Como resolver o problema do Google Drive File Stream que não funciona em um Mac ou Windows



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Seu Google Drive File Stream pode parar de funcionar principalmente devido a um cache corrompido ou devido a um aplicativo OS / File Stream desatualizado. As restrições de rede também podem causar problemas na sincronização do Google Drive File Stream. No entanto, de acordo com nossa pesquisa, não há uma causa específica para o problema e ele pode ser causado de acordo com as preferências e configurações de cada usuário.



Google Drive File Stream



Os arquivos podem não ser sincronizar entre o seu sistema e o Google Drive. ou o processo de sincronização está travado em “ Preparando para Sincronizar em alguns casos, o processo de sincronização pára instantaneamente). Você também pode ver um autorização mensagem de falha. Também há casos em que o arquivo não pode ser alterado, pois está vinculado a um baseado na web Documento do Google ou aponta para um documento do Google online inválido:



Normalmente, os problemas são principalmente técnicos e relacionados à sua conta, e não ao Google Drive em si. Antes de começarmos com soluções específicas, certifique-se de passar pelas soluções alternativas gerais. Além disso, certifique-se de que essas condições sejam satisfeitas antes de continuar:

Certifique-se de que sua unidade de sistema tenha espaço livre suficiente . Verifique se o seu conexão de internet está funcionando bem. Se você estiver usando um versão beta do File Stream / OS e, em seguida, aguarde a versão estável. Certificar-se de que cota de download excedida a mensagem não é exibida (se estiver usando rclone). Se você recentemente apagado qualquer um dos arquivos no aplicativo File Stream e, em seguida, aguarde a conclusão da operação de exclusão.

Antes de mergulharmos em soluções mais técnicas, vamos tentar algumas etapas básicas de solução de problemas.



Reiniciar Seu sistema. Além disso, não se esqueça de verificar o Página do Twitter do Gsuite para se certificar de que tudo está funcionando bem e visite o sistema operacional compatível página para confirmar se o seu sistema operacional é compatível com o aplicativo File Stream.

Isso geralmente não é um problema, mas acontece que definir o Google Chrome como o padrão navegador ajuda em alguns casos. Além disso, verifique se o letra da unidade que você está tentando usar para o Fluxo de arquivos ainda não está sendo usado pelo sistema. Nesse caso, altere a letra da unidade nas Configurações do aplicativo File Stream.

Soluções (1 a 6) são gerais que podem ser usados ​​em ambos macOS (10 a 12) e Sistema operacional Windows (7-9) .

1. Renomeie a pasta DriveFS

O cache é usado por aplicativos para acelerar as coisas. O Google Drive File Stream também usa uma pasta em cache. Se a pasta de cache estiver corrompida, esse pode ser o motivo do erro atual do Google File Stream. Nesse caso, excluir (ou renomear) a pasta de cache pode resolver o problema.

  1. Saída seu aplicativo Google Drive File Stream.
  2. Agora inicie o terminal no macOS e Prompt de comando no Windows.
  3. Tipo o seguinte caminho e clique em voltar
    • Para Mac
      ~ / Biblioteca / Suporte de aplicativo / Google
    • Para Windows
      % USERPROFILE%  AppData  Local  Google 
  4. Agora encontrar e renomear a DriveFS pasta (ou exclua)
  5. Reiniciar Seu sistema.
  6. Agora lançamento o aplicativo File Stream e verifique se o problema foi resolvido.

2. Atualize seu sistema operacional e o aplicativo File Stream

Um sistema operacional desatualizado também pode causar problemas com o Google File Stream. Além disso, uma atualização do sistema operacional é lançada para melhorar o desempenho e corrigir bugs conhecidos. Nesse caso, atualizar seu sistema operacional pode resolver o problema.

Além disso, o Google lança novas atualizações para o aplicativo File Stream para melhorar o desempenho e corrigir bugs conhecidos. Se o aplicativo File Stream for a causa raiz do seu problema, atualizá-lo para a versão mais recente pode ser benéfico.

