Fones de ouvido fechados e traseiros abertos

Periféricos / Fones de ouvido fechados e traseiros abertos 5 minutos lidos

Escolher o par de fones de ouvido certo é algo que muitas pessoas usam regularmente. Agora, a questão sobre a escolha de um par de fones de ouvido é que o processo deve ser bastante fácil em quase todos os motivos. No entanto, o fato é que quando se trata de um par que não só fornece a experiência de audição perfeita, mas também a melhor relação custo-benefício, as coisas podem ficar um pouco mais confusas.



Ao selecionar um par de fones de ouvido, você frequentemente se pegará decidindo entre fones de ouvido traseiros abertos ou fechados. A verdade é que os dois fones de ouvido são igualmente bons. No entanto, há uma diferença entre os dois tipos e as diferenças não são menores, para começar.

Lembro-me de revisar o melhores fones de ouvido fechados e se perguntando como eles iriam contra as contrapartes abertas que estão disponíveis no mercado.



Para tornar as coisas mais simples e fáceis para a maioria, vamos dar uma olhada nesta comparação detalhada de fones de ouvido abertos e traseiros fechados. Isso definitivamente vai ser útil para aqueles que são novos no mercado e estão procurando um momento mais fácil para decidir a melhor opção possível.



Considerando que este não é um guia de compra, não vamos olhar para elementos como conforto e preço, porque eles são quase os mesmos quando se trata desses tipos de fones de ouvido. Então, tendo isso em mente, não vamos perder tempo e dar uma olhada.



Qualidade de som

Se formos olhar para a qualidade do som de ambos os fones de ouvido, isso será basicamente o mesmo. Simplesmente porque os dois fones de ouvido são acionados de maneira idêntica, porém, sua construção física é diferente e faz uma pequena diferença em como você ouve música.

Tendo isso em mente, a qualidade do som na minha Audio-Technica ATH-M50x é tão boa quanto a qualidade do som no meu Sennheiser HD598. Então, onde eles diferem? Bem, o som no M50x é um pouco mais neutro com graves mais compactos, enquanto o som no 598 parece mais amplo.



Escolher o vencedor certo não é algo facilmente possível. O som que eles possuem e apresentam aos usuários é drasticamente diferente e é amplamente baseado nas preferências pessoais dos usuários.

Vencedora: Ambos.

Sound Stage

O maior fator que representa uma mudança nos fones de ouvido é o nível de som que eles oferecem. Este é um fator que a maioria das pessoas precisa considerar sempre que comprar um bom par de fones de ouvido. Existem dois tipos comuns quando se trata de palco sonoro; você pode ter um palco de som mais amplo ou mais estreito. O estágio de som mais amplo fornecerá melhor separação, enquanto um estágio de som mais estreito será bom no que diz respeito aos graves gerais.

Comparando o estágio de som dos fones de ouvido traseiros abertos e fechados, a única coisa certa é que o estágio de som nos fones de ouvido traseiros abertos é muito mais amplo do que o estágio de som nos fones de ouvido traseiros fechados. A separação é algo amplamente disponível e funciona muito bem também. Ouvir música em fones de ouvido abertos dá a sensação de estar na mesma sala que o artista.

O estágio de som em fones de ouvido fechados está em uma extremidade mais estreita, no entanto, isso não significa que os fones de ouvido soem mal. Eles soam quase tão bons, no entanto, com graves mais firmes e vigorosos.

Escolher o vencedor certo aqui é meio difícil. Se você prefere ter uma boa separação de frequência, usar fones de ouvido abertos na parte de trás é a coisa certa a fazer. No entanto, se você preferir as frequências de graves mais restritas, então optar por fones de ouvido traseiros fechados faz mais sentido.

Vencedora: Abra os fones de ouvido traseiros.

Isolamento de ruído

O isolamento de ruído é frequentemente o fator que a maioria das pessoas procura sempre que compra um par de fones de ouvido. Ora, o que acontece é que algumas pessoas estão muito escrutinando o isolamento que procuram, por isso prestam especial atenção a ele sempre que estão no mercado à procura de um.

Tendo isso em mente, o isolamento de ruído em fones de ouvido abertos na parte de trás quase não existe. Simplesmente por causa de seu design. Os drivers dos fones de ouvido inseridos nos protetores auriculares, mas não isolados da outra extremidade. Isso cria um estágio de som mais amplo, mas para fazer isso, sacrifica o isolamento de ruído geral. O que significa que o som dos fones de ouvido pode sair e o ruído externo pode chegar até os fones de ouvido também.

No que diz respeito aos fones de ouvido fechados, eles fornecem o isolamento de ruído perfeito que você pode esperar para você. Considerando como seus drivers são encaixados em ambas as extremidades, há um vazamento mínimo de som que pode ser resolvido com o uso de boa qualidade e, na maioria dos casos, protetores de ouvido de reposição que vêm com os fones de ouvido. O isolamento de ruído também resulta em um som geral mais alto e graves que são muito mais compactos e intensos.

Escolher o vencedor aqui é algo bastante autoexplicativo; o isolamento de ruído é uma característica que está se tornando cada vez mais importante nos dias modernos. Tendo isso em mente, os fones de ouvido traseiros fechados são certamente melhores neste aspecto.

Vencedora: Fones de ouvido fechados.

Cenários em que fones de ouvido fechados são melhores

Agora que vimos algumas das diferenças comuns entre os dois tipos de fone de ouvido, a próxima etapa é examinar os casos de uso desses fones de ouvido. No que diz respeito aos fones de ouvido fechados, eles são mais adequados para os seguintes fins.

  • Para pessoas que preferem se locomover muito.
  • Para quem deseja um bom isolamento acústico.
  • Para pessoas que procuram um baixo mais firme e forte.
  • Para quem não quer incomodar os outros.

Esses são alguns dos cenários mais comuns em que os fones de ouvido fechados são muito melhores e também funcionam muito bem.

Cenários em que os fones de ouvido abertos são melhores

Você pode se perguntar se não há um caso de uso real de fones de ouvido abertos na parte de trás. No entanto, você estaria errado. Na verdade, os fones de ouvido abertos na parte traseira são os favoritos de muitas pessoas que buscam uma boa experiência auditiva, e há alguns benefícios óbvios para esses fones de ouvido também.

Abaixo estão alguns dos cenários mais comuns em que esses fones de ouvido são ótimos.

  • Para ouvir em casa.
  • Para pessoas que desejam um palco sonoro mais amplo.
  • Pessoas que procuram o som mais natural.

Créditos: wirecutter.com

Conclusão

Tirar uma conclusão para essa comparação não é fácil. Simplesmente porque os dois fones de ouvido são feitos para um público drasticamente diferente e, embora os fones de ouvido fechados sejam bons, o mesmo se aplica aos fones de ouvido abertos. Na verdade, muitas pessoas nem mesmo os comparam e simplesmente os chamam de produtos totalmente diferentes.

Resumindo, se você está procurando por algo que possa usar enquanto se desloca, algo que forneça um bom isolamento e algo que realmente tenha graves melhores do que os fones de ouvido traseiros fechados são o caminho a percorrer.

No entanto, se você está procurando um bom par de fones de ouvido que lhe permitam curtir sua música favorita em casa, e você está procurando por algo que ofereça um palco sonoro mais amplo, então opte por fones de ouvido abertos na parte traseira.