O que é Intel Security Assist e deve ser desativado?

Muitos relatos de usuários observaram uma função chamada Intel Security Assist em execução em segundo plano durante o uso de seus computadores. Isso gera controvérsia, pois não parece ter nenhuma função e é visto como funcionando ativamente em segundo plano.

Intel Security Assist em execução em segundo plano9

O que é Intel Security Assist?

Intel Security Assist é um componente da tecnologia de gerenciamento ativo da Intel. O verdadeiro propósito do componente não foi declarado. Mas há rumores de que o componente coleta algumas informações do seu computador e as repassa ao fabricante para fins desconhecidos. Esta “Reivindicação” no entanto, é apenas um boato e não houve nenhum relato confirmando isso.

Intel Security Assist instalado como um componente do mecanismo de gerenciamento da Intel

É de se notar que a maior parte do pós-2006 da Intel começou incluindo um componente de hardware que pode ser usado remotamente para ao controle certas funções do computador. Diz-se que esse componente de hardware é o motivo pelo qual esse controle extenso pode ser fornecido aos gerentes de TI em suas redes. Ele permitiu que os gerentes de TI acessassem as funções de vídeo, teclado e mouse dos computadores em suas redes.

Como a tecnologia de gerenciamento ativo é usada principalmente por empresas e escritórios que consistem em enormes redes de computadores, é improvável que o componente de hardware tenha sido habilitado em seu computador pessoal. Portanto, se você não estiver conectado a uma grande rede de computadores, é seguro dizer que você não tem algum usar para Active Management Technology e o componente Intel Security Assist que vem com ele.

Deve ser desativado?

O verdadeiro motivo pelo qual a maioria dos usuários pode estar perguntando sobre o Intel Security Assist é para verificar se é seguro desativá-lo ou até mesmo desinstalá-lo completamente do computador. De acordo com nossos relatórios, é completamente seguro para desinstalar o componente do seu computador e não tem nenhum efeito colateral no computador. Se você se sentir desconfortável ao desinstalá-lo, sempre pode ser bloqueado através de firewall o que impedirá a maior parte de sua funcionalidade e sempre poderá ser desbloqueado.

Como desinstalar o Intel Security Assist?

Como é totalmente seguro desinstalar o Intel Security Assist de seu computador, nesta etapa, iremos removê-lo completamente. Por isso:

1. Pressione ' janelas '+' R ”Para abrir o prompt Executar.
  2. Digitar ' Ao controle Painel ”E pressione“ Enter ”.

Digitando no Painel de Controle e pressionando Enter

3. Clique no ' Desinstalar para Programa ”Opção abaixo de“ Programas ”Título.
  4. Clique em ' Intel Segurança Assist ”E selecione“ Desinstalar '

Clicar em Intel Security Assist e selecionar Desinstalar

5. Siga as instruções na tela para remover completamente o programa do seu computador.