O Tinder criptografa as fotos de todos em seu banco de dados

Segurança / O Tinder criptografa as fotos de todos em seu banco de dados 1 minuto lido

Em um carta ao senador Ron Wyden , Match Group, empresa controladora do Tinder anunciou publicamente que agora começará a criptografia das fotos trocadas entre seu aplicativo e os servidores do Tinder. As referidas mudanças foram implementadas no mês de fevereiro, como resultado da divulgação de um ataque que permitiu que os hackers vissem as fotos do perfil do usuário e ações de furto.



O senador Ron Wyden escreveu uma carta para o Tinder em fevereiro, em que ele solicitou que a empresa criptografasse as fotos do usuário. De acordo com a carta de resposta do Tinder, eles aparentemente já haviam implementado esse recurso em 4ºFevereiro, mas agora introduziu um recurso de privacidade separado que converte todos os dados de furto para o mesmo tamanho. O tamanho dos dados de furto foi empregado por pesquisadores de segurança para demarcar ações umas das outras. Esta mudança, entretanto, não foi aplicada até 19ºJunho.



Isso realmente significa alguma coisa para o usuário real? A resposta a essa pergunta é que não há muito nessa mudança para o usuário, exceto que ele pode ficar tranquilo sabendo que hackers em potencial não conseguiriam visualizar suas fotos de perfil criptografadas. Apesar de as fotos do perfil serem ou não sensíveis, isso garante que a foto permaneça aos olhos do usuário do Tinder apenas.