Corrigir a tela preta de Resident Evil Village na inicialização e no meio do jogo

Tela preta ao tentar iniciar RE8/Resident Evil Village não é nada fora do comum. Embora o problema afete PCs de médio porte, ele pode ocorrer em uma máquina avançada e até mesmo em consoles de última geração, como PS5 e Xbox Series X. Se o seu sistema exceder as especificações para jogar o jogo ou a tela preta de Resident Evil Village estiver ocorrendo no console , provavelmente é um problema com o jogo e não com o seu dispositivo (faremos outro guia quando identificarmos problemas específicos com o jogo). No entanto, para a maioria dos usuários, isso não será um caso e certas configurações e ajustes do sistema podem corrigir a tela preta do RE Village na inicialização. Aqui estão as soluções que você pode tentar.

Conteúdo da página

Como corrigir a tela preta de Resident Evil Village na inicialização e no meio do jogo

A causa mais provável para a tela preta de Resident Evil Village é o sistema não fornecer o desempenho exigido pelo jogo. No entanto, uma série de outras coisas também podem ser atribuídas ao problema. É o modus operandi de um jogador para manter o sistema atualizado. Certifique-se de ter atualizado o software a seguir antes de jogar o jogo. Isso pode resolver os problemas de tela preta e garantir que você não tenha outros problemas com o jogo.

• Atualize o driver da placa gráfica - NVidia e AMD
  • Atualize o sistema operacional através do Windows Update
  • Atualizar DirectX para sua versão mais recente.
  • Atualizar Videocassete para sua versão mais recente. Instale ambas as versões x86 e x64.
  • Atualizar . Estrutura de rede para sua versão mais recente.

Depois de executar as atualizações acima e a tela preta de Resident Evil Village ainda ocorrer, aqui estão as soluções que você pode tentar.

Desative o modo HDR

Desabilitar o modo HDR parece melhorar a tela preta com o jogo. Aplica-se a usuários cujo jogo não trava após a tela preta. Vá para o local de instalação do jogo e no arquivo de configuração defina o modo HDR para False.

Instale o driver antigo

Se o seu jogo estiver travando com uma tela preta e você tiver o driver personalizado para RE8, instale o driver antigo, pois o novo pode estar com problemas.

Mudar para o modo Windows

A tela preta no RE8 pode ocorrer devido a uma falha nos gráficos do jogo e simplesmente mudar de tela cheia para janela deve resolver o problema. Para alternar para o Windows, pressione Alt + Enter. Se a tela preta ainda ocorrer, tente voltar para tela cheia usando a mesma função Alt + Enter. Para a maioria dos usuários, este simples passo permitiria que você jogasse o jogo sem a tela preta na inicialização.

Inicie o jogo em um ambiente de inicialização limpa

Na maioria das vezes, a tela preta no RE8 pode ser causada pelo aplicativo de terceiros que está em conflito com o jogo. Além disso, ter muitos softwares em execução em segundo plano pode consumir recursos em seu dispositivo e levar à tela preta. Em um ambiente de inicialização limpa, você suspenderá todos os outros aplicativos além dos aplicativos essenciais do Windows. Aqui estão os passos que você pode seguir.

1. Imprensa Tecla Windows + R e digite msconfig , acertar Digitar
  2. Vou ao Serviços aba
  3. Verificar Ocultar todos os serviços da Microsoft
  4. Agora, clique Desativar tudo
  5. Vou ao Comece guia e clique em Abra o Gerenciador de Tarefas
  6. Desative uma tarefa por vez e reinicie o sistema.

Após a inicialização, tente jogar o jogo e a tela preta de Resident Evil Village não deve aparecer.

Desabilite o Vsync

Embora essa correção possa não se aplicar ao título atual, vimos títulos anteriores da série mostrarem tela preta quando o Vsync está ativado. Tente desabilitar o Vsync e o problema não deve aparecer. Localize os arquivos config.ini do jogo e desative o Vsync. Atualizaremos essa correção quando o jogo for totalmente lançado. Atualmente, o Vsync não parece causar o problema de tela preta. No entanto, se você enfrentar o problema com a demonstração, poderá experimentar essa correção.

Finalmente, se nenhuma das soluções acima funcionou, tente rodar o jogo com permissão de administrador . Se o jogo não tiver permissão, às vezes pode levar ao problema de tela preta. Atualizaremos esta postagem quando tivermos mais informações sobre o problema e quando o jogo for lançado completamente. Portanto, se a tela preta de Resident Evil Village na inicialização ou no meio do jogo não for corrigida, verifique novamente em um dia ou dois.