Processador móvel Bionic Apple Next-Gen A14X compatível com Intel Core i9-9880H 8C / 16T, afirma vazamento de dados 'extrapolados'

Hardware / Processador móvel Bionic Apple Next-Gen A14X compatível com Intel Core i9-9880H 8C / 16T, afirma vazamento de dados 'extrapolados' 2 minutos lidos

O Apple Silicon pode fazer maravilhas para os Macs e suas performances - via Apple Developer



Os processadores A14X Bionic da Apple, a serem incorporados nos próximos tablets iPad Pro atualizados, podem ser tão poderosos quanto o Core i9-9880H da Intel, uma CPU de alto desempenho para laptop. Embora os benchmarks exatos para apoiar tais afirmações não estejam disponíveis, eles são baseados nos dados vazados anteriores sobre os ganhos médios de desempenho de chips da série A lançados anteriormente com o moniker ‘X’.

O processador de mobilidade A14X Bionic da Apple sempre foi muito mais otimizado, poderoso e eficiente quando comparado até mesmo com os processadores de smartphone mais poderosos e emblemáticos, como o Qualcomm Snapdragon ou mesmo o HiSilicon Kirin SoC da Huawei. No entanto, se as afirmações mais recentes, baseadas em dados extrapolados, forem algum indicador, os processadores Apple A14X Bionic poderiam igualar ou até mesmo vencer o Intel Core i9-9880H. Lançado no ano passado, o Core i9 é um CPU topo de linha recente destinado a laptops voltados para desempenho topo de linha.



Desempenho do Apple A14X extrapolado de vazamento / rumores de informações de SoC indicam um processador de laptop muito poderoso para iPad Pro:

Espera-se que o A14X Bionic seja integrado nos modelos iPad Pro atualizados. Especialistas indicam que a Apple está contando com o Nó de Fabricação de 5 nm avançado da TSMC para fazer o A14X Bionic SoC. Nem é preciso acrescentar que o design personalizado e iPadOS otimizado o processador deve ter novos números de desempenho e eficiência.



Agora, dados vazados anteriormente e alguma extrapolação foram combinados para indicar que o A14X Bionic pode ser capaz de competir com o poderoso 9º-gen CPU carro-chefe do laptop, o Core i9-9880H. A CPU da Intel chegou no ano passado e era o processador topo de linha. O Intel Core i9-9880H, ainda uma potência impressionante, é um CPU 8 Core 16 Thread que está presente apenas nos notebooks mais poderosos. Desnecessário acrescentar que o Core i9-9880H exige algumas soluções de resfriamento muito robustas, o que adiciona volume a um laptop.



https://twitter.com/LukeMiani/status/1295376262857478148

Vindo com os rumores, a próxima série A14 de SoC que a Apple refinou e fabricou, pode pontuar mais de 7.800 no Geekbench 5, quase igualando o Intel Core i9 9880H. O informante está até prometendo lançar um vídeo em breve.

Aliás, o Intel Core i9-9880H é o processador que a Apple escolheu para embutir dentro do MacBook Pro de 16 polegadas . Portanto, para um SoC destinado a um tablet, os rumores parecem um tanto rebuscados. Além disso, os tablets iPad Pro não possuem soluções de resfriamento ativo, contando, em vez disso, com dissipadores de calor passivos e técnicas de dissipação.



Mesmo assim, a Apple conseguiu fazer chips poderosos que podem funcionar bem com resfriamento passivo no passado. O A12X Bionic, rodando no iPad Pro 2018, conseguiu pontuações próximas ao processador dentro do MacBook Pro de 15 polegadas. O poderoso laptop estava executando uma CPU de seis núcleos da Intel.

A série A14 de processadores incluirá o A14X Bionic destinado aos tablets Apple iPad Pro, e o A14 Bionic, que irá alimentar a próxima linha do iPhone 12. Desnecessário acrescentar que o A14 não será muito mais lento do que o A14X.

Tag maçã