Erro de conteúdo corrompido ‘mail.google.com’



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Este ' Erro de conteúdo corrompido 'Normalmente aparece quando os usuários do Firefox tentam acessar a versão web do Gmail. O problema foi confirmado para ocorrer com vários domínios do Gmail, incluindo .com, .uk. E .ru.



Erro de conteúdo corrompido ao acessar o Gmail



Mais comumente, esse problema ocorre devido a um serviço de service worker parcialmente defeituoso. Se for esse o caso, a correção é muito fácil - basta cancelar o registro do navegador Firefox e você está pronto para começar. Outros possíveis culpados são o cookie / cache do Gmail corrompido ou uma falha do Firefox que foi resolvida com as compilações mais recentes.



No entanto, mais recentemente, esse problema pode surgir devido a uma recente mudança na política do Mozilla que faz o Firefox desconfiar das redes públicas. Nesse caso, você pode resolver o problema mudando seu Perfil de rede para Público.

Nota: Se você quiser uma solução alternativa rápida, aqui está como usar o Gmail Off-line no Chrome .

Como corrigir o erro de conteúdo corrompido ao acessar o Gmail?

1. Cancele o registro do trabalhador do serviço Gmail

Uma das correções mais comuns para esse problema é acessar a janela Service Workers no Firefox e cancelar o registro da entrada associada ao Gmail.



Um service worker é um script executado no plano de fundo do navegador, separado para uma página da web. Isso permite recursos que não requerem uma página da web ou interação do usuário. Na maioria dos casos, os service workers facilitam notificações push e sincronização em segundo plano. Como você pode imaginar, o Gmail tem um service worker para esses dois recursos.

Acontece que vários usuários afetados conseguiram corrigir o problema Erro de conteúdo corrompido ‘Problema no Gmail ao acessar a janela Service Workers no Firefox e cancelar o registro da entrada associada ao Gmail.

Atualizar: De acordo com vários usuários afetados, esta não é uma solução alternativa persistente, pois o problema pode retornar após algum tempo.

Depois de fazer isso e registrá-lo novamente, a maioria dos usuários afetados confirmaram que o problema foi resolvido.

Aqui está um guia rápido sobre como fazer isso no navegador Firefox:

  1. Certifique-se de ter uma conexão confiável com a Internet.
  2. Abra seu navegador Firefox e cole o seguinte comando na barra de navegação e pressione Entrar para pousar diretamente na página dos Service Workers:
    sobre: ​​serviceworkers

    Acessando a página Service Workers

  3. Assim que você chegar ao ponto correto Página simplesmente encontre a entrada associada ao seu Gmail e clique no Cancelar o registro botão.

    Registrando o Service Worker associado aos Service Workers

  4. Assim que o service worker for removido, reinicie o navegador e tente se reconectar ao Gmail novamente.

No caso de o mesmo ‘ Erro de conteúdo corrompido ‘Ainda está ocorrendo, vá para a próxima correção potencial abaixo.

2. Recarregue a página sem cache

Se o primeiro método funcionou, mas você está procurando uma abordagem ainda mais rápida, pode obter os mesmos resultados finais forçando o carregamento da página do Gmail sem nenhum dado em cache. Mas lembre-se de que, assim como o primeiro método, essa não é uma solução alternativa persistente - é provável que o problema reapareça na próxima vez que você abrir o Gmail normalmente.

Para forçar a página do Gmail a carregar sem, basta visitar a página que está apresentando falha com o ' Erro de conteúdo corrompido ‘Emitir e pressionar Ctrl + F5 ou Ctrl + Shift + R.

Depois de fazer isso, a página deve recarregar normalmente sem problemas.

Caso o atalho acima tenha sido bem-sucedido, aqui está um guia rápido sobre como limpar permanentemente o cache do navegador Firefox:

  1. Certifique-se de que todas as outras guias do Firefox (exceto a que você está usando ativamente) estão fechadas.
  2. Clique no botão de ação no canto superior direito da tela e clique em Opções no menu de contexto que acabou de aparecer.
  3. Depois de entrar no menu de configurações, selecione o privacidade e segurança guia da tabela à esquerda. Em seguida, role para baixo até o Cookies e dados do site menu e clique em Apagar os dados .
  4. Para iniciar o processo, clique em Limpar para iniciar o processo de limpeza do seu navegador de dados de conteúdo da web em cache.
  5. Reinicie seu navegador e veja se o problema foi resolvido.

    Limpando o cache da web do Firefox

Caso você ainda encontre o mesmo erro ou esteja procurando uma solução duradoura, vá para o próximo método abaixo.

