Teste do Mouse SteelSeries Rival 600 para jogos

Avaliações de hardware / Teste do Mouse SteelSeries Rival 600 para jogos 7 minutos lidos

Em 2020, podemos dizer com segurança que os jogos são uma indústria grande e em expansão. A receita anual para este ano está prevista em bem mais de US $ 100 bilhões. Temos que agradecer principalmente por esses números. Enquanto a maioria das pessoas joga em seu lazer, há muitos por aí que querem ser os melhores dos melhores. É óbvio que essas pessoas também precisam do equipamento para fazer o backup.



INFORMAÇÃO DO PRODUTO
Rival 600
FabricarSteelSeries
Disponível em Veja na Amazon

Velocidades de reação rápidas, timing perfeito e trabalho em equipe são coisas importantes. Cada tiro conta, então você precisará de um ótimo mouse para jogos para isso. Claro, todo mundo é diferente, então o conforto pode ser subjetivo. Você precisa de um mouse que fique na sua mão e ao qual possa se adaptar rapidamente.



Encontrar o mouse perfeito só para você não é uma tarefa fácil de realizar. No entanto, ajudaria se o mouse fosse extremamente versátil. É aqui que o Rival 600 entra. SteelSeries sabe uma coisa ou duas sobre ratos precisos, e você os verá em grandes palcos Esport também. Então, vamos dizer o que eles têm a oferecer com o mouse para jogos Rival 600.



Embalagem e conteúdo da caixa

A experiência de desembalar é bastante familiar se você já teve um produto SteelSeries no passado. Isso é especialmente verdadeiro no exterior da caixa, que tem o icônico branco e laranja. A frente tem uma imagem do próprio mouse, junto com alguns recursos impressos no canto inferior esquerdo. É claro que falaremos sobre eles mais tarde nesta revisão.



À esquerda, temos outra foto da caixa, e no verso nos mostra como funciona a função de pesos personalizáveis. Enquanto isso, o lado direito da caixa tem todas as especificações listadas ordenadamente. Depois de abri-lo, seremos recebidos com outra caixa de capa dura. Eles têm um bom texto motivacional listado na frente deste, que diz “Rise UP”.



Abra esta caixa preta e teremos o Rival 600 instalado em toda a sua glória. Dentro de uma capa de papelão preta, podemos ver o cabo destacável e os pesos personalizáveis. Além disso, temos o manual do usuário usual e a papelada.

Qualidade de design e construção

Falaremos sobre conforto e estilo de aderência mais tarde. Por enquanto, vamos dar uma olhada rápida na linguagem de design e na construção. Em termos de design, SteelSeries escolheu um visual moderno aqui. Tem uma forma convencional, que é simples, mas eficaz. Somos fãs do visual bicolor sutil que está acontecendo aqui.

Um logotipo SteelSeries está presente na metade inferior do mouse. Em vez de iluminação de borda, SteelSeries adicionou duas linhas retas em cada lado do mouse que servem como zonas de iluminação. Parece futurista e atraente. O revestimento dos botões e alças laterais é uma textura de silicone suave. O plástico está presente aqui, mas apenas na área central do mouse.

As seções laterais do mouse são magnéticas e saltam quando você aplica força com a parte inferior do mouse. Este é um esquema de design inteligente, pois você terá que pegar o mouse para remover esses lados. Dessa forma, os lados não se separarão durante o jogo. A remoção dos lados revelará quatro bolsos em cada lado que são para ajustes de peso.

Os pesos podem ser acomodados confortavelmente dentro de uma pequena bolsa de borracha. Esta bolsa pode ser enrolada em torno do cabo do mouse, para que você nunca o perca. Novamente, esta é a atenção aos detalhes que amamos da SteelSeries. A bolsa de borracha inclui pesos de 4g e você pode colocá-los em todos os 8, se necessário.

Sem os pesos, o mouse pesa 96g. É um pouco mais pesado do que o próprio Rival 310 da SteelSeries. Em 2020, essa não é exatamente a construção mais leve nos dias de hoje. No entanto, o peso será confortável para mais de 95% dos usuários. Com todos os pesos adicionados, você pode aumentar o peso total do mouse para 128g.

