Correção: Erro do PlayStation 4 nw-31253-4

Este erro específico do PlayStation está diretamente relacionado a erros nas configurações de DNS da sua rede e alguns usuários tiveram muita dificuldade em resolver o problema que os impedia de acessar os recursos online do PlayStation 4.

Existem algumas soluções disponíveis para este problema, mas primeiro certifique-se de que não há nada de errado com sua conexão à Internet. Se os outros dispositivos conectados à mesma rede não estiverem tendo problemas para se conectar à Internet, o problema provavelmente deve ser resolvido seguindo algumas das soluções apresentadas a seguir.

Solução 1: altere o endereço DNS para DNS do Google

Existem vários endereços DNS gratuitos que você pode usar sem restrições e existem algumas situações diferentes em que alterar o endereço DNS de automático para o DNS gratuito do Google pode realmente resolver o problema imediatamente e economizar tempo e, possivelmente, dinheiro.

Siga as instruções abaixo para alterar o endereço DNS padrão em seu PlayStation 4:

1. No menu inicial do PS4, vá para a direita e navegue até Configurações >> Rede >> Configurar conexão com a Internet >> Selecione Wi-Fi ou cabo LAN (com fio).

1. Se você estiver usando Wi-Fi: Personalizado> Selecionar rede> Digite a senha (salva automaticamente se você já estiver usando esta rede)> Configurações do endereço IP (automático)> Nome do host DHCP (não usar)> Configurações DNS (manual).
  2. Se você estiver usando LAN (com fio): Personalizado> Configurações de endereço IP (automático)> Nome do host DHCP (não usar)> Configurações DNS (manual).
  3. A partir daí, insira o DNS primário como “8.8.8.8.” e o DNS secundário como “8.8.8.8.”.

1. Navegue até Próximo >> Configurações de MTU (automático) >> Servidor proxy (não use) >> Teste de conexão com a Internet.

Solução 2: Reinicialize o seu PlayStation 4

Por mais ingênua que esta solução em particular pareça, ela realmente funcionou para muitos usuários, pois a reinicialização do PS4 redefine algumas de suas configurações principais e atualiza a conexão que você tem entre o PS4 e o roteador ou modem, dependendo do tipo de conexão estão usando. Siga as etapas abaixo para reiniciar completamente seu PS4:

1. Desligue completamente o PlayStation 4.
  2. Depois que o console estiver completamente desligado, desconecte o cabo de alimentação da parte traseira do console.
  3. Desconecte tudo que você pode ter conectado ao console, como o modem, roteador, controladores, fonte de alimentação, etc.

1. Deixe o console ficar desconectado por pelo menos alguns minutos antes de reconectar tudo. Certifique-se de conectar tudo corretamente para garantir que nenhum dano seja feito.
  2. Conecte o cabo de alimentação de volta no PS4 e ligue-o normalmente.

Solução 3: visite o solucionador de problemas de suporte online

Existe uma ferramenta online Fix & Connect disponibilizada pela Sony que pode ajudá-lo se você tiver problemas de conectividade com o seu PS4. O site está disponível online e você deve visitá-lo e seguir as instruções do site para ter certeza de que o erro foi resolvido. Esta solução foi muito elogiada entre os usuários e quase todos que lutaram com este problema o resolveram implementando esta solução.

Você pode navegar até este site clicando neste ligação .