O próximo console Xbox pode incluir um mecanismo de física e uma variante sem disco

Tecnologia / O próximo console Xbox pode incluir um mecanismo de física e uma variante sem disco 1 minuto lido

Xbox



A oitava geração de consoles de jogos está chegando ao fim. O Xbox One da Microsoft foi lançado em 2013, e estamos nos aproximando do lançamento do próximo console da Sony e da Microsoft. Tanto a Microsoft quanto a Sony confirmaram que o próximo console está em funcionamento. No entanto, as informações a respeito do mesmo são realmente próximas de nada. Tudo o que sabemos até agora é que de acordo com os rumores, os consoles estarão bombando nas CPUs e GPUs 7nm da AMD. Hoje, um novo boato surgiu, indicando que o próximo Xbox terá um motor de física.

Mecanismo de física interno - sistemas de física mais realistas em jogos?

Como Skullzi Destaques da TV em seu canal do Youtube, o próximo Xbox provavelmente contará com um mecanismo de física interno. Esta reclamação vem de uma patente recente registrada pela Microsoft. A patente é para um processador dedicado a executar um mecanismo de física. Ele explica as desvantagens das simulações de computador de sistemas físicos. Normalmente, a simulação de sistemas físicos envolve a simulação de colisões entre um par de objetos. Isso também inclui determinar se os objetos estão realmente colidindo. Isso não é muito preocupante quando o número de objetos é menor. No entanto, uma vez que o número de objetos é grande, como em jogos de mundo aberto, a verificação pode consumir muitos recursos.





Para evitar esse consumo massivo de recursos, os desenvolvedores tendem a diminuir as coisas em um nível técnico. Isso faz com que os sistemas físicos pareçam realistas até certo ponto. A Microsoft pretende resolver esse problema dos desenvolvedores nos próximos consoles. Isso também reduzirá consideravelmente a carga de trabalho nos ativos do jogo e pode vir a ser uma virada de jogo nos próximos jogos de grande escala.



Com os próximos consoles, todos esperariam melhores gráficos e desempenho. Tanto a Microsoft quanto a Sony terão como objetivo alcançar alguns avanços inovadores em seus consoles de próxima geração. Isso parece a ponta do iceberg. Dito isso, até que algo seja oficializado, nada pode ser dito com certeza. Ainda assim, temos grandes esperanças dos consoles de próxima geração de ambos os rivais.

Tag Microsoft Xbox