Correção: este aplicativo foi bloqueado para sua proteção

1. Vamos navegar de volta para a pasta System32 para prosseguir com a parte final deste método.
cd / d% windir%  system32
  1. Como redefinimos completamente o serviço BITS, precisaremos registrar novamente todos os arquivos necessários para que o serviço funcione sem problemas. No entanto, cada um dos arquivos requer um novo comando para fazer com que se registre novamente, de modo que o processo pode acabar sendo mais demorado do que você está acostumado. Copie os comandos um por um e certifique-se de não omitir nenhum deles. Você pode encontrar a lista completa se seguir este ligação .
  2. A próxima coisa que faremos é redefinir o Winsock copiando e colando o seguinte comando no Prompt de Comando administrativo:
netsh winsock reset

1. Se você estiver executando o Windows 7, 8, 8.1 ou 10, em um prompt de comando, copie o seguinte comando na janela Prompt de Comando e toque na tecla Enter:
netsh winhttp redefinir proxy
  1. Se todas as etapas acima foram realizadas sem problemas, agora você pode reiniciar os serviços que fechou na primeira etapa usando os comandos abaixo.
net start bits net start wuauserv net start appidsvc net start cryptsvc
  1. Reinicie o seu computador depois de seguir todos os passos listados. Felizmente, agora você poderá prosseguir com o Windows Update sem receber o erro “Este aplicativo foi bloqueado para sua proteção”.

Solução 4: deixe os aplicativos passarem no SmartScreen

Isso pode ser feito por meio do prompt de comando, pois você pode operar exatamente como a mensagem aparecerá e quais opções serão apresentadas aos usuários que tentarem executar o aplicativo problemático. Às vezes, esse erro ocorre devido a conflitos de certificado e o Windows simplesmente não quer deixá-lo passar.

No entanto, se você realmente deseja executar o aplicativo e se confia no desenvolvedor, pode seguir as instruções abaixo para poder executar o aplicativo. O processo é diferente para usuários do Windows 10 e para versões anteriores do sistema operacional Windows.

Versões anteriores do Windows:

1. Abra o Painel de controle pesquisando-o no menu Iniciar ou clicando no botão de pesquisa ao lado dele. Você também pode usar a combinação de teclas Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar. Digite “painel de controle” na caixa e clique em OK.

1. Após abrir o Painel de Controle, altere a opção Exibir por para Categoria e clique em Sistema e Segurança. Quando esta seção for aberta, localize a subseção Centro de ações na parte superior da janela e clique nela.
  2. Localize a opção Windows SmartScreen percorrendo a janela. Clique na opção Alterar configurações. Observe que você precisa ter permissões de administrador para fazer isso.

1. Você verá três opções: Exigir aprovação do administrador, Dar um aviso e Desligar o Windows SmartScreen. Você pode escolher a segunda ou a terceira opção, pois ambas devem se livrar do erro, mas é melhor definir o botão de opção para o segundo para receber avisos sobre alguns outros aplicativos possivelmente suspeitos.
  2. Verifique se o problema desapareceu depois de confirmar as alterações e reiniciar o computador.

Usuários do Windows 10:

1. Clique com o botão direito no ícone de escudo na barra de tarefas e clique em Abrir. Isso é para abrir a Central de Segurança do Windows Defender em seu computador.
  2. Quando a Central de Segurança do Windows Defender abrir, localize o menu de navegação à direita para localizar o SmartScreen. Você precisará clicar no ícone do navegador, que deve estar acima do ícone do computador e abaixo do ícone da torre de rádio.
  3. Na seção Verificar aplicativos e arquivos, altere o botão de opção de Bloquear para Avisar e verifique se o problema desapareceu.