Você pode brincar muito com os pesos para melhorar o equilíbrio e até mesmo o seu estilo de jogo. Estaremos aprofundando sobre isso mais tarde. No geral, o Rival 600 parece sólido e é bem construído. Também parece muito bom graças à iluminação RGB. É bastante brilhante e altamente personalizável dentro do software SteelSeries.

Conforto e aderência

Vamos falar sobre a forma deste mouse. Destina-se a usuários destros, pois é um mouse ergonômico para jogos. Este mouse tem encaixes de conforto excelentes que parecem incríveis. Eles têm uma ótima curva, então os dedos parecem que se sentam naturalmente. Tirando isso, o formato é bastante reto, nada muito ambicioso. Falando nisso, essa é uma das muitas razões pelas quais este é um excelente mouse.

A forma reta significa que é bastante seguro, pois qualquer pessoa pode se acostumar com isso. Você pode encontrar uma maneira fácil de segurá-lo confortavelmente, independentemente do estilo ou tamanho da mão. As laterais têm alças de borracha macia, que criam uma ótima textura contra o polegar. No entanto, por causa dos lados removíveis, o polegar parece um pouco oco nesta área. Nada importante, mas vale a pena apontar.

A parte traseira do mouse tem uma bela curva, com pequenos ângulos. Achamos que é mais confortável do que o Rival 310. Embora seja um mouse grande, a largura na parte superior faz com que pareça um pouco menor do que é. A parte de trás do mouse afunila mais do que os outros ratos, o que pode afetar o controle da palma da mão.

No entanto, usamos este mouse extensivamente no punho da palma durante o trabalho e mudamos para o punho de garra para jogos. O aperto na palma da mão parece um pouco relaxado para jogos, por isso é ótimo ver que este mouse oferece suporte a garra perfeitamente.

Botões, roda de rolagem e cabo

SteelSeries é conhecida por fazer botões excelentes para seus mouses de jogos. No entanto, existem algumas diferenças e mudanças importantes aqui sobre as quais é importante falar. Primeiro, vamos tirar o cabo e a roda de rolagem do caminho. O cabo é destacável, mas não é trançado. É um cabo USB 2.0 emborrachado que usa uma conexão micro-USB para funcionar com o mouse.

A roda de rolagem é bastante estilizada e vimos esse design em mouses anteriores da empresa. A rolagem é ótima neste mouse, o que é um alívio, pois isso é algo que muitos ratos para jogos não conseguem acertar. Tem uma textura fantástica e pega média tátil. O botão DPI está logo abaixo dele, o que facilita o acesso.

Finalmente, vamos falar sobre esses botões. Os botões primários têm uma atuação audível, mas felizmente estão um pouco silenciados. Com isso dito, eles são muito satisfatórios, graças à distância de viagem e à pressão forte. Os botões laterais são bastante finos no lado esquerdo. Felizmente, eles são fáceis de pressionar e parecem tão afiados quanto os botões principais.

Também existe um terceiro botão no lado esquerdo. Algumas pessoas podem chamar isso de “botão Sniper”. Infelizmente, é um pouco difícil de alcançar e pode atrapalhar sua aderência se você clicar neste botão.

Ajuste de peso

Normalmente, poucas pessoas se importam com o ajuste de peso. Para a maioria dos mouses de jogo, é mais um incômodo do que qualquer coisa. No entanto, o Rival 600 acertou o suficiente para que nos importássemos com esse recurso. Para começar, se achar que o mouse está muito leve, você pode adicionar pesos a seu gosto.

Mas esse é o nível mais básico de personalização. Digamos que você esteja jogando com um atirador e precise acertar as fotos. Se você inclinar o mouse muito para a direita ou para a esquerda, pode adicionar pesos no lado oposto. Desta forma, os pesos agirão contra o seu estilo natural de jogo. Eventualmente, isso o forçará a fazer sua mira melhor do que era antes.

Claro, existem diferentes níveis de configuração que você pode usar. Você só pode preencher as duas últimas fileiras com pesos para torná-la pesada para trás e vice-versa. Existem muitas possibilidades aqui. Você pode facilmente ajustar o mouse de acordo com sua preferência.

