Como corrigir o código de erro 524 do Roblox

Roblox é uma ótima plataforma; ele permite que você crie jogos e jogue jogos criados por outros jogadores. No entanto, recentemente, a ocorrência do código de erro 524 do Roblox manteve os jogadores longe da plataforma. Este código de erro aparece com dois conjuntos separados de mensagens – ambas as instruções significam que há um problema de autorização.

Conforme investiguei o problema, a outra possível causa do erro pode ser os servidores Roblox com tempo de inatividade ou lentidão e largura de banda ou problema de rede do seu lado. Não se preocupe, porém, temos as correções certas para o problema.

Essas soluções ajudaram a resolver o código de erro 524 no Roblox para a maioria dos usuários, conforme relatado por eles em vários fóruns.

Conteúdo da página

Correção 1: verifique sua conexão com a Internet e mude para uma conexão com fio

Se a conexão com a Internet for desconectada inesperadamente, mesmo que por alguns segundos, isso pode dificultar o processo de download de pacotes, o que pode causar o erro 524. Usar o Wi-Fi para jogar é a causa mais comum desse problema. Mude para uma conexão com fio para reduzir esse problema e evitar problemas futuros.

Verifique se a velocidade da largura de banda é a ideal. Além disso, encerre todas as tarefas que consomem muita largura de banda, como torrent, transferência de arquivos, streaming de vídeo, etc., que podem estar deixando a Internet lenta, causando o erro.

Ao jogar o jogo, certifique-se de que nenhum outro dispositivo esteja usando a mesma conexão e jogando Roblox.

Correção 2: reinicie o computador, o jogo e tente novamente

Muitas vezes, esse problema foi corrigido por uma simples reinicialização do computador, jogo e tentativa novamente. Às vezes, o servidor Roblox pode estar passando por manutenção ou tráfego excessivo, tornando o servidor lento, o que pode resultar no código de erro 524 do Roblox. Se o problema for do lado do servidor, há pouco que você possa fazer para ajudar na situação, mas espere. Tente reconectar o jogo e espere a tempestade passar. Você também pode verificar o Página do Twitter do Roblox para uma atualização.

Correções mais avançadas para o código de erro 524 do Roblox

Se as soluções gerais não corrigirem o erro e você tiver certeza de que os servidores Roblox estão operando conforme desejado. A possível causa pode ser um problema de autorização que impede você de se conectar ao jogo.

Este erro ocorre quando você tenta ingressar em um servidor VIP – normalmente ou como convidado. Ao tentar entrar no servidor, a mensagem de erro ocorre porque o autor do jogo fez seu VIP, ou seja, somente pessoas aprovadas pelo criador podem entrar no jogo.

Não se preocupe! Isso não significa que você não pode entrar no jogo. Existe uma maneira de contornar isso, que vou explicar.

Correção 3: Solicitar que um membro do servidor VIP envie um convite

Esta solução definitivamente resolverá seu problema. Se você tem um amigo ou conhece alguém que tenha acesso VIP ao servidor, você pode solicitar que ele envie um convite ou solicitar que o criador lhe envie um convite. Siga as etapas abaixo para corrigir o problema.

1. Abra o jogo e vá para as configurações do Roblox, navegue e selecione Configurações de privacidade.
  2. Localize a guia que diz Quem pode me convidar para um servidor VIP. Altere as configurações de Amigos para Todos. Clique em Ok e aplique as alterações.
  3. Agora você tem que encontrar jogadores que são membros do servidor VIP (o jogo que você quer jogar). Procure o nome de usuário e envie-lhes um convite.
  4. Quando o convite for aceito, clique em Join the Game e você poderá jogar sem o código de erro 524.

Um bom truque para encontrar os nomes de usuário de pessoas com acesso ao servidor VIP é assistir a transmissões de vídeo do YouTube e obter o nome a partir daí.

Correção 4: desinstale e reinstale o jogo

Se por algum motivo a solução acima não funcionou para você, tente desinstalar e reinstalar o jogo para corrigir o erro de autorização 524 do Roblox. Aqui estão as etapas para reinstalar o jogo.

1. Usando a caixa de pesquisa do Windows, procure por Painel de Controle.
  2. No painel de controle, selecione Desinstalar um programa
  3. Localize o Roblox e clique com o botão direito do mouse e selecione desinstalar.
  4. Quando a desinstalação estiver concluída, reinicie o computador e acesse o site oficial do Roblox para baixar uma nova cópia do jogo.
  5. Encontre o jogo e faça o login.
  6. Clique em Entrar e baixe o aplicativo.

Isso deve ter corrigido o erro, agora você pode jogar o jogo novamente.

Leia a seguir:

• Como corrigir o código de erro 279 do Roblox