3. Atualize o Firefox para a versão mais recente

Acontece que esse problema específico também pode ocorrer devido ao Mozilla Bug do Firefox que foi relatado para ocorrer em compilações do Windows 10 e Windows 8.1. Felizmente, a Mozilla já está ciente desse problema e já lançou um hotfix para ele.

Para aproveitar as vantagens desse hotfix, você precisará atualizar o Firefox para a versão mais recente disponível. Vários usuários afetados que forçaram a atualização de seu navegador relataram que o problema foi finalmente resolvido na próxima vez que reiniciou o navegador.

Aqui está um guia rápido sobre como atualizar o Firefox para a versão mais recente:

  1. Abra o Mozilla Firefox e clique no botão de ação no canto superior direito. Em seguida, selecione no Socorro submenu e clique em Sobre o Firefox .

    Acessando o menu Ajuda do Firefox

  2. Assim que estiver dentro do Sobre o Mozilla Firefox menu, clique em Reinicie para atualizar o Firefox e aguarde a conclusão do processo. Quando você vê o UAC (controle de conta de usuário) prompt associado ao atualizador do Firefox, clique em sim para conceder acesso de administrador.

    Atualizando o Firefox para a versão mais recente

  3. Assim que o Firefox for reiniciado, tente acessar o Gmail novamente e veja se o ícone Erro de conteúdo corrompido ‘Problema ainda está ocorrendo.

Se o problema ainda estiver acontecendo, vá para a próxima solução potencial abaixo.

4. Excluir dados armazenados para Gmail

Acontece que você também pode resolver o problema navegando até o local do pasta de dados armazenados do Gmail manualmente e excluindo seu conteúdo.

Vários usuários afetados confirmaram que esta operação é o que finalmente permitiu que eles visualizassem sua caixa de entrada do Gmail no Firefox sem encontrar o erro Erro de conteúdo corrompido ' questão. Ao contrário da maioria das correções apresentadas até agora, isso é frequentemente relatado como sendo uma correção permanente, pois elimina os dados que podem estar causando o problema.

Este é um guia rápido para excluir a pasta de dados armazenados do Gmail usando o File Explorer:

  1. Certifique-se de que o Firefox e qualquer outra instância associada (como um add-on ou programa de segurança do navegador) estejam completamente fechados.
  2. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. A seguir, digite ‘ % userprofile% AppData Roaming Mozilla Firefox Profiles ‘E pressione Entrar para abrir a pasta de perfis do Mozilla Firefox.

    Acessando a pasta Perfil do Firefox via comando Executar

  3. Assim que estiver dentro do Perfis pastas, clique duas vezes na pasta que termina com .padrão (não liberação padrão )

    Acessando o perfil correto do Firefox

  4. Depois de conseguir entrar no perfil correto, basta clicar com o botão direito na pasta associada ao Gmail e escolher Excluir no menu de contexto.
  5. Assim que você excluir a pasta, abra o navegador e veja se o problema é resolvido na próxima inicialização do sistema.

Caso você ainda esteja encontrando o Erro de conteúdo corrompido ‘Problema, vá para o próximo método abaixo.

5. Altere o perfil de rede

Acontece que o Mozilla Firefox tende a impedir que os usuários acessem o Gmail e outros serviços da web que usam service workers em instâncias em que o serviço de rede está definido como Público. Isso faz parte de uma recente mudança de política que a Mozilla aplicou no final de 2019.

Felizmente, se esse cenário for aplicável, você pode corrigir o problema facilmente alterando seu perfil de rede de Pública para Privada. Este procedimento foi confirmado para ser eficaz por vários usuários afetados diferentes.

Aqui está um guia rápido sobre como alterar o perfil de rede para Privado:

Nota : As etapas abaixo podem ser seguidas independentemente da versão do Windows que você está usando.

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Dentro da caixa de texto, digite ‘Ms-settings: rede-ethernet se você estiver usando uma conexão com fio ou ‘ ms-settings: rede-wi-fi ‘Se você estiver conectado através de uma conexão Wi-Fi.

    Caixa de diálogo em execução: ms-settings: network-wifi

  2. Quando estiver dentro do menu de rede, clique em sua conexão de internet ativa. Em seguida, na próxima janela, selecione a alternância associada a Privado. Se você for solicitado pelo UAC (prompt de conta de usuário) , clique sim para conceder privilégios administrativos.

    Transformando seu perfil de rede em privado

  3. Reinicie sua máquina e veja se o problema é resolvido na próxima inicialização do sistema.
Tag Mozilla Firefox 5 minutos lidos