Correção: Erro 0x80070057 no solucionador de problemas de compatibilidade do Windows 11



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O erro de solução de problemas de compatibilidade 0x80070057 aparece quando os usuários tentam verificar a compatibilidade de um arquivo. O código de erro é acompanhado por uma declaração que diz: 'Ocorreu um erro ao carregar o solucionador de problemas'.





Analisamos o problema e descobrimos que vários motivos, incluindo os seguintes, podem causá-lo:



  • Um problema com o diretório TEMP – na maioria dos casos, o problema estava relacionado ao diretório TEMP e os usuários conseguiram resolvê-lo alterando o diretório TEMP padrão para C:\TEMP.
  • Erro genérico de corrupção – o solucionador de problemas também pode estar lidando com algum tipo de inconsistência ou erro de corrupção, impedindo-o de executar a ação com sucesso.
  • Interferência de antivírus de terceiros – os programas antivírus de terceiros interrompem o processo do solucionador de problemas, causando o erro 0x80070057. Se você estiver usando algum desses softwares em seu computador, poderá desativá-los temporariamente e verificar se isso faz alguma diferença.

Agora que você conhece as possíveis causas do erro, vamos ver os métodos de solução de problemas que ajudarão você a corrigir o problema.

Antes de prosseguir, recomendamos que você desativar temporariamente qualquer antivírus de terceiros programa que você pode usar. Embora esses programas protejam seu sistema contra ameaças potenciais, eles também têm uma má reputação por interferir nos processos de solução de problemas. Depois de desativá-los, você pode começar com a primeira solução que listamos abaixo.

1. Altere o diretório TEMP

Diretórios temporários ou pastas temporárias são diretórios em dispositivos de armazenamento, como discos rígidos, usados ​​para armazenar arquivos temporários. Esse diretório geralmente é denominado TEMP e contém arquivos que terminam com .tmp.



No caso do código de erro 0x80070057, a maioria dos usuários descobriu que o problema foi causado se a pasta TEMP estivesse apontando para uma unidade RAM. O solucionador de problemas de compatibilidade não funciona bem com as unidades de RAM por algum motivo e, para corrigir o problema, você deve alterar o diretório TEMP para C:\TEMP.

Para prosseguir, aqui está tudo o que você precisa fazer:

  1. Crie um diretório TEMP na pasta raiz C. Deve ser como C:\TEMP.
  2. Em seguida, digite Painel de Controle na pesquisa do Windows e clique em Abrir .
  3. Digite variáveis ​​​​de ambiente na barra de pesquisa na parte superior e clique em Editar variáveis ​​de ambiente para sua conta a partir dos resultados da pesquisa.

    Clique em editar a variável ambiental

  4. Localize a variável TEMP e clique no botão Editar botão na caixa de diálogo.

    Clique no botão Editar

  5. Altere-o para a nova variável que você criou anteriormente.
  6. Faça o mesmo com a variável TMP na caixa de diálogo e clique OK para salvar as alterações.
  7. Saia do Painel de Controle e tente executar novamente a solução de problemas de compatibilidade.

Espero que o solucionador de problemas funcione bem desta vez.

2. Execute o Utilitário de Limpeza de Disco

Essa correção também está relacionada à que acabamos de discutir acima. Se a pasta TEMP já estiver no diretório correto, você pode tentar executar o utilitário de limpeza de disco para verificar se há arquivos corrompidos na pasta.

Este utilitário encontrará os problemas e os corrigirá rapidamente.

Siga estes passos para prosseguir:

  1. Digite Limpeza de disco na pesquisa do Windows e clique em Abrir .
  2. Na caixa de diálogo a seguir, selecione o disco que deseja verificar e clique em OK .

    Escolhendo a partição para verificar com a limpeza de disco

  3. Após a conclusão da verificação, exclua os arquivos temporários na pasta TEMP e verifique se isso resolve o problema.

3. Use a Restauração do Sistema

Outra maneira fácil de resolver o problema é usando o utilitário Restauração do sistema.

É como um recurso de desfazer no Windows que permite reverter para um estado de trabalho anterior enquanto corrige o problema. Este utilitário funciona criando pontos de restauração no sistema de tempos em tempos. Os pontos de restauração são instantâneos do estado de funcionamento do Windows no ponto. Se um erro fizer com que seu sistema funcione no futuro, você pode usar esses pontos de restauração para voltar a um estado do sistema em que o erro não estava presente.

Siga estes passos para prosseguir:

  1. Imprensa Ganhar + R para abrir uma caixa de diálogo Executar.
  2. Digite control na caixa de diálogo e pressione Digitar .
  3. Na janela a seguir, use a barra de pesquisa para pesquisar Restauração do sistema .
  4. Escolher Criar um ponto de restauração a partir dos resultados.
  5. A seguir, clique no Restauração do sistema botão na caixa de diálogo. Agora você deve ver uma lista de todos os pontos de restauração criados no sistema.

    Escolhendo a restauração do sistema

  6. Escolha um e aperte o botão Próximo botão. Recomendamos escolher o que foi criado mais recentemente. Além disso, lembre-se de que você pode perder qualquer coisa criada após a criação do ponto de restauração escolhido.
  7. Siga as instruções na tela para prosseguir.

Depois que o sistema for revertido para um estado de funcionamento anterior, verifique se agora você pode usar o solucionador de problemas de compatibilidade.

4. Execute uma verificação do sistema

Como mencionamos anteriormente, você também pode encontrar esse erro se houver um erro de corrupção subjacente ou inconsistência no sistema.

Problemas como esses são bastante comuns, mas, felizmente, corrigi-los não é tão complicado quanto parece. A Microsoft embalou o Windows com muitos utilitários de solução de problemas que podem verificar o sistema em busca de possíveis erros. Se essas ferramentas encontrarem algum problema, elas poderão corrigi-lo sem exigir entrada de sua parte. Se os utilitários não puderem corrigir o problema, eles recomendarão correções sugeridas que você pode seguir em frente.

No caso deste erro, recomendamos que você verifique o sistema usando o Verificador de arquivos do sistema (SFC) . Essa ferramenta pode verificar se há problemas no sistema e substituir arquivos corrompidos por suas contrapartes em cache mais saudáveis.

Você pode executar o Verificador de arquivos do sistema usando o prompt de comando no Windows 10 e 11.

Aqui está como você pode proceder:

  1. Imprensa Ganhar + R para abrir Executar.
  2. Digite cmd no campo de texto de Executar e clique em Ctrl + Mudança + Digitar para iniciar o prompt de comando com privilégios administrativos.
  3. Como alternativa, você pode digitar Prompt de Comando na pesquisa do Windows e clicar em Executar como administrador para prosseguir.
  4. Clique Sim no prompt do Controle de Conta de Usuário.
  5. Quando estiver dentro da janela do prompt de comando, execute o comando abaixo.
    sfc /scannow

    Implantar SFC

Aguarde o utilitário executar sua verificação e implementar correções para os problemas identificados. Feito isso, você pode fechar a janela do prompt de comando e verificar se o problema foi resolvido.

Se você ainda estiver enfrentando o problema, é melhor entrar em contato com a equipe de suporte da Microsoft e relatar o problema para eles. Eles poderão procurar a causa do erro no seu caso e sugerir as correções. Enquanto isso, você pode tentar usar outro solucionador de problemas para executar a tarefa que está causando o erro no seu computador.