de desinstalação; ele pode perguntar se você deseja desinstalá-lo apenas ou remover o pacote de driver também. Basta escolher “Desinstalar” para manter o driver original. Instalá-los de volta deve ser parte da instalação automática ou pior caso; você pode baixá-los novamente no site do fabricante e copiá-los para o USB Flash Disk para reinstalar ou via Ethernet, pois estamos apenas desinstalando o Wireless; a ethernet deve funcionar.

Desative seu adaptador sem fio / Bluetooth na BIOS

Agora, uma vez que o driver foi desinstalado; reinicie o PC no BIOS. Você verá as opções para entrar no BIOS durante a reinicialização; ele só estará disponível por alguns segundos na tela do POST, portanto, você deve pressionar rapidamente a tecla apropriada para entrar no BIOS. Na maioria dos sistemas, a chave para entrar no BIOS é F2.

Uma vez na BIOS, vá para o Guia Avançado, usando as setas esquerda / direita. Em seguida, vá para a área Wireless. Desative seu wireless aqui e o bluetooth, se disponível. Você precisará reativá-los da mesma forma que desativá-los.

Toques Finais

Tudo bem até agora! Agora, se houver alguma RAM adicional instalada, remova-a. E se algum dispositivo externo estiver conectado (desconecte-o), como unidades de disco externas, impressoras USB, etc.

Instalando o Windows 10

Inicie o PC e ele o levará para onde você estava inicialmente, sem acesso à Internet. (observação): nós desativamos apenas a rede sem fio, não a Ethernet. Se necessário, você pode usar um cabo Ethernet para conectá-lo diretamente ao roteador.

Segure a tecla Windows e pressione e no tipo de diálogo de execução

C:  $ Windows. ~ WS  Sources  Windows

Clique duas vezes no setup.exe arquivo para executar a instalação. Agora será uma instalação bem-sucedida sem o erro. Assim que tudo estiver feito; reative seu wireless e bluetooth e verifique se o Windows selecionou automaticamente os drivers, caso contrário, você pode baixá-los do site do fabricante colocando os drivers em um USB usando outro computador ou conectando o computador em questão a na Internet e baixando diretamente do site do fabricante.

Na maioria dos casos; isso corrige o problema, pois as configurações geralmente são genéricas, mas com alguns fabricantes pode não ser o caso. Se os métodos acima não funcionarem para você; em seguida, sugiro remover a placa de interface de rede / RAM (temporariamente) para fazer a instalação.