Correção: Ocorreu um erro inesperado. O assistente de solução de problemas não pode continuar.



  1. A etapa a seguir pode ser ignorada se este não for o último recurso. Esta etapa é considerada uma abordagem agressiva, mas definitivamente redefinirá seu processo de atualização desde o seu núcleo. Portanto, podemos recomendar que você experimente isso. Foi sugerido por muitas pessoas em fóruns online.
  2. Altere o nome das pastas SoftwareDistribution e catroot2. Para fazer isso, em um prompt de comando administrativo, copie e cole os seguintes comandos e clique em Enter após copiar cada um.

Ren% systemroot% SoftwareDistribution SoftwareDistribution.bak
Ren% systemroot% system32 catroot2 catroot2.bak



  1. Os comandos a seguir nos ajudarão a redefinir o BITS (Serviço de transferência de inteligência de plano de fundo) e o wuauserv (Serviço de atualização do Windows) para seus descritores de segurança padrão. Certifique-se de não modificar os comandos abaixo, então é melhor se você simplesmente copiá-los.

exe sdset bits D: (A ;; CCLCSWRPWPDTLOCRRC ;;; SY) (A ;; CCDCLCSWRPWPDTLOCRSDRCWDWO ;;; BA) (A ;; CCLCSWLOCRRC ;;; AU) (A ;; CCLCSWRPWPDTLOCR ;; CCLCSWRPWPDTLOCR ;;
exe sdset wuauserv D: (A ;; CCLCSWRPWPDTLOCRRC ;;; SY) (A ;; CCDCLCSWRPWPDTLOCRSDRCWDWO ;;; BA) (A ;; CCLCSWRCLOCRRC ;;; AU) (A ;; CCLCSWRPWP ;; CCLCSWRPWP ;;



  1. Vamos navegar de volta para a pasta System32 para prosseguir com a solução em questão.

cd / d% windir% system32



  1. Como redefinimos completamente o serviço BITS, precisaremos registrar novamente todos os arquivos necessários para que o serviço funcione sem problemas. No entanto, cada um dos arquivos requer um novo comando para fazer com que se registre novamente, de modo que o processo pode acabar sendo mais demorado do que você está acostumado. Copie os comandos um por um e certifique-se de não omitir nenhum deles. Aqui é uma lista de arquivos que precisam ser registrados novamente junto com os comandos correspondentes próximos a eles.
  2. Alguns arquivos podem ter sido deixados para trás após esses processos, portanto, vamos procurá-los nesta etapa. Abra o Editor do Registro digitando “regedit” na barra de pesquisa ou na caixa de diálogo Executar. Navegue até a seguinte chave no Editor do Registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE COMPONENTS

  1. Clique na chave Componentes e verifique o lado direito da janela para as seguintes chaves. Exclua todos se localizar algum deles.

PendingXmlIdentifier
NextQueueEntryIndex
AdvancedInstallersNeedResolving



  1. A próxima coisa que faremos é redefinir o Winsock copiando e colando o seguinte comando no Prompt de Comando administrativo:

netsh winsock reset

  1. Se você estiver executando o Windows 7, 8, 8.1 ou 10, em um prompt de comando, copie o seguinte comando e toque na tecla Enter:

netsh winhttp redefinir proxy

  1. Se todas as etapas acima foram realizadas sem problemas, agora você pode reiniciar os serviços que você eliminou na primeira etapa usando os comandos abaixo.

bits net start
net start wuauserv
net start appidsvc
net start cryptsvc

  1. Reinicie o seu computador depois de seguir todos os passos listados.

Solução 2: use o utilitário Chkdsk

Alguns usuários afirmam que o uso do utilitário chkdsk ajudou a corrigir o problema quase imediatamente, pois esses erros às vezes ocorrem se os arquivos do disco rígido foram corrompidos ou semelhantes. O processo é bastante fácil, mas pode demorar um pouco para a ferramenta ser concluída.

Do Prompt de Comando

  1. Ligue o computador e faça login no Windows 10
  2. Pressione a tecla Windows para abrir o Menu Iniciar, selecione o botão de pesquisa ou comece a digitar imediatamente e digite “cmd”
  3. Selecione “Prompt de Comando”, que deve ser o primeiro resultado, clique com o botão direito sobre ele e selecione a opção Executar como administrador.
  4. Quando o Prompt de Comando for iniciado, digite o seguinte comando:
  5. chkdsk C: / f / r / x
  6. Os parâmetros para este comando podem ser explicados assim:
  7. / f opção tentará consertar quaisquer erros encontrados
  8. / r opção irá procurar por setores defeituosos e recuperar qualquer informação legível
  9. / x opção forçará a unidade que você está prestes a verificar a ser desmontada antes que a ferramenta comece uma verificação
  10. Se a unidade C: estiver em uso, digite Y para executar uma verificação na próxima reinicialização do PC. Nesse caso, você deve sair do Prompt de Comando e reiniciar o computador para que a verificação seja executada na próxima inicialização.

