MELHOR GUIA: Como limpar histórico de pesquisa e cache no Mac

Caches são os arquivos temporários da Internet que o seu navegador armazena no MAC. Quando você visita um site, seu navegador armazena pequenas partes desse site em seu computador para que na próxima vez que você visitar o site novamente, seu navegador já tenha alguns de seus dados armazenados em seu computador, acelerando sua velocidade geral de navegação. Isso também libera largura de banda de dados adicional.

Às vezes, o cache ou outros arquivos temporários podem causar o mau funcionamento do navegador. O cache pode ser corrompido quando não é limpo por um longo tempo, fazendo com que seu navegador fique lento ou não funcione totalmente. O problema também pode ser limitado a um único site para parar de abrir.

Você pode limpar todos esses dados temporários facilmente pelos métodos fornecidos abaixo, liberando espaço em disco e limpando qualquer evidência sobre qualquer site que você visitou.

Como limpar histórico de pesquisa e cache no Safari 8 e posterior

Corre Navegador Safari. Clique em Safári na barra de menu. Clique Claro História e Local na rede Internet Dados .. no menu suspenso. Selecione o horário desejado no menu suspenso ao lado de Claro : Clique Claro História . Todo o seu histórico e arquivos temporários no Safari serão removidos.

limpar histórico de pesquisa do safari - 1

Para remover apenas o cache, clique em Safári na barra de menu. Clique Preferências no menu suspenso.

limpar cache safari

Clique em Avançado . Agora procure por Mostrar menu Develop na barra de menu e coloque um marca de verificação em uma caixa ao lado dele.

limpar cache safari - 1

desenvolve O menu agora estará disponível na barra de menus. Clique isto . Selecione Vazio Caches no menu suspenso. Para desativar o cache permanentemente (não recomendado, pois isso desativará o acesso a certos sites que requerem cache) no Safari, clique em Desativar Cache.

limpar cache safari - 2

Para fazer isso via Terminal

Clique Inscrição > Serviços de utilidade pública > terminal para abrir um terminal Janela .

Digite o seguinte comando e pressione Retorna executar.

rm -rf ~ / Library / Caches / Safari

toque em ~ / Biblioteca / Caches / Safari

Saia do terminal e lançamento Safári.

desabilitar cache via terminal

Como limpar histórico de pesquisa e cache no Safari 7 e em versões anteriores

Clique em Safári na barra de menu e clique em Redefinir Safári

reiniciar safari - 1

No Redefinir Safári janela verifique os dados você quer retirar do Safari, por exemplo Limpar dados do histórico, remover todos os dados do site ) Clique Redefinir . Agora reiniciar Safári .

reiniciar safari - 2

Para remover apenas o cache, clique em Safári na barra de menu. e escolher Cache Vazio .

Como limpar histórico de pesquisa e cache no Firefox

Corre Raposa de fogo. Clique em História na barra de menu e clique Limpe seu histórico recente .. . no menu suspenso em histórico ou pressione Shift + Command + Delete .

No Janela Limpar histórico recente , próximo a Tempo alcance para Claro : selecione o intervalo de tempo do qual deseja que os dados sejam excluídos no menu suspenso. Selecione tudo na lista para remover qualquer dúvida quanto à solução de problemas.

Clique Detalhes expandir e marca de verificação as coisas que você quer ser removido . Histórico de navegação e download e o Cache também pode ser marcado apenas na lista. Verifique tudo se está solucionando problemas.

Reiniciar Raposa de fogo.

limpar histórico de pesquisa firefox mac

Como limpar histórico de pesquisa e cache no Google Chrome

Corre Google Chrome. Clique Cardápio botão no canto superior direito para abrir o menu.

Clique Mais ferramentas . Agora clique Limpar dados de navegação ou pressione Shift + Command + Delete .

Selecione o intervalo de tempo desde quando você deseja excluir o arquivo temporário ao lado de Elimine os seguintes itens de. Clique em Limpar dados de navegação . Os itens serão excluídos. Agora reiniciar cromada .

limpar histórico de pesquisa mac chrome

Como limpar histórico de pesquisa e cache usando CCleaner

CCleaner é um programa freeware amplamente utilizado e altamente avaliado que é especificamente usado para limpar seu sistema, removendo todo e qualquer arquivo temporário que pode ser excluído com segurança, o que obviamente inclui arquivos de cache de qualquer navegador instalado em seu Mac.

Baixar CCleaner grátis para Mac a partir deste link: https://www.piriform.com/ccleaner/download?mac - Salve  e instalar CCleaner do arquivo baixado.

Depois de instalação é completo , Fechar todos os outros formulários então abrir CCleaner de seu atalho em Formulários . Confirme e clique sim a qualquer mensagem de aviso. CCleaner irá lançamento . Certifique-se de que todos os itens sejam marcado no esquerda pão e clique Analisar para começar o análise do temporário e excesso arquivos . Depois de análise é completo , clique Limpar limpo para começar a limpar. Após a conclusão da limpeza, reinicie o Mac.

2015-12-25_011659