3. Mude sua rede ou use uma VPN

Os ISPs usam técnicas diferentes para controlar o tráfego da web e proteger seus usuários, mas durante esse processo, às vezes, alguns serviços legítimos são bloqueados pelos ISPs e o mesmo pode ser o caso com seu aplicativo Google Drive File Stream. Para descartar isso, mude sua rede (você pode usar o ponto de acesso do seu celular) ou use um VPN .

4. Desative o seu antivírus e firewall

Seus aplicativos antivírus e firewall são seus parceiros para manter a segurança do seu PC. No entanto, esses aplicativos têm um histórico conhecido de bloqueio de operações legítimas de aplicativos. Para descartar isso, será uma boa ideia desativar seus aplicativos antivírus / firewall ou adicionar uma exceção para o Google File Stream. Para ilustração, discutiremos o processo para um PC com Windows.

Atenção : Desative seus aplicativos de antivírus e firewall por sua própria conta e risco, pois esta etapa tornará seu sistema mais vulnerável a ameaças como vírus, malware, etc.

  1. Desative seu antivírus e desligue o Firewall do seu sistema.
  2. Agora Verifica se o File Stream está funcionando bem.
  3. Se sim, então adicione uma exceção para Google File Stream nas configurações do seu antivírus / Firewall.

5. Desinstale o Chrome Remote Desktop (software Screen Scraper)

O Google Drive File Stream simplesmente não pode coexistir com nenhum software de compartilhamento como o Chrome Remote Desktop, que é conhecido por causar problemas na operação do Google Drive File Stream. Nesse caso, desinstalando o software de Compartilhamento de tela / Área de trabalho remota do Chrome pode resolver o problema.

Certifique-se de desligar e ligar o computador antes de abrir o File Stream novamente.

6. Use o Google Drive File Stream por meio de outro usuário

Se nada funcionou para você, talvez o problema seja causado pela conta de usuário que você está usando. Nesse caso, crie outro usuário com privilégios de administrador e use o Google Drive File Stream por meio do usuário recém-criado.

  1. Criar um novo usuário com privilégios de administrador . (Para macOS também, você também deve criar um usuário administrador )
  2. Então lançamento o Google Drive File Stream na conta de usuário recém-criada e verifique se o problema foi resolvido.

Para Windows:

7. Desative a outra versão do serviço Google Cloud

Os serviços de nuvem do Google consistem no Google Backup e sincronização (para usuários domésticos) e no Google Drive File Stream (para usuários profissionais / escolares). Os usuários tendem a usar os dois ao mesmo tempo. Porém, devido a uma falha de software, às vezes o Backup e sincronização interfere na operação do Google Drive File Stream e, portanto, pode causar o problema em discussão. Nesse caso, sair ou desinstalar o aplicativo Backup e sincronização pode resolver o problema.

  1. Saída o aplicativo Google File Stream e elimine todos os seus processos em execução.
  2. Saída a Backup e sincronização do Google e elimine todos os seus processos em execução por meio do Gerenciador de Tarefas.

    Saia do Backup e sincronização

  3. Agora lançamento Aplicativo Google File Stream e verifique se o problema foi resolvido.

8. Desinstale o aplicativo Google File Stream e reinstale a versão atualizada

Se você estiver usando uma versão antiga do aplicativo File Stream, esse pode ser o motivo do problema em discussão. Nesse caso, remover a versão mais antiga do aplicativo pode resolver o problema. Para ilustração, discutiremos o processo para Windows, você pode seguir as instruções específicas para o seu sistema operacional.

  1. Cópia de segurança os arquivos essenciais de sua pasta Google Stream File para um local mais seguro. Todos os arquivos que não são sincronizados serão perdidos para sempre se não houver backup.
  2. Abrir o Google Drive File Stream e clique em Mais (três pontos verticais).
  3. Então clique em Sair .
  4. Novamente, no Google Drive File Stream, clique em Mais e depois em Sair .

    Saia do Google Drive File Stream

  5. Agora clique com o botão direito no barra de tarefas e selecione o Gerenciador de tarefas .

    Abra o Gerenciador de Tarefas

  6. Então, na janela do Gerenciador de Tarefas, encontre e clique com o botão direito em um processo relacionado ao aplicativo Google File Stream.
  7. Agora selecione Fim do processo .
  8. Repetir o processo para todos os outros processos relacionados ao aplicativo Google File Stream.
  9. Agora pressione janelas chave e tipo Painel de controle . Em seguida, nos resultados da pesquisa, clique em Painel de controle .