Do Meu Computador

  1. Ligue o computador e faça login no Windows 10.
  2. Clique duas vezes em Este PC (Meu Computador) para abri-lo e clique com o botão direito do mouse na unidade que deseja verificar. Selecione a opção Propriedades e navegue até a guia Ferramentas.
  3. Navegue até a seção Verificação de erros e selecione a opção Verificar.
  4. Se você vir a seguinte mensagem, clique em Verificar unidade para iniciar a verificação:
  5. Você não precisa verificar esta unidade
    Não encontramos nenhum erro nesta unidade. Você ainda pode verificar se há erros na unidade, se desejar.
  6. Você pode continuar usando seu computador durante a verificação. Se algum erro for encontrado, você pode decidir se deseja corrigi-lo imediatamente. Dependendo dos resultados desta verificação, a ferramenta formará os resultados:
  7. Se nenhum erro ocorrer em sua unidade, você verá esta mensagem: Seu disco foi verificado com sucesso
    O Windows escaneou a unidade com sucesso. Nenhum erro foi encontrado.
  8. Se ocorrerem erros em sua unidade, você verá esta mensagem:
    Reinicie seu computador para reparar o sistema de arquivos. Você pode reiniciar imediatamente ou agendar a correção de erros na próxima reinicialização.

Solução 3: reparar o .NET Framework

Esse método específico pode parecer estranho, mas parece que uma instalação recente do Microsoft .NET Framework pode ser a causa desse problema. Se for esse o caso, o problema deve ser resolvido em alguns minutos.

  1. Abra as Configurações do Windows e navegue até a seção Aplicativos se estiver usando o Windows 10.
  2. Abra o Painel de Controle >> Programas e Recursos, se estiver usando um sistema operacional Windows mais antigo.
  3. Localize o .NET Framework na lista de seus programas instalados e clique em “Desinstalar / Alterar”.
  4. Uma janela deve ser aberta com várias opções e você poderá escolher a opção Reparar em vez de remover.
  5. O assistente começará a reparar a instalação no .NET Framework e agora você deve conseguir executar qualquer solucionador de problemas sem problemas.
  6. Se isso não funcionar, você sempre pode tentar simplesmente reinstalar o .NET Framework.

Solução 4: verifique se alguns dos serviços essenciais estão em execução

Alguns dos serviços essenciais para os assistentes de solução de problemas são:

Serviço de host de serviço de diagnóstico
Serviço de host de sistema de diagnóstico
Serviço de política de diagnóstico

Sem esses serviços, o solucionador de problemas não tem chance de iniciar, então você deve realmente verificar se esses serviços estão configurados para serem executados.

  1. Se você estiver usando uma versão do Windows anterior ao Windows 10, a maneira mais fácil de acessar os serviços em execução no seu PC é clicando no botão Iniciar e navegando até a caixa de diálogo Executar.
  2. Digite “services.msc” na caixa de diálogo e aguarde a abertura da lista de serviços.
  3. Se estiver usando o Windows 10, você também pode acessar os Serviços usando a combinação de teclas Ctrl + Shift + Esc para abrir o Gerenciador de Tarefas.
  4. Navegue até a guia Serviços no Gerenciador de tarefas e clique em Abrir serviços na parte inferior de suas janelas, ao lado do ícone de engrenagens.

Depois de abrir os serviços com sucesso, siga as instruções abaixo.

  1. Localize o serviço Diagnostic Service Host clicando na coluna Name para classificar os serviços em ordem alfabética.
  2. Clique com o botão direito do mouse no serviço Diagnostic Service Host e clique em Propriedades.
  3. Navegue até o tipo de inicialização e defina-o como Automático (início atrasado).
  4. Se o serviço não estiver em execução, você poderá clicar em Iniciar logo abaixo do status do serviço.

O serviço deve começar agora e você não terá problemas em lidar com ele no futuro. No entanto, você receberá a seguinte mensagem de erro ao clicar em Iniciar:

“O Windows não pôde iniciar o serviço Host do serviço de diagnóstico no computador local. Erro 1079: a conta especificada para este serviço é diferente da conta especificada para outros serviços executados no mesmo processo. ”

Se isso ocorrer, siga as instruções abaixo para corrigi-lo.

  1. Siga as etapas 1 a 4 das instruções abaixo para abrir as propriedades do serviço.
  2. Navegue até a guia Log On e clique no botão Navegador….
  3. Na caixa “Digite o nome do objeto a ser selecionado”, digite o nome do seu computador e clique em Verificar nomes e aguarde até que o nome seja autenticado.
  4. Clique em OK quando terminar e digite a senha do administrador na caixa Senha quando for solicitado.
  5. Clique em OK e feche esta janela.
  6. Navegue de volta para as propriedades do serviço Diagnostic Service Host e clique em Start.
  7. Feche tudo e verifique se o serviço ainda está em execução.

Nota : Se você ainda perceber certos problemas, abra os Serviços novamente seguindo as instruções acima e repita o mesmo processo para serviços chamados de serviço Host do Sistema de Diagnóstico Remoto
e serviço de política de diagnóstico. Certifique-se de que foram iniciados e que o tipo de inicialização está definido como Automático.

7 minutos lidos