Conserte The Ascent: Jogo travou e apagou o jogo salvo

O Ascent foi um dos jogos mais esperados de 2021 e finalmente foi lançado para consoles Xbox e PC. Este jogo é muito bem otimizado e se parece com a próxima geração. No entanto, muitos jogadores estão tendo alguns problemas estranhos. Os jogadores estão relatando no Reddit e na Comunidade Steam que seu jogo salvo foi apagado e também está travando no lançamento. Infelizmente, não há nenhuma correção ou atualização revelada pelo desenvolvedor Neon Giant. No entanto, o jogador seguiu seus caminhos e descobriu algumas soluções alternativas sobre as quais falaremos aqui a seguir. Vamos aprender como corrigir o Ascent: Jogo Crashed e Erased Saved Game.

Conteúdo da página

Como corrigir o Ascent: Jogo travou e apagou o jogo salvo

Confira as seguintes soluções compartilhadas pelos jogadores nas plataformas de mídia social.

Corrigir o problema de travamento na subida

Muitos jogadores afirmaram que começaram a enfrentar esse problema principalmente depois de mudar para DirectX 12. Como parece que o jogo não está otimizado para DirectX 12, os jogadores devem mudar seu jogo para DirectX 11 e tentar jogar este jogo. Ele não será travado na inicialização ou durante o jogo.

Caso o jogo não inicie após o travamento do DirectX 12, siga os seguintes passos:

1. Clique com o botão direito do mouse em The Ascent no Steam

2. Vá para Propriedades e digite '-dx11' em Opções de inicialização e clique em OK.

3. Ele forçará o The Ascent a iniciar com DirectX e ele iniciará sem nenhum problema de travamento.

Além disso, recomendamos desabilitar qualquer software de terceiros se você o estiver executando. Além disso, certifique-se de desativar o GeForce Overlay e o Steam overlay.

Corrigir jogo salvo apagado em The Ascent

Este também é um dos problemas recentes e estranhos experimentados por muitos jogadores. Os jogadores relataram que seu jogo salvo foi excluído após certas horas de jogo. Infelizmente, esse problema também não foi reconhecido pelo desenvolvedor, mas um dos jogadores compartilhou uma solução na comunidade Steam que você deve tentar.

1. Vá para a nuvem Steam clicando neste link: https://store.steampowered.com/account/remotestorage .

2. Baixe seu jogo salvo de lá. Seu arquivo deve ser chamado como SaveProfiles.sav.

3. Uma vez baixado, você pode colá-lo na seguinte pasta – C:Users#yourusername#AppDataLocalTheAscentSavedSaveGames

E então reinicie o jogo, você verá seu progresso no jogo.

Isso é tudo para este guia sobre como corrigir The Ascent: Jogo Travado e Apagado Jogo Salvo.