    Abra o Painel de Controle

  10. Em seguida, na janela do Painel de Controle, clique em Desinstalar um programa .

    Desinstalar um programa

  11. Agora na lista dos programas instalados, encontre e clique com o botão direito no aplicativo Google File Stream.
  12. Então clique em Desinstalar .
  13. Agora Segue as instruções na tela para concluir o processo de desinstalação.
  14. Então aperte janelas chave e tipo Corre . Agora nos resultados da pesquisa, clique em Corre .

    Abrir Comando Executar

  15. Tipo o seguinte comando na caixa de comando Executar e pressione Entrar
% USERPROFILE%  AppData  Local  Google 

(Para Mac: a localização da pasta DriveFS é ~ / Library / Application Support / Google)

  1. Agora encontrar e clique com o botão direito na pasta DriveFS e clique em Excluir (você também pode renomear a pasta)

    Exclua a pasta DriveFS

  2. Então reiniciar Seu sistema.
  3. Agora lançamento o aplicativo Google File Stream e verifique se o problema foi resolvido.
  4. Agora baixar a configuração oficial do Google File Stream no site do Google.
  5. Depois que o download for concluído, instalar o arquivo baixado seguindo as instruções na tela.
  6. Após a conclusão do processo de instalação, assinar em para o Google File Stream.

9. Salvar arquivos do Google Drive File Stream off-line

O Google Drive File Stream usa um volume de rede virtual separado de sua rede corporativa e os arquivos podem ser baixados sob demanda. Isso é particularmente útil quando você tem uma conexão intermitente com a Internet, pois não precisa de uma conexão com a Internet para acessar o volume da rede virtual do Google File Stream (não como o Google Docs, planilhas e slides). Mas se houver uma falha de comunicação entre o volume da rede virtual do Google File Stream e seu sistema, o aplicativo Google File Stream pode não funcionar. Para resolver esse problema, será uma boa ideia baixar os arquivos offline.

  1. No File Explorer, abra Drive File Stream do Google Drive .

    Abra o Google Drive File Stream no File Explorer

  2. Agora selecione e clique com o botão direito em qualquer um dos arquivos ou pastas e selecione Drive File Stream .
  3. Em seguida, no submenu, clique em Disponível offline.

    Disponibilizar arquivos do Google Drive File Stream off-line

  4. Agora verifique se o problema foi resolvido

Para MacOS:

10. Desative o compartilhamento de tela

O Mac possui o recurso que permite ao usuário compartilhar sua tela com outro usuário Mac. Mas, devido a um bug, o Google Drive File Stream pode não funcionar quando a opção de compartilhamento de tela está ativada em seu Mac. Nesse caso, desativar o compartilhamento de tela pode resolver o problema.

  1. Sair o File Stream.
  2. Abra o seu Mac preferências do Sistema .
  3. Agora aberto Compartilhando .
  4. Agora desmarque a Caixa de seleção Compartilhamento de tela .

    Desative o compartilhamento de tela no Mac

  5. Agora lançamento o File Stream e verifique se o problema foi resolvido.

11. Desbloquear o File Drive Stream e permitir acesso total ao disco e acessibilidade

Nas versões recentes do Mac, a extensão do Google Drive File Stream fica bloqueada para execução, o que pode interromper a operação do seu aplicativo File Stream. Nesse caso, permitir a execução do Google Drive File Stream pode resolver o problema. Em alguns casos, os usuários são notificados e, em outros, não são notificados do bloqueio da execução da extensão do sistema.

  1. Lançamento o Google Drive File Stream. Se você receber a mensagem de que a execução está bloqueada, não feche a mensagem ou o aplicativo File Stream. Além disso, não siga o link / botão fornecido na mensagem.

    Extensão do sistema bloqueada no Mac

  2. Agora aberto Preferências do Sistema do seu Mac.
  3. Então abra segurança e privacidade .
  4. Agora, próximo à parte inferior direita da tela (a guia Geral), encontre a opção “ O software de sistema do desenvolvedor ‘Google, Inc foi impedido de carregar ”E ao lado desta opção, clique no Permitir .

