A proibição do TikTok e do WeChat entrará em vigor em 20 de setembro

Segurança / A proibição do TikTok e do WeChat entrará em vigor em 20 de setembro 1 minuto lido

TikTok



Más notícias para a Byte Dance e os usuários do TikTok nos EUA continuam com Trump rejeitando o acordo entre a Byte Dance e a Oracle para as operações do aplicativo nos EUA. O período de 90 dias está chegando ao fim e parece que o TikTok será banido nos Estados Unidos. Em um comunicado, o Departamento de Comércio dos Estados Unidos anunciou que o TikTok e o WeChat seriam efetivamente banidos a partir de 20 de setembro.

Ambos os aplicativos serão removidos da Google Play Store e da Apple App store na referida data. Os usuários que já possuem o TikTok instalado em seus smartphones podem usufruir dos serviços até o dia 12 de novembro. O Departamento de Comércio explica que, a partir de 12 de novembro, os provedores de internet não poderão mais otimizar o aplicativo ou entregar seu conteúdo para residentes nos Estados Unidos.



No entanto, a esperança da TikTok de começar a trabalhar novamente permanece, já que a empresa-mãe, Byte Dance, ainda está procurando vender suas operações nos Estados Unidos. Sob os termos desta proibição, o TikTok ainda pode chegar a um acordo que permita que o aplicativo continue seus serviços. Parece que a Oracle está fora do jogo, enquanto Microsoft, com a ajuda do Walmart , ainda poderia fazer uma oferta.



A situação do WeChat, por outro lado, parece terrível. O aplicativo, junto com seus sistemas de pagamento, deixará de funcionar no dia 20 de setembro. O Departamento de Comércio não permitirá que o aplicativo processe quaisquer transações financeiras nos Estados Unidos. Não há esperança para o WeChat; o aplicativo ficará proibido pelo menos até que as tensões entre os EUA e a China diminuam.



Tag TikTok Wechat