Xiaomi anuncia MIUI 12 com IU, privacidade e outras melhorias

Android / Xiaomi anuncia MIUI 12 com IU, privacidade e outras melhorias

MIUI 12 vem repleto de novos recursos e adições. Um relatório de XDADevelopers desvenda tudo o que está contido no novo firmware. De acordo com o artigo, há principalmente novas melhorias na interface, melhorias nas animações e recursos de saúde.



A interface do usuário e recursos de periferia

Começando com a IU e as animações. Quando dizemos que melhorou, a empresa não apenas fez isso. Em vez disso, eles redesenharam a maioria dessas coisas do zero. A IU em geral apresenta uma aparência mais limpa e minimalista. Isso é bastante semelhante aos primeiros estágios do OneUI da Samsung. Vemos cores mais vibrantes e simples com um fundo branco brilhante. Além disso, mais imagens são incluídas para exibir números e informações.

Quanto às animações, foram bastante melhoradas. Todos os fabricantes de telefones chineses copiam a Apple e sua interface. Agora, vemos que a empresa adotou alguns grandes elementos. Todas as novas transições são agora bastante suaves e naturais. De alternar e fechar aplicativos a rotações de tela e carregar animações. Tudo está mais tranquilo agora. Até os gestos de navegação, algo que a Apple conquistou, são diferentes. Eles se parecem com os do Android 10.





A Xiaomi também adicionou vários papéis de parede animados que interagem com o usuário. Abrir uma nova pasta, por exemplo, a aproximaria, etc.



Privacidade

MIUI 12 contém vários novos recursos de privacidade também. Estas são marcas registradas como Sistema de sinalizador, arame farpado e máscara. Esses recursos foram aprovados no teste de Proteção de privacidade aprimorada do Android, como sugere o artigo. Em suma, estas são as funções desses três recursos:

Novos recursos de privacidade - XDADevelopers

  • Flare é responsável por registrar e controlar todas as permissões para o dispositivo e avisar o usuário também. Isso inclui permissões de câmera e GPS.
  • O arame farpado trabalha com permissões de localização, pedindo ao usuário para alternar entre essas permissões uma ou várias vezes ou rejeitando-as completamente.
  • Por fim, o Mask System impede que aplicativos não confiáveis ​​acessem informações importantes, como contatos, registros de chamadas e IMEIs.

Outras características

Outros recursos incluem o Multi-Window e os recursos Picture in Picture. O primeiro é obviamente para multitarefa semelhante ao que vemos em telefones Android e iPadOS. O PiP, como o nome sugere, permite a reprodução de mídia enquanto trabalha em outro aplicativo. Eles também incluíram um novo sistema de chamadas de IA, semelhante ao que o Google lançou com seu Screen Calling.



Além disso, há novos recursos de fitness incluídos na atualização do firmware. Isso traz giroscópios sendo usados ​​para rastreamento de atividades. Segundo a empresa, é quase tão preciso quanto o Apple Watch. Eles também adicionaram um rastreador de sono, que funciona tão bem quanto qualquer outro, de acordo com eles. Ele verifica quando a pessoa está sonhando e caiu em um sono profundo.

O programa beta começa hoje com alguns dispositivos recebendo atualizações em breve.

Tag Xiaomi