Sensor e desempenho de jogo

Sem dúvida, a melhor parte deste excelente mouse para jogos é o próprio sensor. Ele usa o mesmo sensor óptico TrueMove 3 encontrado no rival 310. Esse sensor é uma alegria de usar e oferece rastreamento um-para-um verdadeiro para toda a faixa de sensibilidade. Falando nisso, o CPI é o ajuste de 100 a 12000. É muito parecido com o sensor Pixart 3310.

O sensor parece natural e isso é o que importa no final do dia. SteelSeries adicionou um sensor totalmente diferente para controle preciso da distância de decolagem. Isso significa que o movimento indesejado do cursor ao levantar o mouse é menos problemático. Surpreendentemente, esse sensor é extremamente preciso e é muito mais do que apenas um truque de marketing. Então, sim, há um benefício real nisso e mostra isso com seu ótimo desempenho.

Jogar é incrível com este mouse. Movimentos e movimentos parecem firmes e controlados. Por outro lado, o ajuste rápido da mira o torna muito confortável. O rastreamento geral também é fenomenal. Em suma, este é um excelente mouse para jogos quando se trata de desempenho.

Programas

Como você deve ter notado, todo o tema em torno deste mouse é personalização e versatilidade. Essa mesma ideologia pode ser encontrada no software. SteelSeries Engine 3 é uma das melhores ferramentas de software que existem. Antes mesmo de entrarmos nos recursos, temos que aplaudi-lo por seu desempenho descomplicado. Muitos ratos para jogos têm software horrível com bugs, então este é como uma lufada de ar fresco.

Os menus são bem desenhados e não são nada confusos. As configurações principais estão todas em um painel. No menu esquerdo, você pode reatribuir qualquer um dos botões do mouse. Você pode até inverter a rolagem por este menu.

À direita, podemos ajustar as 8 zonas de iluminação disponíveis neste mouse. No entanto, deixaríamos pessoalmente para uma cor estática, já que o gradiente na faixa não é tão suave. Você pode ajustar a aceleração e desaceleração, ajuste de ângulo e a taxa de polling. Você também pode configurar o rastreamento da distância de decolagem.

No geral, a integração perfeita do software é apenas a cereja do bolo para este excelente mouse para jogos.

Conclusão

SteelSeries tem algo muito especial em suas mãos aqui. Enquanto os ratos para jogos estão seguindo uma nova tendência de se tornar ultraleve, o Rival 600 consegue se destacar. Muito poucos desses mouses têm a precisão, versatilidade e personalização do Rival 600. Nem tudo é perfeito, já que não somos os maiores fãs dos botões laterais finos.

Fora isso, você só pode definir dois níveis de CPI, o que pode incomodar algumas pessoas. Instalar a pesagem é um pouco complicado, mas isso não é um obstáculo. Considerando que todos esses são problemas extremamente menores, sentimos que o Rival 600 ainda mantém seu valor, mesmo em 2020.

Você pode dizer que este é o resultado da SteelSeries ouvir seus clientes e dar a eles o que eles querem. Se você gosta do formato do Rival 600, nós o recomendamos de todo o coração.

Mouse para jogos SteelSeries Rival 600

Uma obra-prima da SteelSeries

  • Sistema de ajuste de peso versátil
  • Iluminação RGB atraente
  • Design futurista
  • Melhor sensor da classe
  • Ótimo rastreamento de distância de decolagem
  • Botões laterais finos
  • Instalar os pesos não é intuitivo

Sensor : TrueMove 3 Optical | No. de botões : Oito | Resolução : 100 - 12000 CPI Conexão : Com fio | Peso : 96g (sem pesos) | Dimensões : 131 x 69 x 43 mm

VEREDITO: O SteelSeries Rival 600 é um dos nossos ratos de jogo favoritos até hoje. O sistema de peso é incrivelmente versátil e um sensor separado apenas para rastrear a distância de decolagem mostra o quanto o desempenho é importante para a SteelSeries

Verifique o preço