Correção: atividade de login incomum da conta da Microsoft



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

A Internet é um lugar vasto, cheio de informações e de conhecimento. Há algo interessante para todos e nunca pode ser chato. No entanto, algumas pessoas levam suas atividades ilegais e moralmente questionáveis ​​online por causa de muitas vantagens diferentes. Crimes como extorsão, roubo e fraude podem ser facilmente cometidos online e sua identidade ainda pode permanecer privada se você jogar suas cartas corretamente.



É por isso que é importante manter a segurança e cuidar dos sites que você visita, dos e-mails abertos e do software que você baixa da Internet.



Um golpe de phishing que imita a conta de e-mail oficial da Microsoft

Phishing é um termo que descreve uma tentativa não autorizada de obter informações valiosas de alguém, como senhas, informações de cartão de crédito e informações pessoais, fingindo ser confiável ou representando alguém autorizado. Essas tentativas geralmente são bem-sucedidas com usuários com pouco conhecimento da web.



Para entender esse golpe, é preciso dizer que a Microsoft envia e-mails assim que detecta atividades suspeitas em sua conta. O título do e-mail é o mesmo e tudo parece igual, exceto o e-mail do remetente. Normalmente, é muito fácil identificar a diferença entre um e-mail oficial da Microsoft e um golpe.

O golpe geralmente é enviado de um endereço de e-mail falso e se parece com o verdadeiro.



Como evitar este golpe

E-mails fraudulentos geralmente são difíceis de evitar, a menos que você use um filtro de spam poderoso em seu computador. Existem certas medidas de precaução que você pode tomar se achar que sua conta da Microsoft precisa de proteção extra.

  1. Verifique tudo duas vezes

Sempre olhe antes de abrir qualquer hiperlink ou anexo contido em seu e-mail, não importa quem seja o remetente. Se você apenas olhar a estrutura do e-mail, não notará nada de errado. No entanto, os golpistas não podem ter acesso ao conta de email real da Microsoft .

Lembre-se de que os e-mails reais da Microsoft sempre têm o escudo verde ao lado do remetente!

Emails com um escudo verde ao lado deles são legítimos

  1. Use programas antivírus

Normalmente, a maioria programas antivírus fornecem a opção de proteger a segurança do seu e-mail. Basta ativar esses escudos e você provavelmente não precisará mais lidar com spam. Além de registrar certos e-mails como spam automaticamente, firewalls e proteção contra vírus podem bloquear qualquer coisa de baixar ou conectar ao seu computador.

Mesmo programas antivírus gratuitos como o AVG oferecem proteção de e-mail

  1. Use a verificação em duas etapas

A verificação em duas etapas torna mais difícil para os golpistas invadirem sua conta da Microsoft porque eles precisarão saber sua senha E suas informações de segurança. Dessa forma, você terá que autenticar todos os seus novos dispositivos que precisam fazer login e o dispositivo de um hacker não será confiável.

Para ligá-lo, visite: Noções básicas de segurança >> Faça login >> mais opções de segurança >> Verificação em duas etapas >> Configure a verificação em duas etapas >> Siga as instruções na tela.

Você pode escolher um e-mail alternativo para fins de verificação

  1. Impedir que o remetente envie novos emails

Para parar de receber e-mails desse endereço, clique em Configurações >> Opções >> Remetentes seguros e bloqueados >> Remetentes bloqueados e adicione o endereço de onde você recebeu o e-mail.

Além disso, você pode relatar este e-mail à Microsoft. Abra o e-mail e selecione Lixo no menu na parte superior da página. Clique em Phishing Scam para enviar este relatório à Microsoft para ser levado em consideração.

2 minutos lidos