Mensagem de erro 'Memória virtual insuficiente' com falha no rosto do Windows 7 e 10

janelas / Mensagem de erro 'Memória virtual insuficiente' com falha no rosto do Windows 7 e 10 1 minuto lido

Como vários usuários enfrentam um erro de “memória virtual insuficiente” no Windows, um desses usuários em particular entrou em contato com o redator do Blog de TI e Windows do Born, Gunter Born, para levantar a questão publicamente para que você (seja quem for que você esteja lá fora também enfrente o mesmo problema) saiba que você não está sozinho.



Parece que essa mensagem de erro apareceu após o conjunto de atualizações de julho de 2018 para o Windows 10. da Microsoft. De acordo com o problema apresentado para Nascermos , o cliente Windows exibe uma mensagem informando que 'não há memória virtual suficiente'. Em seguida, ele pede aos usuários “fechem os programas a seguir para liberar memória novamente”. Quando isso acontece, o sistema congela e congela devido à imensa pressão na RAM e à falta de resposta da memória por parte do sistema.

Aparentemente, o remédio que a maioria dos usuários adotou é reiniciar o sistema. Isso evita que uma mensagem de erro apareça por algumas horas, pelo menos, mas alguns usuários observaram que ela apareceu imediatamente após a reinicialização também. Na mensagem exibida pelo sistema, embora ele solicite o fechamento dos programas que consomem mais memória, esses programas não usam tanta memória quanto afirmam para causar esse travamento. Em alguns casos, apenas 650 MB de memória em um sistema de 8 GB de RAM foram encontrados usados ​​de acordo com o usuário reclamante. Isso indica que, embora esses programas sejam mostrados como a causa da sobrecarga de memória, na verdade é outra coisa em segundo plano que está fazendo com que os programas apareçam como tendo usado muita memória.



R Observe o desempenho da CPU quando ocorrer um erro. Blog de TI e Windows do Born



Verificou-se que esse erro prejudica o desempenho dos sistemas MS Windows 7 e Windows 10. Nenhum software ou conexão de hardware particularmente suspeito é identificado como a causa por trás disso. Suspeita-se que esse erro seja resultado de uma atualização defeituosa do sistema ou de algum malware que esteja circulando. Como ainda não há um guia oficial de mitigação sobre o assunto, os usuários só podem fazer uma de duas coisas: expandir suas memórias RAM do sistema ou reiniciar seus computadores, com ambas as soluções fornecendo apenas um alívio temporário do problema em questão.