Correção: QuickBooks Error Code 6000



  1. Abra o QuickBooks novamente e tente entrar no arquivo da empresa. Se o mesmo problema ocorrer, prossiga para as soluções abaixo.

Solução 2: Copie o arquivo QuickBooks no Desktop

Esta solução é bastante útil para testar se a localização do arquivo da empresa é o que está causando todos esses problemas. Se o caminho para o arquivo da sua empresa ficar muito longo ou muito complexo, isso pode confundir o software e você deve definitivamente considerar a alteração do local onde você armazena seus arquivos. Ter seus arquivos no Desktop testará se é o local que está causando esses problemas.

  1. Navegue até a pasta que contém o arquivo da sua empresa.
  2. Encontre os arquivos com o mesmo nome dos arquivos da sua empresa, mas com a extensão .QBW. Clique com o botão direito neste arquivo e selecione Copiar.



  1. Navegue até sua área de trabalho, clique com o botão direito em qualquer lugar dela e escolha a opção Colar.
  2. Mantenha pressionada a tecla CTRL ao abrir QuickBooks para que você seja redirecionado automaticamente para a janela Nenhuma empresa aberta.
  3. Escolha a opção Abrir ou restaurar uma empresa existente e localize o arquivo que você copiou para a área de trabalho nas etapas anteriores.



  1. Selecione o arquivo e verifique se o mesmo erro ainda ocorre com o arquivo da empresa. Se o erro desaparecer, considere salvar seus arquivos em locais mais simples, como uma pasta na sua área de trabalho.

Solução 3: usando o QuickBooks Auto Data Recovery

Este recurso útil foi introduzido no QuickBooks 2012 e atualmente está disponível apenas no QuickBooks Pro, Premier e Enterprise Solutions para Windows. Ele pode suportar arquivos de até 1,5 GB e pode ajudá-lo a recuperar os arquivos da sua empresa que podem ter sido afetados por esse erro. Siga os passos abaixo para recuperar seus dados.



Em primeiro lugar, você precisará habilitar a opção de visualizar a extensão do arquivo no Windows Explorer, uma vez que será necessário ver as extensões de vários arquivos, bem como removê-los.

  1. Use a combinação de teclas Windows + E para abrir o Explorador de Arquivos. Clique na opção Organizar e selecione Exibir >> extensão do nome do arquivo.
  2. Certifique-se de que esta opção esteja marcada para que você possa ver a extensão de cada arquivo em seu computador.

Agora que você fez isso, é hora de começar a resolver o problema.



  1. Crie uma nova pasta em sua área de trabalho e denomine QBTest. Abra a pasta onde você salvou o arquivo da empresa. Você pode verificar onde o arquivo está localizado na tela Informações do produto e na janela Nenhuma empresa aberta.

  1. Copie o arquivo .tlg correspondente do arquivo de sua empresa e cole-o na pasta QBTest em sua área de trabalho. O arquivo .lpg deve ter o mesmo nome do arquivo da empresa.
  2. Abra a pasta QuickBooksAutoDataRecovery. Você deve conseguir localizá-lo no mesmo local do arquivo da empresa.
  3. Copie o arquivo .QBW.adr e cole-o na pasta QBTest. Agora você deve ter um arquivo .QBW.adr e .tlg em sua pasta QBTest.

  1. Na pasta QBTest, clique com o botão direito no arquivo .QBW.adr e selecione a opção Renomear. Exclua a extensão .adr do nome do arquivo, que deve ser suficiente.
  2. Abra o QuickBooks e certifique-se de abrir o arquivo da empresa salvo na pasta QBTest. Certifique-se de que o arquivo está correto e de que seus dados estão lá. Você também pode executar o utilitário de verificação para se certificar da integridade do arquivo.
  3. Se esta cópia do arquivo da empresa estiver em boas condições, você pode mover o arquivo da empresa danificado para um local diferente e transferir a cópia do QBTest para o local original.
  4. Esta solução utilizará a versão ADR dos arquivos .QBW e .TLG. Isso deve recuperar todas as transações, exceto as últimas 12 horas.
  5. Finalmente, você pode mover o arquivo da empresa danificado para um novo local e substituí-lo pela cópia que está localizada na pasta QBTest. Verifique se o arquivo está funcionando corretamente agora.

Solução 4: verifique as permissões de pasta

Este erro pode ocorrer mesmo se você não possuir as permissões adequadas para a pasta onde os arquivos da empresa estão localizados. Isso é fácil de resolver, então primeiro, vamos verificar se esse é o problema real.

