Vizio TV não conecta ao WiFi

O Vizio TV não se conecta ao Wifi é provavelmente o resultado de configurações de rede mal gerenciadas ou devido ao acúmulo de configurações de inicialização corrompidas. Ele também pode ser acionado devido a certas configurações serem desabilitadas e se o endereço IP do roteador não tiver sido configurado corretamente.

Smart TV Vizio

O que impede a TV Vizio de se conectar ao Wifi?

Descobrimos que as causas subjacentes são:

• DHCP desativado: DHCP é um protocolo de rede que permite ao dispositivo atribuir automaticamente um endereço IP dinâmico que permite ao dispositivo se comunicar com outros endereços IP. Se esta configuração for desativada, a TV pode não ser capaz de identificar o endereço IP que está sendo atribuído a ela e não será capaz de se conectar ao Wifi.
  • Configurações de lançamento corrompidas: Em alguns casos, as configurações de inicialização que estão sendo usadas pela TV ou pelo roteador podem estar corrompidas devido ao problema de conexão. Essas configurações são armazenadas em cache pelos dispositivos para diminuir os tempos de carregamento e aumentar o desempenho, proporcionando uma experiência mais suave.

Solução 1: Dispositivos de Ciclagem de Energia

Na maioria dos casos, o erro é causado por um erro nas configurações de inicialização em que elas podem ter sido corrompidas. Portanto, nesta etapa, iremos desligar e ligar os dispositivos e, ao fazer isso, limparemos os dados em cache. Esses dados serão regenerados automaticamente. A fim de fazer isso:

1. Desligue o cabo de alimentação da tomada de parede para todos os dispositivos envolvidos no processo.

Desconectando a energia do equipamento

2. Pressione e segure o 'Poder' botão para os dispositivos por pelo menos 15 segundos.
  3. Plugue o cabo de alimentação de volta e pressione o botão liga / desliga para ligá-los.
  4. Esperar para que os dispositivos sejam ligados e verifique se o problema persiste.

Solução 2: Ativando DHCP

Em alguns casos, se o protocolo DHCP estiver DESLIGADO, a conexão com a Internet não será estabelecida corretamente. Portanto, nesta etapa, estaremos ativando o DHCP para o televisão . Por isso:

1. Pressione o botão Menu no VIZIO Remote e selecione a opção de rede.

Botão Menu no Remoto

2. Clique no 'Manual' ou 'Avançar'.
  3. Clique no “DHCP” opção e selecione a 'EM' opção.
  4. Tente conectar a rede Wifi e verifique se o problema persiste.

Solução 3: Reiniciando o Gateway

É possível que o Porta de entrada pode precisar ser reiniciado para o seu roteador. Esse processo envolve uma abordagem diferente para diferentes roteadores de Internet. Portanto, é recomendável consultar seu ISP para resolver isso ou você pode pesquisar na web para verificar o método de redefinir seu Gateway.

Solução 4: Redefinindo para os padrões

Também é possível que as configurações da TV tenham sido corrompidas devido a problemas ao se conectar à Internet. Portanto, nesta etapa, iremos redefini-los para os padrões. Por isso:

1. aperte o 'Cardápio' botão no VIZIO Remote e, em seguida, selecione o 'Sistema' ou a opção “Ajuda”.
  2. Clique no 'Redefinir E Admin ”E selecione a opção“ Redefinir a TV para os padrões de fábrica ”Ou“ Limpar memória ” opção.

Redefinir a TV para os padrões de fábrica - Visio Smart TV

3. Esperar para que o processo seja concluído e verifique se o problema persiste.