Dicas para iniciantes no Clash of Clans – Guia para iniciantes

Clash of Clans é um daqueles jogos que requer uma cabeça clara para a estratégia e um desejo de subir ao topo. Um jogador pode treinar tropas e atacar outros jogadores para ganhar recursos para atualizar sua própria base. É um dos jogos para celular de maior sucesso, pois mesmo depois de quase uma década desde seu lançamento em 2012, Clash of Clans continua sendo um dos 50 principais aplicativos de bilheteria na Play Store e na App Store.

Como alguém que joga o jogo desde 2015, se apaixonou e se apaixonou várias vezes apenas para acabar com um TH Level 14 quase inexistente em 2022 por meio de jogo totalmente gratuito, aqui estão algumas dicas para um iniciante no Clash of Clans .

• Não gaste gemas no tempo de construção. Na verdade, não gaste gemas até que você possua 5 cabanas de construtor.
  • Cumprir conquistas lhe dá joias, então verifique seu perfil e role para baixo para ver quais conquistas você está perto de obter.
  • Ao procurar uma base para atacar no matchmaking regular, verifique a base cuidadosamente para depósitos de ouro e elixir expostos, minas e brocas. Sempre tenha alguns arqueiros, não importa qual seja a composição do seu exército, e passe-os por dinheiro rápido e fácil. Lembre-se, empurrar troféus deve ser apenas um objetivo secundário da agricultura, ou seja, saquear o máximo de recursos possível para atualizar sua base.
  • Não ignore as minas e brocas. Você também começará a reconhecer o nível deles e quão cheios eles estão quanto mais você joga, e uma única broca completa de alto nível pode lhe dar ouro ou elixir suficiente para seus estoques transbordarem.
  • Embora entrar nas ligas altas possa ser atraente com a promessa do emblema brilhante e do bônus da liga, lembre-se de que, depois de sair, jogadores mais fortes demolirão sua base.
  • Use o modo de treinamento para descobrir novas composições do exército para ataques. Bárbaros e arqueiros é uma composição de exército bastante decente para CV7 e abaixo. Depois de aprender mais maneiras de atacar, comece a incorporar gigantes como 'tanques' por sua alta resiliência e quebra-muros para derrubar paredes rapidamente. O envio de spam para as tropas nem sempre é útil – certifique-se de ter um plano para suas tropas e para onde elas irão.
  • Maximize todos os edifícios antes de atualizar sua prefeitura. Priorize o Castelo do Clã para tropas e laboratório para atualizações, seguido pelas defesas mais fortes e acampamentos do exército, e depois passe para outros edifícios. Quando você obtém um Herói, ele é seu melhor trunfo, mas atualizá-lo é caro e custa seu próprio óleo (Dark Elixir).
  • Nunca deixe seu laboratório vazio. Embora você possa ter vários construtores, você tem apenas um laboratório para atualizar suas tropas e leva um bom tempo para subir de nível tudo. Sempre mantenha algo atualizado em seu laboratório.
  • Para renda passiva, maximize suas minas de ouro e coletores de elixir sempre que tiver recursos extras que não sejam suficientes para uma atualização de defesa, pois são muito mais baratos.
  • Comece a atualizar King e Queen assim que chegar a th9, e continue atualizando-os até que estejam no nível 30, porque você deve ganhar bastante Dark Elixir apenas jogando algumas vezes por dia para ter o suficiente a cada semana.
  • As paredes são suas amigas. Maximize-os até pelo menos Town Hall 6. Dependendo de quanto você joga, e quanto ouro você pode 'farmar', você pode ficar para trás nas paredes enquanto o resto de sua base está no máximo. Este é um bom momento para aumentar o nível de sua prefeitura para economizar tempo valioso em seus construtores.
  • Apressar sua prefeitura não é recomendado para iniciantes, mas é uma estratégia que jogadores mais experientes usam para acelerar o progresso. Será difícil reparar sua base se você se apressar sem a técnica correta.
  • No entanto, para quando você desbloquear a base do construtor, sinta-se à vontade para correr para o salão do construtor 9 e desbloquear todos os edifícios, especialmente a mina de gemas e sua 6ª e última cabana do construtor.
  • Certifique-se de limpar as árvores e arbustos regulares que aparecem a cada poucos dias para as gemas extras. Você pode querer manter os obstáculos do evento especial para decoração (você pode reposicioná-los mais tarde com uma pá).
  • Clash of Clans é sobre encontrar uma equipe para jogar, e encontrar um clã sólido é extremamente útil. Um clã de alto nível lhe dará vantagens, e você também poderá desenvolver amizades com jogadores veteranos e aprender com eles. Aproveite as doações de tropas de nível superior.
  • Se você estiver em uma guerra de clãs, certifique-se de usar os dois ataques. As guerras de clãs levam em consideração seu nível, então você pode participar mesmo que não seja um jogador muito forte. Siga as regras de guerra de clãs existentes e não acerte muito alto para saque ou muito baixo para estrelas se seu clã ainda puder conquistar uma vitória com seus ataques.
  • Sempre que puder, doe para os membros do seu clã por boa vontade. Você também ganha um pouco de XP fazendo isso, e isso o recompensará com gemas.
  • Se você quiser experimentar a maneira premium de jogar, a única coisa que recomendo na loja é o Gold Pass por US $ 7, que dá milhões em saques gratuitos todos os meses.

Por fim, não se sinta pressionado a subir ao topo logo no início, porque jogar com TH baixo é algo que você sentirá falta mais tarde. Ainda é incrivelmente competitivo, seja em busca de troféus ou guerra - e não é incrível quando você usa suas tropas CC maximizadas de seus companheiros de clã de alto nível para dizimar completamente uma base no matchmaking? Você tem muitas coisas divertidas para fazer nesses níveis mais baixos, então relaxe e jogue no seu próprio ritmo. Tal como acontece com todos os jogos de longo prazo, a paciência é a chave.