RESOLVIDO: Drivers NVIDIA falham constantemente no Windows 10

É sempre uma boa ideia garantir que todos os softwares, drivers e dispositivos estejam atualizados antes de atualizar para o Windows 10. Isso elimina muitos problemas durante os estágios posteriores de uso do Windows 10.

As etapas abaixo ajudarão a corrigir o erro de travamento da NVIDIA.

Instalação personalizada dos drivers mais recentes

Baixe a última cópia dos drivers gráficos NVIDIA que o seu computador possui. Se desejar, você pode fazer isso de outro PC e salvá-lo na unidade flash. É aconselhável verificar a compatibilidade do novo driver com o seu sistema antes de prosseguir com a instalação. Se sua placa gráfica não for compatível com a versão mais recente dos drivers, você não resolverá nada. No site dos drivers, um resumo dos dispositivos suportados geralmente será destacado. Os drivers NVIDIA mais recentes podem ser acessados aqui . (Aviso: se solicitado pelo seu navegador se deseja Corre ou Salve  o arquivo do driver, selecione salvar. Isso permite que você armazene o programa em sua unidade e possa acessá-lo facilmente.

Feche todos os programas que estão abertos no seu PC. (Desative também temporariamente os programas antivírus para evitar interferência na instalação do driver de vídeo).

Certifique-se de que você está conectado como administrador. Caso contrário, tenha as credenciais de administrador com você, mas a melhor prática é fazer a instalação com todos os privilégios. Clique com o botão direito no arquivo baixado e escolha “Executar como administrador”.

A instalação começará e você será solicitado a informar um local onde salvar os arquivos NVIDIA. Geralmente, há um caminho padrão. Deixe como está ou especifique um local de sua preferência. Clique em “Continuar”.

Após aceitar o contrato de licença, aparecerá uma janela com opções para o tipo de instalação que você deseja (Express ou Custom). Se a instalação expressa foi sua escolha, a instalação continuará. Em seguida, você será solicitado a reiniciar o computador. No entanto, se você escolheu avançado / personalizado instalar, opções adicionais serão fornecidas e você pode escolher seus componentes preferidos. Basta selecionar todos os componentes listados. A instalação personalizada é recomendada porque aqui você é capaz de realizar um “Instalação limpa”. Na parte inferior da janela de instalação, marque a caixa que diz “Executar instalação limpa”. Ele permite que você restaure os padrões do sistema de exibição e remove todos os perfis anteriores no registro do sistema. NOTA: Esta etapa é muito importante porque elimina quaisquer problemas causados ​​por uma incompatibilidade entre os drivers antigos e novos.

Clique em SEGUINTE.

A instalação continua e, em seguida, você será solicitado a reiniciar o PC. Clique em REINICIAR AGORA. Sua instalação está completa.

Agora o erro de travamento do driver gráfico foi corrigido. O segredo está em limpar todas as instalações de driver anteriores que elimina quaisquer disparidades no registro do sistema. Se isso não resolver o seu problema, provavelmente o driver novo e atualizado não é compatível com a sua versão do Windows 10, pois é provável que seja uma versão com bugs. Se for esse o caso, tente fazer o downgrade do seu driver para uma versão mais antiga que você pode encontrar no site da nVidia.

Tag drivers da nvidia 2 minutos lidos