Alto-falantes: ativos vs passivos

Periféricos / Alto-falantes: ativos vs passivos 5 minutos lidos

Se você estiver procurando por alto-falantes no mercado, encontrará dois tipos de alto-falantes; alto-falantes ativos e alto-falantes passivos. A questão é que essa escolha pode facilmente confundir os dois alto-falantes, pois não é uma tarefa fácil distinguir os dois até que você esteja bem versado sobre a tecnologia usada nesses alto-falantes.



Neste artigo, veremos uma comparação dos tipos de falantes ativos e passivos. Quanto mais pessoas souberem sobre como esses alto-falantes diferem um do outro, melhor será. Portanto, sem divagar, vamos dar uma olhada, vamos?



O que são alto-falantes passivos?

se você possui um par de alto-falantes, é provável que o par que você possui seja passivo. Quão? Bem, esses alto-falantes são supercomuns e são os seus alto-falantes convencionais que estão disponíveis no mercado. Eles são usados ​​com um amplificador e também com um cabo. Como o nome sugere, esses alto-falantes funcionam por meio de um sinal que é amplificado. Se um alto-falante vier com mais de um driver, o sinal transportado será dividido em frequências baixas e também em frequências altas em um circuito conhecido como crossover.



No que diz respeito aos falantes passivos, eles têm sua própria parcela de vantagens e desvantagens. Abaixo, estamos discutindo as duas facetas desses alto-falantes.



Os benefícios dos alto-falantes passivos

No que diz respeito aos benefícios dos alto-falantes passivos, eles existem, mas não tanto. Ainda assim, é melhor apenas olhar para eles. Quanto mais você sabe, melhor, certo?

  • Flexibilidade: Um dos maiores benefícios desses alto-falantes é o fator de flexibilidade que não pode ser esquecido. Você pode misturar e combinar os cabos que deseja usar, e a melhor parte é que você pode atualizá-los, desde que tenha dinheiro.
  • Custo-beneficio: Outro benefício que você obtém desses alto-falantes é que eles são econômicos quando comparados às alternativas mais caras conhecidas como alto-falantes ativos.

Esses são os dois benefícios mais importantes que tornam os alto-falantes passivos, escolhas adequadas para a maioria das pessoas no mercado. No entanto, ao mesmo tempo, devemos entender também que existem algumas limitações para esses alto-falantes, que iremos discutir mais adiante.

As desvantagens dos alto-falantes passivos

Existem algumas desvantagens óbvias que foram comentadas repetidamente pelos especialistas do setor e também pelos entusiastas. Aqui, vamos dar uma olhada em algumas das desvantagens que são bastante comuns em alto-falantes passivos.



  • Mais espaço na mesa: Como você precisará de equipamento externo para alimentar os alto-falantes, isso significa que os alto-falantes exigirão mais espaço na mesa para todo o equipamento.
  • Possível interferência: Outro problema bastante comum com alto-falantes passivos é que há uma chance de interferência vindo no caminho. Claro, você pode lidar com a interferência, terá que passar por vários processos, e isso pode ser uma situação difícil, algo que nunca é fácil de lidar. Isso tem mais a ver com as leis da física do que apenas alguns pequenos ajustes.

O que são alto-falantes ativos?

Em retrospectiva, os alto-falantes ativos são basicamente o oposto exato dos alto-falantes passivos. Eles não requerem qualquer amplificação externa, pois estão integrados na caixa. Na verdade, a maioria dos alto-falantes ativos disponíveis no mercado vêm com seu próprio amplificador dedicado para cada driver de alto-falante que está presente neles. Com alto-falantes ativos, você só precisa de uma fonte; a fonte pode ser qualquer coisa, desde cabos até wireless. O uso mais comum de alto-falantes ativos é no estúdio de gravação profissional.

Agora, no que diz respeito aos benefícios, eles certamente existem, e o mesmo vale para as suas desvantagens. Não vamos divagar e dar uma olhada.

Os benefícios dos alto-falantes ativos

Agora, no que diz respeito aos benefícios dos alto-falantes ativos, eles superam em muito as desvantagens, é por isso que são ótimos para quase todas as tarefas que você tem para os alto-falantes. Ainda assim, para os não iniciados, vamos mencionar alguns dos benefícios dos alto-falantes ativos. Não vamos demorar e olhar.

  • Menos confuso: Se você gosta de configurações limpas e sem nada no caminho, opte por algo como um par de alto-falantes ativos. Já que você pode até mesmo usá-los sem fio, a opção certamente está lá para você usar.
  • Nenhuma configuração sem sentido: Outro benefício que você obtém é a configuração sem sentido que vem com esses alto-falantes. Você não precisa se preocupar em ajustá-los ou em qualquer coisa que possa atrapalhar. Eles são totalmente configurados para você, assim que saem da caixa.
  • Menos interferência: Uma vez que a fiação interna está muito próxima uma da outra por causa do amplificador e drivers estarem próximos um do outro, existe uma possibilidade. Isso também significa que a integridade geral do sinal permanece muito mais forte.
  • O melhor som out of the box: Cada driver vem com seu próprio amplificador, você pode emparelhá-los facilmente para o melhor som possível.

Sem dúvida, os benefícios dos alto-falantes ativos certamente existem, mas isso levanta outra questão importante. Existem desvantagens? Bem, para ser honesto, existem alguns.

As desvantagens dos alto-falantes ativos

Com tanto a oferecer, você deve estar se perguntando se há alguma desvantagem que enfrentará com esses alto-falantes. Felizmente, não há muito com que se preocupar. Ainda assim, vamos dar uma olhada.

  • Nenhuma opção para ajustar ou atualizar: Ao contrário dos alto-falantes passivos, você não pode realmente atualizar ou ajustar os alto-falantes ativos de nenhuma forma. Isso deixa muito a desejar para pessoas que adoram fazer alterações em seus alto-falantes para obter o som que desejam.
  • Caro: Na maioria das situações, os alto-falantes ativos costumam ser mais caros do que os passivos.

Palavra final

Imagem: B & H

Não há como negar que os dois tipos de alto-falantes são excelentes, no entanto, eles também são adequados para um tipo diferente de público. se você se encaixa nas seguintes categorias, você deve comprar alto-falantes ativos em vez de passivos.

  • Você está procurando um sistema de alto-falantes sem sentido sem muitos fios.
  • Você não quer mexer nos amplificadores.
  • Você tem muita música digital que ouve.
  • Você não tem muito espaço.

Nas circunstâncias acima, um par de bons alto-falantes ativos deve ser mais do que suficiente. No entanto, se você pertence à seguinte categoria, escolher alto-falantes passivos é a coisa certa a fazer.

  • Você deseja atualizar o amplificador e consertar o existente.
  • Você já investiu no resto do equipamento de áudio.
  • Você não tem muito orçamento.

Esperamos que essa comparação entre os dois palestrantes o tenha ajudado a decidir qual é o melhor para você. Como dissemos antes, diferentes sistemas de alto-falantes são feitos para pessoas diferentes. Você pode escolher qualquer um deles e ainda obter o mesmo som deles, desde que saiba como ajustar esses alto-falantes com base em suas preferências. Além disso, se você está pensando em comprar um novo par de alto-falantes de estante, não se preocupe, pois já cobrimos uma análise do melhor par de alto-falantes aqui .