Código-fonte do Windows 7 se tornará código-fonte aberto para melhor desenvolvimento de atualizações de segurança após o fim da vida útil?

janelas / Código-fonte do Windows 7 se tornará código-fonte aberto para melhor desenvolvimento de atualizações de segurança após o fim da vida útil? 3 minutos lidos DWindows patch 10 de fevereiro atualizações de terça-feira

Windows 10



O Windows 7 ultrapassou a data do Suporte de Fim de Vida há cerca de um mês. Desde então, 0Patch veio com um micro-patch para uma vulnerabilidade de segurança. Na verdade, mesmo Microsoft enviou um patch para resolver um problema que a empresa causou por meio do última atualização oficial de segurança . No entanto, com o sistema operacional ainda em execução em milhões de computadores, tem havido uma demanda cada vez maior sobre a criação de código-fonte do Windows 7 como código-fonte aberto. Isso permitiria que fornecedores de software de terceiros e empresas de segurança desenvolver melhor soluções para o agora obsoleto sistema operacional .

Embora o Windows 7 tenha chegado ao fim de sua vida útil, o sistema operacional ainda é usado por milhões em todo o mundo. Embora os números reais variem, cerca de 12 a 14 por cento dos computadores ainda estão executando ativamente o Windows 7. Isso apesar do fato de que a Microsoft confirmou que não enviará nenhum patch de segurança, mesmo que novas vulnerabilidades sejam descobertas. Conseqüentemente, desenvolvedores independentes e vários grupos começaram agora a pedir à Microsoft para tornar o código-fonte do Windows 7 como código-fonte aberto.



Free Software Foundation envia petição para tornar o código-fonte do Windows 7 como código-fonte aberto e um disco rígido para copiá-lo:

Depois que a Microsoft encerrou o suporte ao Windows 7, vários grupos pediram à empresa que liberasse o código-fonte do sistema operacional para permitir que desenvolvedores independentes trabalhassem e fornecessem suporte aos usuários existentes. Curiosamente, houve uma petição online que exige o Windows 7 de código aberto da Microsoft. A petição foi encerrada recentemente com mais de 13.000 assinaturas.



A Free Software Foundation enviou à Microsoft uma cópia da petição. Incluído no pacote estava uma unidade de disco rígido vazia. A fundação quer que a Microsoft copie o código-fonte do Windows 7 junto com o aviso de licença para a unidade e envie-o de volta. A fundação também confirmou que ajudaria a Microsoft com a transferência do código-fonte do Windows 7. Sua carta é o seguinte:

Queremos que eles mostrem exatamente o quanto gostam do software de “código aberto” que mencionam em seus anúncios. Se eles realmente amam o software livre - e estamos dispostos a dar a eles o benefício da dúvida - eles têm a oportunidade de mostrá-lo ao mundo. Esperamos que eles não estejam apenas capitalizando o modelo de desenvolvimento de software livre da maneira mais superficial e exploradora possível: usando-o como uma ferramenta de marketing para nos enganar e pensar que eles se importam com nossa liberdade.



Juntos, defendemos nossos princípios. Eles podem nos rejeitar ou nos ignorar, mas o que eles não podem fazer é nos impedir. Continuaremos a campanha até que todos nós sejamos livres.

- Fundação de Software Livre

A Microsoft abrirá o código-fonte do Windows 7?

A Microsoft passou por um mudança significativa na percepção de Software livre . Tem Linux abertamente abraçado . Além disso, a empresa tem apoiado ativamente a plataforma GitHub. Portanto, compartilhar o código-fonte do Windows 7 seria um ótima oportunidade para a empresa para mostrar o quanto eles se preocupam com o código aberto. No entanto, é altamente improvável que a Microsoft simplesmente entregue o código-fonte a um dos sistemas operacionais mais populares e amplamente usados.

O Windows 7 ainda está sendo executado em milhões de computadores. Isso é inerentemente arriscado. Embora a Microsoft tenha encerrado oficialmente o suporte gratuito para o Windows 7, ela possui as Atualizações de Segurança Estendida ou o Programa ESU do Windows 7. O programa pago da empresa permite um grande número de máquinas com Windows 7 para receber atualizações de segurança, pelo menos pelos próximos três anos .

O programa ESU do Windows 7 é bastante caro e exclui o Windows 7 Home. Simplificando, acredita-se que a Microsoft está ganhando uma quantia decente de dinheiro com o envio de atualizações de segurança para o Windows 7 após o fim do tempo de vida do sistema operacional.

No entanto, há uma outra razão importante pela qual a Microsoft não cumprirá a petição que pede para abrir o código-fonte do Windows 7. A Microsoft ainda usa pedaços de códigos do Windows 7 dentro do Windows 10 e, portanto, seria arriscado para a empresa revelar o código-fonte desses componentes.

Tag Microsoft janelas Windows 7