Como alterar o adaptador de vídeo padrão no Windows (7/8/10)

Alguns computadores e laptops vêm com mais de um adaptador de vídeo, também conhecido como placa gráfica. Existem muitos tipos de placas gráficas, desde aquelas de baixo orçamento para o trabalho mais básico até os mais recentes videogames e design gráfico e tudo mais. O motivo de haver várias placas gráficas no mesmo aparelho é usar a mais fraca sempre que possível, gastar menos energia e evitar superaquecimento se o usuário estiver simplesmente navegando no Facebook, por exemplo. Quando o usuário inicia um videogame, o dispositivo muda automaticamente para um adaptador de vídeo mais forte.

Nvidia RTX

Em teoria, parece uma ideia excelente, mas, na prática, os problemas são abundantes. Existem dispositivos e sistemas operacionais que não podem realmente dizer o que o usuário está fazendo ou quando o adaptador de vídeo correto deve ser ativado. Outros problemas surgem quando você pode alterar a resolução ou taxa de atualização porque o adaptador de vídeo mais fraco está marcado como o padrão. Para saber como tornar um determinado adaptador de vídeo padrão, siga os métodos abaixo.

Método 1: Encontre e acione o interruptor dedicado

Certos laptops, como Sony Vaio S, têm interruptores dedicados que informam qual placa de vídeo usar. Essa opção é encontrada perto da unidade de CD / DVD e tem duas configurações: Stamina e Speed. A posição Stamina usa a placa de vídeo mais fraca e Speed ​​usa a mais forte. Experimente virar o botão e ver se o problema foi resolvido. Caso contrário, tente o próximo método.

2016-09-24_170216

Método 2: adicionar o programa ao adaptador de vídeo manualmente

Todas as placas gráficas fortes vêm com um Centro de Controle quando instalado. Geralmente, ele estará acessível por meio do menu de contexto do botão direito quando você clicar na área de trabalho.

Para NVIDIA:

1. No caso da NVIDIA, a opção é chamada Painel de controle NVIDIA .

Abra o painel de controle NVIDIA

2. Abra-o e selecione o Gerenciar configurações 3D opção.

Gerenciar configurações 3D

3. o Configurações do programa guia permitirá que você escolha o padrão adaptador de tela para qualquer programa. Clique Adicionar , encontre o arquivo .exe do programa que deseja usar com o adaptador de vídeo NVIDIA e clique em Está bem .
  4. Se você deseja tornar a NVIDIA padrão para todos os programas, vá para o Configurações globais guia e o menu suspenso intitulado Processador gráfico preferido . Você verá a escolha entre “Gráficos integrados” e sua placa NVIDIA. Clique no nome NVIDIA e feche o Painel de controle NVIDIA.

adaptador de vídeo padrão

Para AMD:

1. Com os cartões Radeon, a mesma coisa é chamada Centro de Controle de catalisador .
  2. Abra, clique Jogos e clique Configurações do aplicativo 3D .
  3. Aqui você vai clicar Salve  , que abrirá a caixa de diálogo para pesquisar um arquivo .exe. Encontre, clique Está bem , selecione-o no menu suspenso abaixo e ajuste as opções necessárias.
  4. Você pode gerenciar as configurações no Perfil de Aplicação seção embaixo Jogos .

Como abrir e alterar as configurações no painel de controle NVIDIA?

Faça o mesmo no Catalyst Control Center: eu tenho Radeon e testei em meu PC, não consigo encontrar o guia da comunidade para isso em qualquer lugar

Método 3: desative o adaptador de vídeo integrado (mais fraco) no BIOS

Para entrar na BIOS, você precisa apertar uma determinada tecla no teclado enquanto o dispositivo está inicializando. Há uma grande variedade de possibilidades quando se trata de qual tecla pode ser, por exemplo, F1, F2, F5, DELETE e assim por diante, e essa tecla geralmente é mostrada durante a inicialização. Observe atentamente enquanto o dispositivo é inicializado ou pesquise online para obter mais informações. Em qualquer caso, toque nesse botão enquanto o dispositivo está inicializando e você deve entrar na BIOS.

Novamente, cada BIOS tem configurações diferentes e você terá que revisar todas as opções e entrar em cada submenu até encontrar a opção Adaptador gráfico primário . Aqui você deseja definir o IGP (processador gráfico integrado) para a prioridade mais baixa e o slot PCI-E para a prioridade mais alta. Quando terminar, aceite todas as alterações, saia do BIOS e reinicie o dispositivo.