O que é: USB Selective Suspend no Windows

Suspensão seletiva USB é um recurso específico do Windows que permite aos usuários definir seus dispositivos USB conectados para um estado de energia muito baixa quando não estiverem em uso. Embora esse recurso seja definitivamente eficaz para prolongar a vida útil da bateria do seu laptop ou notebook, ele também pode causar problemas inesperados com certos dispositivos conectados ao PC via USB.

A suspensão seletiva de USB é ativada por padrão no Windows XP, Windows Vista, Windows 8 e Windows 10.

Consequências inesperadas

Se certas circunstâncias forem atendidas, você pode descobrir que o Suspensão seletiva USB terá um efeito negativo em alguns de seus dispositivos conectados por USB. Isso é mais comum no Windows 7 e Windows 8 do que no Windows 10. Aqui estão alguns dos sintomas mais conhecidos que conseguimos identificar:

• Mensagem de erro de licença ao iniciar um aplicativo protegido por USB-eLicenser.
  • Em alguns casos, uma porta USB que foi suspensa seletivamente não será reativada quando necessário.
  • Mensagens de erro ao trabalhar com vários conjuntos de produção de som quando a porta USB está suspensa.
  • Quando vários dispositivos estão conectados ao mesmo hub USB, eles podem se tornar instáveis ​​quando um deles recebe uma solicitação de ativação.
  • Bugcode_USB_Driver erro de tela azul que ocorre com certos dispositivos conectados por USB quando são suspensos à força.

Suspensão seletiva de USB explicada

O mecanismo é semelhante a quando você coloca todo o seu sistema para dormir, só que é um processo mais localizado. Em vez de ligar ou desligar completamente uma porta USB, o modo de suspensão seletiva permite que o sistema operacional coloque uma porta USB em um estado de baixa energia (estado suspenso). Mas tenha em mente que o Windows não suspende uma porta USB quando está ligado. Para que isso aconteça, ele precisa receber uma solicitação ociosa do driver do dispositivo USB.

Nota: Não se preocupe com esse recurso suspendendo seu teclado e mouse. A maioria (senão todos) dos computadores incluirá uma configuração de BIOS que filtrará qualquer dispositivo crítico conectado por USB.

Alguns dispositivos USB, como impressoras, scanners, webcams e scanners de impressão digital, requerem energia apenas intermitentemente. Para esses dispositivos, a suspensão seletiva é especialmente útil, pois conserva a energia da bateria e reduz o consumo geral de energia. O recurso permite que o sistema operacional suspenda uma porta específica individualmente, sem afetar o fornecimento de energia para o resto das portas USB.

Cada dispositivo conectado por USB que não estiver suspenso forçará o sistema a se engajar em um protocolo de transferência de dados na memória física do sistema. Isso aumentará significativamente o consumo de energia, pois as transferências de acesso direto à memória evitarão que a CPU entre em um estado de baixa energia.

Quando desativar a suspensão seletiva de USB

o suspensão seletiva O modo não é exatamente necessário em uma máquina de mesa conectada à energia. Acontece que o recurso de suspensão seletiva não economiza tanta energia em um desktop, quando comparado a um laptop / notebook. É por isso que a Microsoft incluiu uma maneira de desabilitar o Suspensão seletiva USB modo.

Como regra geral, você só deve desabilitar a suspensão seletiva de USB se descobrir que alguns de seus periféricos estão com defeito. Se você vê regularmente o dispositivo USB não reconhecido mensagem de erro, você provavelmente pode culpar o Suspensão seletiva USB característica.

No entanto, se você estiver usando um laptop / notebook e não tiver problemas com as portas USB, não deve desativar Suspensão seletiva USB se você deseja obter o melhor da vida útil da bateria.

Como desativar a suspensão seletiva de USB

Se você descobrir que seus dispositivos USB estão sendo afetados pelo recurso de suspensão seletiva de USB, é uma boa ideia desligá-lo. Aqui está um guia passo a passo sobre como desativar Suspensão seletiva de USB:

Nota: O guia a seguir funcionará em qualquer versão do Windows que suporte suspensão seletiva (Windows XP e versões posteriores).

1. pressione Tecla Windows + R para abrir uma janela Executar e digite “ powercfg.cpl ”. pressione Entrar abrir Opções de energia .
  2. Dentro Opções de energia , veja qual plano está selecionado e clique no Alterar as configurações do plano associado a isso.
  3. No Editar configurações do plano janela, clique em Alterar poder avançado configurações.
  4. Dentro Configurações avançadas , certifique-se de que o plano ativo está selecionado e role para baixo até Configurações USB . Expandir o Configuração de suspensão seletiva de USB e defina os menus suspensos ao lado de Na bateria e Plugado dentro para Desativado .
    Nota: Se você deseja apenas desativar Suspensão seletiva de USB enquanto seu computador estiver conectado, deixe o Na bateria opção ativado .
  5. Acertar Aplique para salvar suas alterações.

Depois de concluir essas etapas, o sistema operacional não desligará mais os dispositivos USB conectados ao computador automaticamente. Isso corrigirá qualquer problema que possa ter algo a ver com este recurso.

Se desativar a suspensão seletiva de USB não resolver o problema, você pode fazer engenharia reversa das etapas acima para reativar o recurso.