  1. Clique com o botão direito na pasta que contém o arquivo da empresa e selecione Propriedades.
  2. Navegue até a guia Segurança e clique em Avançado. Selecione QBDataServiceUserXX e clique em Editar.
  3. Certifique-se de que as seguintes configurações estejam definidas como Permitidas:
    Percorrer pasta / Executar arquivo
    Listar pasta / ler dados
    Ler Atributos
    Ler Atributos Estendidos
    Criar arquivos / gravar dados
    Criar pastas / acrescentar dados
    Escrever Atributos
    Gravar Atributos Estendidos
    Permissões de leitura
  4. Se esse não for o caso, você sempre pode alterar as permissões da pasta seguindo o conjunto simples de etapas apresentadas a seguir.
  5. Use a combinação de teclas Win + E para abrir o Explorador de Arquivos.
  6. Navegue até a pasta pai da pasta da empresa onde o arquivo da empresa está localizado, clique com o botão direito e selecione Propriedades.
  7. Nota : Você precisará executar essas etapas para cada pasta na lista, mas nem todas as pastas podem se aplicar a cada instalação, pois se referem a uma versão específica do QuickBooks Desktop. Isso significa que você deve fazer isso para as pastas abaixo apenas se elas existirem no seu PC.
  8. C: Program Data Intuit Entitlement Client v8
    C: Program Data Intuit Entitlement Client v6.0
    C: Program Data Intuit Entitlement Client v5
    C: Program Data Intuit Entitlement Client v3
    C: Program Data Intuit Entitlement Client
    C: Program Data Intuit QuickBooks Enterprise Solutions X.0 (X = versão) ou C: Program Data Intuit QuickBooks 20XX.
    C: Dados do programa ARQUIVOS COMUNS INTUIT
    C: Dados do programa ARQUIVOS COMUNS INTUIT QUICKBOOKS
    C: Usuários Público Documentos públicos Intuit QuickBooks FAMXX (XX = ano)
    C: Usuários Público Documentos públicos Intuit QuickBooks Arquivos da empresa
    C: Usuários Público Documentos públicos Intuit QuickBooks Arquivos de amostra da empresa QuickBooks Enterprise Solutions X.0 (X = versão) ou C: Usuários Público Documentos públicos Intuit QuickBooks Arquivos de amostra da empresa QuickBooks 20XX (XX = ano)
  9. Clique na guia Segurança e selecione Todos. Caso não consiga ver esta opção, clique em Adicionar e digite “Todos”. Certifique-se de clicar em OK.
  10. Selecione a opção Controle total e clique em Aplicar ou OK.

Solução 5: configurar o firewall

Os firewalls podem impedir o QuickBooks de acessar a Internet de maneira adequada, o que é uma grande preocupação. Firewalls diferentes podem ser instalados em seu computador, mas não é recomendado usar mais de um. Vejamos como garantir que os arquivos do QuickBooks não sejam bloqueados pelo Firewall do Windows:

  1. Navegue até o Painel de Controle procurando por ele no menu Iniciar e clique em Sistema e Segurança >> Firewall do Windows. Você também pode alternar a exibição para ícones grandes ou pequenos e clicar no Firewall do Windows instantaneamente.

  1. Selecione as opções de configurações avançadas e destaque Regras de entrada na seção esquerda da tela.
  2. Clique com o botão direito em Inbound Rules e clique em New Rule. Na seção Tipo de regra, selecione Porta. Selecione TCP no primeiro conjunto de botões de opção (TCP é recomendado) e mude o segundo botão de opção para “Portas locais específicas. Você precisará adicionar as seguintes portas para corrigir a funcionalidade de atualização do QuickBooks:

QuickBooks Desktop 2018: 8019, 56728, 55378-55382
QuickBooks Desktop 2017: 8019, 56727, 55373-55377
QuickBooks Desktop 2016: 8019, 56726, 55368-55372
QuickBooks Desktop 2015: 8019, 56725, 55363-55367

  1. Certifique-se de separá-los por vírgula até o último e clicar em Avançar após terminar.
  2. Selecione o botão de opção Permitir a conexão na próxima janela e clique em Avançar.

  1. Selecione o tipo de rede quando deseja aplicar esta regra. Se você muda de uma conexão de rede para outra com frequência, é recomendável que você mantenha todas as opções marcadas antes de clicar em Avançar.
  2. Dê um nome à regra que faça sentido para você e clique em Concluir.
  3. Certifique-se de repetir as mesmas etapas para Regras de saída (escolha Regras de saída na Etapa 2).
6 minutos lidos