    Permitir o Google Drive File Stream com privacidade e segurança

  5. Então selecione Google e clique Está bem .

    Selecione Google e clique em Ok

  6. Agora Sair o File Stream.
  7. E relançar o File Stream e verifique se o problema foi resolvido.
  8. Se não, Sair o File Stream e elimine todos os seus processos por meio do Activity Monitor.
  9. Então abra segurança e privacidade nas preferências de sistema do Mac, conforme mencionado acima.
  10. Agora vá para o Privacidade aba.
  11. Então clique no ícone de cadeado e digite a senha, se necessário, para editar a configuração de privacidade.
  12. Agora, adicione o Google Drive File Stream, nas opções de Acessibilidade e Acesso total ao disco .

    Adicionar Google Drive File Stream em acessibilidade e acesso total ao disco

  13. Além disso, em Full Disk Access, adicione os aplicativos como Preview, MS Word, MS Excel, MS PowerPoint, Preview, Google Docs e Google Sheets, etc., que usará arquivos dentro do Google Drive File Stream.
  14. Novamente, clique no ícone de cadeado para evitar mais alterações e feche Segurança e Privacidade.
  15. Agora lançamento Google Drive File Stream e verifique se o problema foi resolvido.

12. Use o modo de recuperação e comandos de terminal

Se nada funcionou para você, convém desligar o recurso macOS que está bloqueando a execução do Google Drive File Stream (também conhecido como inicialização limpa). Você precisará de privilégios de administrador para concluir este processo.

Atenção : Continue por sua própria conta e risco, pois a desativação desse recurso do macOS tornará seu sistema mais vulnerável.

Além disso, vamos tentar autorizar seu Google Drive File Stream no macOS.

  1. Desligar Seu sistema.
  2. Ligar o sistema e imediatamente pressione e aguarde Command + R botões (que inicializarão o sistema no modo de recuperação).
  3. Agora clique no Serviços de utilidade pública menu e depois clique terminal

    Abra o Terminal em Utilitários no Mac

  4. Tipo os seguintes comandos e aperte Retorna :
    sudo spctl --master-disable spctl kext-consent disable -bash-3.2 # spctl kext-consent add EQHXZ8M8AV
  1. Saída o Terminal e reiniciar Seu sistema.
  2. Agora no modo normal, abrir o terminal.
  3. Tipo o seguinte comando e aperte Retorna :
    lista de consentimento $ sudo spctl kext

    Agora o sistema deve estar mostrando o identificador: EQHZ8M8AV

  1. Novamente, no terminal tipo , e bateu Retorna :
    default write com.google.drivefs.settings ForceBrowserAuth -bool true
  1. Mais uma vez, no terminal tipo seguindo comandos e hit Retorna :
    sudo rm -rf / Applications / Google  Drive  File  Stream.app/ rm -rf ~ / Library / Application  Support / Google / DriveFS sudo chmod a + wx ~ / Library / 'Application Support' / Google
  1. Abrir preferências do Sistema do seu Mac.
  2. Agora aberto segurança e privacidade .
  3. Debaixo ' Permitir aplicativos baixados de ”, Habilite a opção Qualquer lugar (se ainda não estiver ativado). Se a opção não estiver lá, repita as etapas 1 a 9 novamente.

    Habilite a opção de qualquer lugar em privacidade e segurança

  4. Além disso, clique em Permitir na guia Geral de Privacidade e Segurança (se não for feito na solução discutida acima).
  5. Então abra Preferências do Sistema do seu Mac.
  6. Agora aberto Segurança e privacidade .
  7. Então abra Privacidade e na guia de acessibilidade, retirar Aplicativo Google Drive File Stream da lista.

    Remover o Google Drive File Stream da acessibilidade

  8. Então adicionar o Google Drive File Stream de volta à lista de acessibilidade com privacidade.
  9. Agora Saída o Google Drive File Stream completamente.
  10. Reiniciar Seu sistema.
  11. Agora relançar o Google Drive File Stream e verifique se o problema foi resolvido.
Tag Google Drive File Stream 9 minutos lidos